Logo Livebrush Ícone

Livebrush

Versão 1.5 Grátis
2.2 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/2003/8
Atualizado em : 25/08/2011 David Fasullo
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+57 Avaliações
  • Foto de daniel
    daniel 29 de novembro de 2010 - 21:35
    10
    Nota Excelente!
    Nunca usei um programa de desenho livre tão incrível, segue mesmo seus gestos, você pode fazer desenhos mega originais em poucos minutos, e o resultado é sempre ótimo, leve e pratico o programa se desenvolve bem, ao longo de seu uso. Por isso eu recomendo o download, não esperem baixem agora mesmo!
  • Foto de Matheus
    Matheus 2 de abril de 2011 - 17:17
    2
    Nota Ruim!
    Apesar da parte gráfica ser muito interessante, o programa não tem interação com qualquer formato de WEB(PNG,JPEG,PDF...), assim só quem tem o LiveBrush poderá ver o seu desenho e mais ninguém.. A Versão PRO vale a pena pois tem como exportar em PDF.

Descrição

Eduardo Karasinski
Desenhos geniais, caprichados e originais que apenas seguem os seus gestos

Livebrush é uma ferramenta de desenhos vetorial que torna simples criar desenhos bem elaborados que respondem livremente aos seus gestos. O programa faz uma combinação de controles de movimentação com estilos diferenciados de pincéis.

Tudo isso permite a criação de figuras bonitas, variadas e bem elaboradas, mas sem grandes dificuldades, sendo tão fácil quanto desenhar uma linha.

Como baixar e instalar

Quando você clicar para baixar o programa, será redirecionado para a página dele. Preencha com seu email e clique em "Download Free". Depois, na outra página, deixe marcada a opção "I understand and agree to these terms and conditions", clique em "Install Now" e aguarde até que a instalação do Livebrush se inicie.

Como baixar e instalar.

Como usar o programa

O programa se divide, basicamente, em três partes. A primeira é o lado esquerdo da tela, que é um espaço para você fazer os seus desenhos com os pincéis. A segunda parte é o lado direito, com painéis de configuração e todas as ferramentas que podem ser utilizadas. A terceira e última parte são as camadas criadas com os pincéis, listadas como nos editores de imagens.

Conhecendo as ferramentas

A primeira ferramenta é uma espécie de pincel livre. É, provavelmente, a melhor e mais interessante do programa, pois oferece uma experiência diferenciada. Ela funciona por meio da velocidade e de como você movimenta o seu mouse. Isso pode ser controlado no painel "Tool Settings".

Na aba "Behavior", é possível deixar o pincel como "Live" (segue exatamente os seus movimentos) ou "Dynamic" (faz desenhos aleatórios sempre que você movimentar e clicar com o mouse). Outras opções possíveis também são a velocidade e a fricção, que farão variações de seus desenhos. A aba "Line" traz opções muito mais específicas para definir como serão as bordas de cada desenho feito. Já "Deco" cria decorações automáticas para criação de layouts.

A interface do programa.

"Styles" é um painel interessante, pois permite que você escolha qual pincel será utilizado para fazer seus desenhos. Com ele, é possível, por exemplo, desenhar borrões de tinta, flores ou formas geométricas. Tudo isso em combinações específicas dá um toque sensacional ao seu desenho.

As outras ferramentas do programa são mais simples do que a de pincel livre. A segunda, por exemplo, é a "bezier". Ela serve para fazer desenhos vetoriais exatos e por pontos. Também é possível utilizar o balde de tinta e mover elementos pela tela.

Pinceis especiais.

Gostaria de organizar como cada elemento está posicionado em seu desenho? Surpreendentemente, há um painel para configurações de camadas ("Layers"). Assim, é possível criar, apagar e organizar cada camada individualmente.

Nossa Opinião sobre o Livebrush

Livebrush, no início, parece ser simples demais e não se diferenciar de outros programas para criação de desenhos vetoriais. Mas conforme você o utiliza e descobre as várias ferramentas dentro dele, percebe que o Livebrush é, na verdade, bastante diferente.

O programa traz pincéis dinâmicos fantásticos, que criam formatos e desenhos maravilhosos. É como se alguém pegasse a sua mão e começasse a guiá-lo para fazer um desenho perfeito, sem falhas. Ou seja, ele desenha exatamente o que você quer, com o resultado perfeito. O único problema é a falta de cores na hora de usar a criatividade.

Ideal para qualquer quem curte fazer desenhos, logomarcas e ilustrações em geral, mas tem dificuldades para obter um resultado perfeito e criativo. Basta escolher o pincel certo e o programa guia você, sem grandes problemas. O Livebrush também é recomendado para quem gosta de "brincar" com ferramentas de desenho.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Variedade enorme de ferramentas.
  • Bonitos resultados.
  • Leve.

Contras

  • Faltam opções de cores.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Livebrush

+57 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação