Logo IObit Uninstaller Ícone

IObit Uninstaller

Versão 8.1.0 Grátis
15.53 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 19/11/2018 IObit
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+121 Avaliações
  • Foto de Luiz Felipe Coelho
    Luiz Felipe Coelho 12 de outubro de 2016 - 17:59
    10
    Nota Excelente!
    Uso há tempos e nunca tive problema.. é perfeito nas exclusões e opções... não é 100% no quesito limpar tudo, mas creio que até seja bom, uma vez que usei o revo e ele deixou meus icones tudo como atalho.. a maior vantagem na analise profunda é saber tudo que sera excluido e poder escolher, alem do ponto de restauração..
  • Foto de Armando
    Armando 7 de agosto de 2014 - 17:08
    2
    Nota Ruim!
    Não só essa versão beta, mas a anterior estável também. Certa ocasião me fez perder a fé nesse programa. Fui desinstalar o PrivDog usando-o, e o mesmo criou ponto de restauração e tudo. Quando finalizou-se a desinstalação do PrivDog caiu na busca profunda por resíduos. Ele encontrou 4.740 registros. Eu suspeitei que ele tivesse pegado muitos registros de outros programas, mas como havia criado ponto de restauração, confiei na marca iObit e na competência do mesmo. Meu erro foi esse, confiar. Ele saiu deletando registros de outros programas, simplesmente porque o PrivDog apenas os monitorava, e ele contou como se fossem do privdog. Daí o PC perdeu tudo, fui até a restauração do sistema, e quem disse que o ponto criado pelo iObit estava lá. Tentei restaurar para uma mais antiga, ficou muito tempo, e na volta do windows, disse que não foi possível. Tive que formatar a máquina e reinstalar o Windows. Cuidado na hora de fazer uma varredura profunda com esse programa, olhe bem antes de deletar. Aconselho um bem melhor e mais leve que ele: Wise Program Uninstaller. Alias, a maioria dos programas da Wise são melhores que da iObit.

Descrição

Fernando Daquino
Remova programas, barras de ferramentas e apps modernos do Windows sem complicações

IObit Uninstaller é um aplicativo de desinstalação que consegue remover do seu Windows praticamente tudo, inclusive aqueles programas “parasitas” que não querem sair de jeito algum.

Ele ainda consegue remover extensões adicionadas em todos os navegadores presentes no seu PC, incluindo barras de ferramentas indesejadas que são instaladas sem que você autorize.

O IObit Uninstaller é uma opção interessante para quem quer remover vários programas de uma só vez do seu dispositivo. A versão 8 tornou padrão essa operação: basta marcar a caixa de seleção de todos os aplicativos que você deseja remover e então clicar no botão "Desinstalar", que fica no canto superior direito da janela.

IObit Uninstaller

Ele ainda oferece a “Limpeza de Resíduos” — uma função que elimina todos os arquivos remanescentes na pasta que o programa criou no sistema e todos os vestígios de qualquer arquivo do seu HD, o que torna a recuperação impossível, mesmo com programas especializados. Use esse recurso para apagar definitivamente documentos confidenciais, por exemplo.

Comece a faxina

Para fazer a desinstalação de um ou vários programas, você só precisa abrir IObit Uninstaller e conferir a seção “Todos os Programas”, exibida na lateral esquerda da janela. Ali também são mostrados os programas que ocupam muito espaço, aqueles que raramente são usados e as atualizações oficiais do Windows.

Depois de escolher o que vai ser eliminado, clique em “Desinstalar” e aguarde o procedimento ter início. Pode ser necessário realizar vários cliques durante a desinstalação de cada programa. Caso você queira remover apenas um item do seu sistema, encontre-o na lista e clique no pequeno ícone da lixeira no cantinho direito da tela. A desinstalação deve começar imediatamente.

Desinstalando

Depois de desinstalar

Sempre que uma desinstalação começa, o IObit Uninstaller oferece a criação de um ponto de restauração do sistema para que, caso algum programa necessário seja removido, você consiga reverter o procedimento com facilidade. Você pode ajustar nas configurações para que isso não seja mais oferecido.

Outra função interessante é a possibilidade de fazer uma “Limpeza de Resíduos”. Quando a desinstalação termina, uma janelinha pergunta se você quer realizar esse procedimento, que basicamente elimina todos os arquivos remanescentes que os itens deletados podem ter deixado, como pastas vazias e dados de utilização.

Limpeza de Resíduos

Há ainda a possibilidade de você usar a função “Destruidor de Arquivos” depois da desinstalação ou realizar uma desinstalação desde o início com ela. Clique em “Forçar Desinstalação”, no canto superior direito da janela e navegue até a pasta onde o programa está instalado. Confirme a destruição e pronto. Esse mesmo procedimento pode ser usado para aqueles programas persistentes que não aparecem na lista de desinstalação comum.

Extensões em navegadores

O IObit Uninstaller também permite remover extensões e barras de ferramentas instaladas direto nos seus navegadores. Para aproveitar essa possibilidade, acesse a guia “Barra de Ferramentas”, na lateral esquerda da janela, e escolha os itens a serem excluídos. Você pode filtrar os resultados clicando nos nomes dos navegadores ou ainda conferir a lista completa de tudo o que está presente em todos eles.

1

Nossa Opinião sobre o IObit Uninstaller

Se você já se estressou com algum programa que simplesmente não queria sair do seu computador, uma boa forma de se prevenir contra novos acontecimentos desse tipo é utilizar o IObit Uninstaller. Essa ferramenta é uma solução completa para literalmente destruir qualquer software teimoso que não queira ser desinstalado do seu dispositivo.

Ele conta com diversas ferramentas para desinstalação, incluindo limpezas de arquivos residuais — como pastas e registros de utilização —, além da função “Destruidor de Arquivos”, que elimina definitivamente qualquer vestígio deixado pelo programa em seu HD, o que impede inclusive a recuperação desses dados via ferramentas especializadas.

Rápido e prático

Como você pode imaginar, trata-se de um programa que realmente leva a limpeza a sério. A finalidade básica é tornar esses procedimentos de desinstalação mais práticos e rápidos, e é justamente isso o que acontece. É muito mais fácil, por exemplo, eliminar um programa com o IObit Uninstaller do que através do tradicional Painel de Controle do Windows.

Vale lembrar que o IObit Uninstaller ainda traz várias funções extras, como o mecanismo de eliminação de extensões e barras de ferramentas presentes em seus navegadores. Podemos falar ainda da seção de “Ferramentas” e também do “Gerenciador do Windows”, que oferecem opções avançadas de controle e limpeza do sistema.

Novo visual

Contudo, muito disso já estava presente nas versões anteriores do IObit Uninstaller. Na versão 6, ele trouxe uma interface completamente redesenhada, com um esquema de organização mais visual e bem mais eficiente. Todas as principais funções ficam especificadas na barra lateral esquerda, sendo que as ferramentas extras foram movidas para um ícone na parte de cima.

Esteticamente, o programa evoluiu muito, e agora podemos dizer que ele é realmente agradável aos olhos. Vale destacar o esquema de cores bem selecionado e os ícones muito bem desenhados, que acabam gerando um estilo original. A versão final dessa atualização trouxe até uma tradução para o português, completando as vantagens desse aplicativo.

Com certeza recomendamos o uso do IObit Uninstaller no seu sistema até mesmo para desinstalações cotidianas. Ele é uma daquelas ferramentas essenciais para manter seu PC sempre limpo e funcionando com todo o seu potencial. Para melhorar ainda mais o desempenho do computador, você pode usar outros serviços da IObit, como o Advanced SystemCare e o Driver Booster.

Prós & Contras

Prós

  • Desinstala até os programas mais teimosos
  • Realiza limpezas profundas depois da desinstalação
  • Muitas ferramentas extras
  • Nova interface bonita e organizada

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o IObit Uninstaller

+121 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação