Logo MAGIX Slideshow Maker Ícone

MAGIX Slideshow Maker

Versão 2.0 Grátis
46.48 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 27/01/2011 MAGIX Software GmbH
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+15 Avaliações
  • Foto de Nat
    Nat 9 de dezembro de 2011 - 15:19
    10
    Nota Excelente!
    O melhor que já encontrei. Sua facilidade de uso, além principalmente dos efeitos, a forma de passar as fotos ficam realmente dando uma sensação da câmera em movimento. Além de gratuito. Podem baixar que não se arrependerão. Excelente!
  • Foto de David
    David 18 de fevereiro de 2011 - 17:00
    2
    Nota Ruim!
    O programa em si é bom, mas ao montar ele não tem uma linha de tempo, então vc coloca a musica e aguarda o resultado, caso a musica não de o tamanho ela repete, o q não acontece com os programas que vc visualiza a linha de tempo e coloca a musica conforme a necessidade.

Descrição

Eduardo Karasinski
Excelente ferramenta para criar bonitos vídeos com as suas fotos, músicas e depois enviar para o YouTube

Com o MAGIX Slideshow Maker você cria belas apresentações de slides em vídeos, bastando escolher as suas fotos favoritas, um estilo e uma música. A criação é praticamente automática e você pode, no final, enviar o seu vídeo diretamente para o YouTube e compartilhar com seus amigos.

Criando o seu vídeo de slides com imagens

Assim que o programa for aberto, você pode fazer o registro para utilizar ele sem limite de tempo (Register program), ou então clicar em Continue test phase. Para começar, você deverá dar um nome para a sua apresentação de slides e escolher qual formato será o melhor no resultado final: o padrão (4:3) ou widescreen (16:9). Marque a opção Automatically cut para que o programa arrume as fotos automaticamente.

O próximo passo é escolher as fotos e vídeos que vão para a sua apresentação. Basta clicar no botão Load files e procurar pelos arquivos para que eles sejam adicionados. Em Display duration você escolhe quanto tempo (em segundos) cada imagem ficará na tela.

MAGIX Slideshow Maker - Imagem 1 do software

Style vai tratar das transições entre uma imagem e outra, além dos efeitos que serão usados enquanto as fotos estiverem sendo apresentadas. Basta então escolher na lista uma das várias opções (as com reticências só funcionam na versão completa). No meio da tela você pode ver uma espécie de pré-visualização do efeito para decidir melhor.

Agora é hora de escolher qual música entrará no fundo de seu vídeo. Na aba Music você pode adicionar alguma música que você goste clicando em Load files (o programa suporta vários formatos diferentes para músicas, só não diz quais). Tenha certeza de marcar a opção Adapt slideshow length to music, ou você terá um vídeo com algumas imagens e um “resto de música” com tela preta no final.

MAGIX Slideshow Maker - Imagem 2 do software


É hora de salvar (e publicar)

Done, a última aba do programa, é onde você salva o resultado final do seu projeto. Se quiser, você pode pré-visualizar o trabalho clicando no botão Play. No lado direito você pode salvar o seu vídeo no computador ou enviar para o YouTube (a primeira e a última opção). As opções de enviar para um álbum online são para a versão completa do programa.

Ao escolher para salvar no computador, você pode decidir qual será a resolução, a taxa de frames, o formato da tela e várias outras opções. Se você deixar no padrão, o resultado será um vídeo de boa qualidade.

MAGIX Slideshow Maker - Imagem 3 do software

Se você decidir enviar direto para o YouTube, precisará dar um nome, uma descrição, palavras-chave e categoria para o vídeo. O programa então vai salvar a apresentação e pedirá o seu login no YouTube. Após dar Ok, basta aguardar um pouco para que o seu navegador seja aberto com o vídeo já enviado.

Registrando o programa

O MAGIX Slideshow Maker é um programa totalmente gratuito, mas é necessário registrá-lo para poder usá-lo. Na primeira vez que ele for executado, você será avisado sobre essa necessidade. Você tem sete dias para usar o Slideshow Maker sem registrar. Após esse período, é necessário registrar.

MAGIX Slideshow Maker - Imagem 4 do software

Clique em “Register program”. Você deverá criar um login no site do desenvolvedor do Slideshow Maker. Basta informar seu nome e país, fornecendo um endereço válido de email. Este endereço deve ser válido pois é nele que você vai receber o código para registrar sua cópia. Basta copiar o código oferecido e começar a usar o programa sem limite.

 

Nossa Opinião sobre o MAGIX Slideshow Maker

Com certeza a idéia do MAGIX Slideshow Maker é tornar prática e criativa a criação de slides de fotos em vídeos. Não dá para dizer que o resultado não fica realmente bonito e diferente daqueles vídeos de fotos sempre iguais (a maioria criada no Windows Movie Maker e sem nenhum efeito).

Entretanto, o programa é um tanto quanto pesado durante o seu funcionamento, o que atrapalha. Além disso, o envio do vídeo diretamente para o YouTube faz com que a qualidade caia muito e não fique em widescreen (caso seja o que você quer). Já os vídeos que são salvos no computador ficam com ótima qualidade e é a melhor opção (depois é só enviá-los para o YouTube por conta própria).

MAGIX Slideshow Maker é uma boa opção para criação de vídeos com fotos. Mas, se você não gostou do programa, há várias outras opções gratuitas, como: Animoto, Gickr, FreeVimager, PhotoStage Slideshow Creator e Extra Photo to Video Converter Free.

Prós & Contras

Prós

  • Cria facilmente bonitos vídeos de slides.

Contras

  • Programa pesado.
  • Má qualidade ao enviar para o YouTube.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MAGIX Slideshow Maker

+15 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação