Logo JPEGmini Ícone

JPEGmini

Versão 1.9.6.0 Grátis para testar
Funciona em: Web
Atualizado em : 10/04/2017 ICVT Ltd
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Leonardo Martins
    Leonardo Martins 15 de dezembro de 2013 - 09:22
    10
    Nota Excelente!
    O RIOT redimensiona a imagem, ou seja, uma foto de 12 megapixels de resolução fica com apenas 2 megapixels... Já o JPEGmini mantém a mesma resolução, diminuindo somente o "peso" da foto, e com muita qualidade! Mas ele também tem a opção de redimensionar se você quiser, fazendo a foto ficar ainda mais leve!
  • Foto de Wilton
    Wilton 2 de setembro de 2011 - 09:35
    4
    Nota Bom!
    Se eu quero diminuir o tamanho da imagem para fazer o upload dela, para deixar ela menor tem que fazer o upload dela grande logo aff! A não ser que você queira deixar as imagens mais leves para seu site. Se esse não for o caso dispense este aplicativo!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Economize espaço sem abrir mão da qualidade das suas imagens

O JPEGmini é um serviço online que possibilita ao usuário diminuir suas fotos com extensão JPG (ou JPEG) em até 80% (ou 5x) do tamanho original.

Para que você possa entender melhor o funcionamento do aplicativo, acompanhe este exemplo: se uma foto ocupa 5 MB de espaço no seu computador, após passar pelo processamento do JPEGmini, o arquivo passa a ter 1 MB.

Porém, o mais importante do processo de redução do JPEGmini é que o resultado mantém a qualidade original, mesmo com a redução de tamanho.

Como utilizar o serviço

Começando a utilizar o aplicativo

Assim que acessar a página principal do JPEGmini, você se depara com uma janela central na qual são mostrados alguns exemplos de redução já realizados no site. Na parte inferior desse tela, o usuário pode conferir as informações relacionadas ao processo de redução – como a quantidade de vezes que ela foi diminuída e o tamanho atual.

Na parte superior direita da tela, é exibido o botão amarelo “Try It Now”. Clique sobre ele para que você possa acessar a página do redutor de tamanho. Na próxima tela, clique em “Select Photos”, selecione a fotografia cujo tamanho você deseja diminuir e aguarde enquanto o carregamento do item é completado.

Confira um dos resultados

Assim que o processo de redução tiver sido finalizado, o JPEGmini mostra uma comparação entre a foto original e o resultado da diminuição, para que você comprove que a qualidade foi mantida. Clique sobre o botão “Download Photo” a fim de baixar a foto para o seu computador. O programa adiciona o sufixo “_mini” ao nome, para evitar conflitos com o documento original.

Desempenho do programa

Para que você tenha uma ideia melhor dos resultados que podem ser obtidos com o JPEGmini, o site disponibilizou um quadro comparativo que explica como a redução funciona. Confira a seguir a explicação e breve tradução das informações exibidas no item:

JPEGmini - Imagem 3 do softwareQuadro mostra a porcentagem de redução esperada para cada tamanho. (Fonte da imagem: JPEGmini)

A primeira coluna mostra o tamanho original do arquivo, e a segunda exibe a porcentagem de redução que é esperada para cada resolução. Os itens da primeira parte são apresentados em megapixels (MP) e em pixels (ex.: 1024 x 768).

Funções extras para usuários cadastrados

Os usuários que possuírem uma conta no site do JPEGmini podem acessar funcionalidades que vão além da redução de tamanho proporcionada pelo serviço. Caso você esteja interessado e queira fazer o seu cadastro, poderá fazer o carregamento de vários arquivos ao mesmo tempo, compartilhar os resultados obtidos com os seus amigos do Picasa e do Flickr, além de garantir uso ilimitado e gratuito.

Nossa Opinião sobre o JPEGmini

O JPEGmini é um serviço interessante para quem trabalha diariamente com imagens de grande resolução e que deseja economizar espaço em disco. A tecnologia de compressão utilizada mostrou-se muito eficiente durante nossos testes e conseguiu diminuir o tamanho em até 5,5 vezes, quando comparado com o arquivo original.

O único ponto que deixa a desejar é a falta de uma opção para compartilhar o link de download das fotos, mas a integração com o Picasa e Flickr pode servir como substituta. Por isso, recomendamos o JPEGmini para todas as pessoas que querem fotos com alta resolução e que ocupem pouco espaço.

Prós & Contras

Prós

  • A tecnologia de compressão mostrou-se muito eficiente
  • O processo é rápido
  • Integração com Picasa e Flickr
  • Upload de múltiplos arquivos

Contras

  • Falta uma opção para compartilhar o link de download das fotos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o JPEGmini

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação