Logo Moo0 ScreenShot Ícone

Moo0 ScreenShot

Versão 1.14 Grátis
2.64 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 19/08/2013 Moo0
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Cristina Martins Nemes
Tire screenshots usando atalhos de teclado com uma ferramenta de captura extremamente fácil de usar

Quem precisa tirar screenshots com frequência sabe que o botão Print Screen do teclado não é muito prático. Ter que colar a imagem em algum editor, ajustar o arquivo e salvar são passos demais para quem deseja apenas compartilhar uma tela ou algum detalhe no desktop e faz com que muita gente desista da tarefa.

O Windows 7 trouxe funcionalidades a mais para essa ferramenta e deixou-a muito mais prática, porém quem ainda não usa a última versão do sistema operacional da Microsoft precisa recorrer a aplicativos que facilitam essa tarefa e o Moo0 ScreenShot é uma ótima opção.

Leve, funcional e sem muitas opções que podem confundir o usuário , esse aplicativo possui atalhos de teclado para diferentes tipos de captura de tela e opções que podem ser ativadas diretamente através da janela do programa.

Configurando o aplicativo

Escolha o formato de saída

Abra o Moo0 ScreenShot e configure alguns parâmetros antes de continuar. Em “Format”, escolha o formado de arquivo que você deseja criar, entre BMP, JPG, GIF, PNG e ICO. O formato ICO transforma o seu screenshot automaticamente em um ícone para o uso no Windows. Os formatos BMP e PNG são mais pesados, porém a qualidade de imagem é mantida. JPG é o formato mais usado e GIF tende a distorcer as cores da imagem.

Coloque no campo “Save To” o endereço da pasta na qual as imagem são armazenadas. O programa escolhe o desktop como padrão, porém você pode alterar clicando em “Browse” para procurar uma nova. É importante não salvar em uma pasta escondida, para nunca esquecer onde as imagens realmente estão!

Atalhos de teclado

A aba “Keyboard Shortcut” apresenta duas opções para configurar atalhos de teclado. “The Entire Screen” defina a combinação de teclas que capturam a tela completa e “The Active Window”, apenas a janela que estiver ativa no momento da captura.

Defina as combinações de teclas para cada função

O aplicativo Moo0 ScreenShot esconde a sua própria tela e o seu atalho na barra de tarefas sempre que for capturar algo, portanto não é possível tirar screenshot da tela dele. Usar o atalho de janela ativa na janela do programa não funciona, nenhuma imagem é capturada.

Screenshots diretamente pelo aplicativo

Além dos atalhos de teclado, na aba “Take it Now!” você tem a possibilidade de tirar uma screenshot apertando um dos três botões diretamente pelo programa. “The Entire Screen” captura a tela inteira, com exceção da tela do Moo0, “Window...” tira screenshot de uma janela, que deve ser escolhida. Aperte o botão e clique em uma janela aberta. “Window part” faz quase o mesmo, porém captura apenas parte da janela desejada.

Capture janelas diretamente pelo aplicativo

Atenção!

Durante a instalação, é oferecida a possibilidade de instalar também um pequeno aplicativo do mesmo desenvolvedor para ser testado. Algumas vantagens são apresentadas, porém você não é obrigado a instalar se não desejar.

Desmarque para não instalar o aplicativo de teste

Se você não deseja instalar nada junto com o Moo0 ScreenShot, apenas desmarque a caixa de seleção e continue o processo clicando em “Next”.

Nossa Opinião sobre o Moo0 ScreenShot

Para quem busca uma ferramenta bem básica de captura de tela, o Moo0 ScreenShot é uma boa alternativa. Ele tira screenshots nítidas e possui várias opções de formato para o arquivo gerado, o que pode ser contado como um dos maiores pontos positivos.

Mas a superficialidade do programa pode não atender a quem precisa de mais opções. Uma das funções que mais faz falta é a captura de região, com a qual é possível selecionar com o mouse uma área da tela a ser copiada. Um editor básico da imagem gerada, como é apresentado por alguns programas semelhantes, também faz falta. Por outro lado, por não apresentar essas funções, o Moo0 ScreenShot é extremamente leve e pode ser usado por qualquer usuário.

Outro ponto negativo notado foi que apesar de existir opção de idioma em português, maior parte da interface não é traduzida. Isso não chega a ser um grande problema, pois o aplicativo é tão fácil de usar que não exige um nível avançado de inglês.

Prós & Contras

Prós

  • Funções fáceis de serem compreendidas.
  • Screenshots nítidas e várias opções de formato de saída.

Contras

  • Falta função de captura de região.
  • Possui opção de idioma em português mas na prática não cumpre isso.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Moo0 ScreenShot

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação