Logo Photo Collage Max Ícone

Photo Collage Max

Versão 2.3.2.2 Grátis para testar
33.2 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 30/09/2014 CoolwareMax
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Crie lindas montagens,cartões comemorativos e calendários com as suas fotos

Quem quer dar um charme a mais para as suas fotografias pode criar incríveis montagens, cartões e calendários de maneira rápida e superfácil. O Photo Collage Max possui uma vasta gama de possibilidades para deixar a sua colagem totalmente personalizada.

Ao abrir o programa, você pode seguir um tutorial, porém isso não é obrigatório e você pode fazer todas as alterações diretamente no editor. Se você seguir o passo a passo, saiba que mesmo assim é possível editar o que foi feito, basta clicar em “edit” na janela do ultimo passo.

Escolha a aparência

Antes de abrir o editor, você pode colocar todas as imagens em uma pasta que você quiser usar, para facilitar o processo. Comece a criação escolhendo um modelo de aparência para a colagem, no campo “Template”, que se encontra no canto direito da tela.

Escolha o modelo da colagem

Escolha entre os modelos de calendário, cartão (aniversário, Páscoa, Natal, dia dos namorados, etc...) ou mural. Não se preocupe se você não gostar do fundo, ou de algum elemento, pois tudo pode ser editado depois.

Ajuste todos os elementos

Após escolher o Template, coloque as imagens nos lugares certos. Para isso, basta dar um clique duplo nos espaços destinados para as fotografias e escolher o arquivo desejado. Se o programa encaixar a imagem, deixando de fora algum pedaço importante, você pode ajustar a foto no espaço, basta clicar em “crop”, opção que se encontra na barra de ferramentas no centro da janela.

Ajuste as imagens nas caixas

Para mudar o fundo, clique com o botão direito do mouse em alguma área da colagem que não tenha objetos. A última opção, “Background setup”, traz dezenas de texturas que podem ser usadas para compor a sua montagem.

Se você deseja aumentar ou diminuir o tamanho das imagens ou objetos, ou mesmo apagar algo da colagem, basta clicar uma vez no elemento que você deseja alterar para que você possa fazer as mudanças. Se, por outro lado, você deseja apenas tornar o objeto invisível, sem apagá-lo, vá até o campo “layer”, encontre a camada desejada e desmarque a sua caixa de seleção. Para visualizar novamente, basta marcá-la novamente.

Controle todas as camadas e elemento

Se você quiser adicionar mais elementos à sua imagem, clique no botão “Add”, na parte superior central do aplicativo, e selecione o que você deseja colocar. Pode ser cliparts (desenhos divididos por temas), caixas de diálogo, formas, e muito mais. Os elementos são abertos na lateral direita da janela, e você pode arrastar para a colagem o que deseja usar.

Salvando

A versão gratuita do Photo Collage Max não tem limite de dias para o teste, porém salva as imagens com uma marca d’água enorme, o que não permite que você use as imagens feitas. Você pode comprar o software para liberar esse e outros recursos, porém, se você não puder comprar o aplicativo, é possível montar as colagens e tirar um screenshot da tela, ao invés de salvar.

Colagem pronta

O desenvolvedor do Photo Collage Max, possivelmente querendo ganhar espaço na internet, disponibiliza uma licença do aplicativo completo para cada usuário que postar uma resenha do programa em seu site ou blog, seguindo algumas instruções. Mas atenção, leia bem as regras para saber se você se encaixa no grupo que pode ganhar essa versão completa.

As instruções estão em inglês, e ele não especifica se a resenha precisa ou não ser neste idioma, portanto o melhor a fazer é entrar em contato com ele antes de começar a escrever. Com a versão completa, é possível exportar as colagens, cartões e calendários, entre outras vantagens!

Nossa Opinião sobre o Photo Collage Max

Quem gosta de criar cartões, calendários e colagens personalizadas, precisa testar o Photo Collage Max. Ele tem todas as ferramentas necessárias para se obter um resultado final bonito e elegante.

São tantas as opções de personalização que você pode criar inúmeras montagens sempre diferentes umas das outras. A interface é simplificada e fácil de entender, e mesmo que o usuário não fale inglês tão bem ainda é possível compreender o programa e as suas funções.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples e intuitiva
  • Muitas opções de elementos, fundos e outras formas

Contras

  • Não é possível salvar o trabalho na versão gratuita

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Photo Collage Max

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação