Logo Photo Flash Maker Ícone

Photo Flash Maker

Versão Free Version 5.58 Grátis
35.06 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 19/11/2014 ANVSOFT
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+19 Avaliações
  • Foto de Murilo Rocha
    Murilo Rocha 12 de julho de 2011 - 21:02
    10
    Nota Excelente!
    Muuuito bom, claro, ele é um editor bem simples, mas pra fazer apresentações de fotos, é ótimo! E tbm na instalação é muito fácil, vai direto pro Orbit e baixa direitinho. Tinha que ser assim com tdos os programas, sem ter que entrar em site nenhum. Mto bom =)

Descrição

Douglas Ciriaco
Software mais do que completo para criar belíssimos slideshows e compartilhá-los com seus amigos

Photo Flash Maker é um software feito para quem procura criar slideshows de uma forma rápida, prática e sem ter que se preocupar com menus complexos ou ferramentas avançadas.

O programa permite que você ajunte imagens e crie apresentações dinâmicas em SWF (arquivos em Flash), sendo possível hospedar suas obras em um servidor gratuito criado especialmente para utilizadores deste aplicativo.

Além disso, o utilitário conta com dezenas de temas, transições e efeitos especiais para você usar livremente em suas produções. Todos os aspectos dos slideshows criados com o Photo Flash Maker são customizáveis, incluindo a música de fundo – é possível usar quaisquer arquivos em MP3, WAV ou WMA para servir como trilha sonora.

Assistente de edição

Montando sua apresentação

Visto que o Photo Flash Maker possui um modo “passo a passo”, não é preciso treinar muito para fazer um slideshow com as ferramentas do software. O aplicativo é separado basicamente em três guias, cada qual contendo uma série de funções específicas:

  • Fotos – a primeira página que você deve visitar. É aqui que você seleciona as fotos que serão usadas no slide, define o tempo e efeito de transição entre elas e adiciona textos especiais em cada imagem individualmente.
  • Tema – em seguida, você deve visitar a aba de temas e escolher o template que servirá como moldura para as fotografias adicionadas no passo anterior. Além disso, caso queira adicionar uma música de fundo, este é o momento correto.
  • Publicar – no último passo, você informa o nome do arquivo SWF e salva-o na web, em um CD/DVD ou em uma pasta local do seu PC.

Vale lembrar que algumas funções não estarão disponíveis para uso nesta versão gratuita do programa; logo, não se espante caso nada aconteça na hora que você clicar em botões de funções avançadas.

Hospedando e compartilhando

Um dos principais recursos do Photo Flash Maker é a possibilidade de hospedar as apresentações criadas no site Go2Album, um serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos voltado especialmente para esse tipo de slideshow. Para utilizá-lo, primeiramente, é necessário efetuar um rápido cadastro através deste link.

Em seguida, entre no menu “Preferências” do Photo Flash Maker e clique na opção “Registrar-se no Go2Album”. Uma pequena janela aparecerá pedido para que você insira suas credenciais geradas no momento da inscrição no serviço. Depois de informar esses dados corretamente, você já contará com a opção de enviar suas criações para o servidor assim que terminar de editá-las.

Nossa Opinião sobre o Photo Flash Maker

Se o Photo Flash Maker já podia ser considerado bom no tempo em que foi lançado, o programa se consagra como uma das melhores alternativas para criação de slideshows com a chegada de suas últimas atualizações. Agora o utilitário está totalmente em português e com uma variedade muito maior de temas, filtros e efeitos especiais que podem ser usados livremente nos seus trabalhos.

O destaque fica realmente por conta da integração com o serviço Go2Album, o que permite que você hospede sua apresentação em um servidor confiável sem precisar sequer abrir o seu navegador. Depois disto, basta usar os vários códigos disponibilizados pelo site e compartilhar o documento onde e com quem quiser.

O assistente passo a passo é outro fator positivo. Mesmo que ele não ofereça tantas opções de personalização quanto o editor completo, trata-se de um recurso muito útil para quem está com pressa ou simplesmente não deseja gastar muito tempo com o utilitário.

Um único detalhe que pode ser considerado um ponto negativo é a existência dos botões que funcionam exclusivamente para quem adquire a versão paga do programa; seria mais agradável omiti-los, já que ocupam espaço indevido na interface acabam não tendo nenhuma serventia.

Contudo, no geral, vale muito a pena dar uma conferida no Photo Flash Maker. Caso você já tenha experimentado o app, não deixe de testar a versão mais atualizada.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples e totalmente em português
  • Muitas opções de temas para você utilizar
  • Possui um assistente passo a passo para facilitar a criação de slides
  • Instalador leve
  • Integração com o serviço de armazenamento Go2Album

Contras

  • Botões que não funcionam na versão gratuita

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Photo Flash Maker

+19 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação