Logo Internet Explorer 11 para Windows 7 Ícone

Internet Explorer 11 para Windows 7 Versão 11.0.9600.16428 Gratuito

29 MB
Funciona em: Windows
7
Atualizado em: 11/11/2013 Microsoft
1M
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$55,99 PROMOÇÃO
compre já a licença

O que estão falando…

Comentar
+45 Comentários
  • Foto de Paulo Andrade
    Paulo Andrade 4 de outubro de 2015 - 16:12
    10
    Nota Excelente!
    Olha! nunca foi fã da Internet Explorer, mais essa versão 11 tá realmente impressionante no Windows 7! tá melhor do o Chrome! que aliás, o Chrome tá horrível em termos de agilidade! além de consumir muita memoria RAM! estou adorando essa versão 11 da Internet Explorer! Excelente!
  • Foto de Marcus
    Marcus 25 de setembro de 2014 - 15:43
    2
    Nota Ruim!
    Voltei a utilizar o IE pois o Chrome vive lotado de adwares além de não contar com uma versão de 64 bits. Decepção total. A Microsoft consegue desenvolver um navegador incompatível com suas próprias aplicações além dos tradicionais craches que vive dando. O Office online por exemplo só salva documentos em PDF no Chrome. O IE também não salva a maioria das senhas.

Descrição

Ramon Voltolini
A versão final do browser da Microsoft vai lhe surpreender. Teste-a agora!

O mais recente navegador da Microsoft, incialmente lançado apenas ao Windows 8 e 8.1, agora atende também os usuários do Windows 7. Internet Explorer 11 passou de sua versão preview para sua edição final: adicione sites fixos à sua barra de ferramentas, coloque a velocidade melhorada de navegação do browser à prova e tenha acesso também a ferramentas para o desenvolvimento de aplicações online.

Este cada vez mais encorpado navegador promete ainda uma proteção robusta contra malwares: enquanto o Google Chrome, por exemplo, bloqueia 70% de ameaças em ambiente virtual, o Internet Explorer 11 se diz capaz de erradicar 99% de aplicativos potencialmente prejudiciais à sua máquina. Certos recursos existentes no Windows 8 e 8.1, contudo, não estão presentes na versão do Internet Explorer 11 para o Windows 7.

Visitas em média 30% mais rápidas a sites, mecanismos de segurança otimizados, um desempenho notável de reprodução de várias linguagens e possibilidades de programação úteis de fato a desenvolvedores são algumas das principais características da mais recente versão final do browser da Microsoft.

Velocidade

Menos tempo agora é gasto no carregamento de determinados dados JavaScript. A atualização Chakra JIT possibilita uma melhor conexão a sites por meio da “leitura” de elementos cada vez mais populares em ambiente online – ao suportar a APIs de Object ECMAScript 5 e ECMAScript 6, por exemplo, o Internet Explorer 11 mostra-se altamente eficiente ao processar Objects.

Internet Explorer 11 para Windows 7 - Imagem 1 do software

A otimização de desempenho em JavaScript faz com que o navegador apresente uma velocidade 30% superior de acesso a sites quando comparado ao seu “concorrente mais próximo” (Google Chrome). Se o Internet Explorer 10 for levado em conta, uma melhoria de 9% na velocidade de navegação será também notada.

Test Drive

Com o objetivo de submeter não apenas seu browser, mas também qualquer outro navegador a testes, a Microsoft inaugurou o site IE Test Drive. Avaliações quanto a renderização, interatividade, desempenho gráfico e execução de elementos são algumas das ações realizadas pelas dezenas de aplicativos disponíveis nesta página de web. Para efeito de comparação, dois testes foram aplicados aos browsers Internet Explorer 11 e Google Chrome. Eis os resultados:

EtchMark (faça o teste aqui)

  • Internet Explorer 11: 9,66 segundos gastos
  • Google Chrome: 39,15 segundos gastos

Internet Explorer 11 para Windows 7 - Imagem 2 do software

Popcorn (faça o teste aqui)

  • Internet Explorer 11: 5,89 segundos gastos
  • Google Chrome: 26,68 segundos gastos

O software foi também colocado à prova pelo conhecido suíte de testes Acid3 – site que aplica 100 tipos de diferentes de avaliações a navegadores e verifica assim a compatibilidade do browser com padrões web (Web Standards) W3C. A marca registrada foi a mesma já atingida por extensões já conhecidas (como Mozilla Firefox e Google Chrome): o Internet Explorer 11 conquistou a pontuação máxima (100 pontos) quando testado pela tal extensão.

Upload e Download

De que forma o novo navegador administra o seu sinal de internet? Aplicamos também o teste de velocidade de conexão ao Internet Explorer 11 e ao Google Chrome. Desta vez, contudo, resultados curiosos foram apontados pela nossa própria ferramenta de medição (clique aqui e descubra o quão eficiente sua navegação é):

Internet Explorer 11

  • Velocidade de Download: 7.19 Mbps
  • Velocidade de Upload: 5.18
  • Latência: 204 ms

Internet Explorer 11 para Windows 7 - Imagem 3 do software

Google Chrome

  • Velocidade de Download: 10.47 Mbps
  • Velocidade de Upload: 2.58 Mbps
  • Latência: 207 ms

Neste teste, o Internet Explorer apresentou uma velocidade de download inferior à obtida pelo Google Chrome. Em compensação, os sinais de upload e a latência do navegador da Microsoft foram melhores quando colocados ao lado dos registros obtidos pelo browser da Google.

Um browser para desenvolvedores

Padrões atualizados – além, é claro, dos tradicionais – de web estão à disposição de desenvolvedores em Internet Explorer 11. Experiências de nova geração poderão ser testadas e criadas por meio deste navegador: acesse o ícone de configurações (simbolizado por uma engrenagem no canto superior direito) e clique em “Ferramentas para desenvolvedores F12”.

Internet Explorer 11 para Windows 7 - Imagem 4 do software

CSS3 Flexbox, CSS Snap Points Module 1, ECMAScript 5, html5 Dataset, WebGL e Web Crypto API são alguns dos 25 novos padrões abarcados pela versão mais atual deste navegador. Mas o que fazer com todos esses recursos? Ativar a execução de vídeos em qualidade profissional por meio do HTML5 mesmo sem plugins é uma das possibilidades inauguradas pelo Internet Explorer 11.

Sites fixos

Outro dos recursos de Internet Explorer 11 é a possibilidade de anexar à sua barra de tarefas sites fixos. Significa que você vai poder selecionar seus portais favoritos e acessá-los facilmente sem executar os serviços de busca do IE 11. Para que endereços possam ficar visíveis, apenas segure um clique sobre a aba da página visitada e arraste a seleção para a sua barra de tarefas. Pronto.

Internet Explorer 11 para Windows 7 - Imagem 5 do software

Interessante notar que alguns serviços (tal com o Facebook) podem oferecer um layout personalizado durante a navegação. Botões de “Voltar” e “Avançar”, por exemplo, podem ganhar novas cores – recurso estético capaz de deixar o visual do seu navegador realmente mais elegante e “moderno”.

Diferenças entre o browser para Windows 8 e 7

O Internet Explorer 11 foi desenvolvido para atender as necessidades de quem utiliza o Windows 8 ou 8.1 não apenas em desktops, mas também em plataformas móveis. Dessa forma, algumas diferenças se mostram existentes entre a versão do browser para o Windows 8 e Windows 7. Confira abaixo alguns dos principais pontos não abarcados pelo IE 11:

  • A barra de pesquisas é exibida na altura superior do navegador;
  • A nova forma de visão de abas não está disponível para o Windows 7;
  • Extensões de vídeo premium não são suportadas pelo IE11 para o Windows 7;
  • Protocolo SPDY não suportado pelo Windows 7;
  • As melhorias do modo protegido de segurança não foram incorporadas pelo Windows 7.

Apesar de não contar com todos os recursos oferecidos por sua versão para o Windows 8 e 8.1, o Internet Explorer para o Windows 7 não apresenta desfalques fatais. Uma navegação segura é possível por meio dos sistemas tradicionais de detecção de malwares – acesse o botão configurações, clique em “Segurança” e administre os mecanismos de prevenção a ameaças da forma que melhor lhe satisfazem.

Nossa Opinião sobre o Internet Explorer 11 para Windows 7

O navegador da Microsoft tem realmente se reinventado. E o que se nota não são apenas melhorias estéticas ou o suporte a um novo padrão de web: performance gráfica melhorada, mais segurança de navegação, ferramentas ainda mais robustas a desenvolvedores e recursos inéditos de fato úteis são marcas presentes nesta mais recente edição do IE.

Quando submetido aos nossos testes, o Internet Explorer 11 mostrou-se notável: resultados ótimos em testes de JavaScript e HTML5 foram registrados. Vantagens consideráveis em relação ao popular Google Chrome também foram constatações feitas pelo IE Test Drive.

O carregamento de páginas em função do suporte a APIs de Objects faz da navegação uma experiência confortável. Sites são abertos rapidamente e vídeos, por exemplo, são mídias facilmente executadas pelo navegador. Importante dizer também que nenhum bug de funcionamento foi notado durante nossas avaliações.

Sites fixos

Se acesso eficiente aos seus sites favoritos é uma das suas necessidades, esta é certamente uma das facilidades que mais podem lhe agradar. Acontece que a fixação de sites à barra de tarefas é um recurso verdadeiramente útil. Operar esta ferramenta é bastante fácil e elencar uma lista de endereços favoritos é com certeza uma tarefa de grande valia a qualquer usuário.

Para desenvolvedores

Além dos padrões já suportados pelo Internet Explorer 11, 25 novos formatos são agora abarcados por esta versão final e atualizada do browser; desenvolver e testar aplicações em ambiente online é uma realidade sólida a programadores.

Segurança

Os serviços de segurança inteligente (tais como Filtro SmartScreen e Do Not Track) podem ser gerenciados ao alcance de poucos cliques. É possível ainda escanear uma página completa por meio da opção “Segurança” e avaliar assim a eficiência de proteção contra malwares prometida pelo Internet Explorer 11 (que prevê a detecção de até 99% de ameaças).

Instalação

Um ponto delicado deste programa diz respeito à sua instalação. Alguns entediantes minutos foram gastos durante a atualização – nosso computador precisou ser reiniciado e o update acabou consumindo mais de 4 minutos durante sua execução. Este detalhe não condena, de forma alguma, o funcionamento do browser – mas pode desagradar internautas um pouco mais exigentes.

Mas por ter apresentado resultados de fato surpreendentes em sua mais recente versão, IE 11 merece ser ao menos testado até mesmo por quem não possui este software como navegador padrão. É claro que as taxas de download entre Internet Explorer 11 e Google Chrome podem ser contestadas ou consideradas como critério determinante no que se refere à qualidade de navegação.

Importante dizer, contudo, que os sinais de upload e latência computados pelo nosso teste de velocidade foram maiores quando administrados pelo IE 11 – levando em conta aqui o browser da Google. Que tal submeter este navegador aos seus testes?

Prós & Contras

Prós

  • Desempenho ótimo quando submetido a testes de benchmark
  • Navegação rápida e estável
  • Permite a fixação de sites na barra de tarefas
  • Boa execução de mídias em ambiente online
  • Oferece ainda mais recursos a desenvolvedores

Contras

  • Instalação pode consumir alguns longos minutos
  • Velocidade de download mostrou-se inferior à de outro navegador
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Internet Explorer 11 para Windows 7

+45 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!