Logo Photo Frame Studio Ícone

Photo Frame Studio

Versão 2.96 Grátis para testar
186.52 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 15/08/2014 Mojosoft Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Um software pra lá de completo para você embelezar suas imagens com molduras diversas

Você é o tipo de pessoa que não consegue compartilhar uma foto sem antes tentar melhorá-las em softwares de edição de imagem? Então você vai se interessar pelo Photo Frame Studio, um programa profissional focado na adição de molduras e clip-arts em suas fotografias.

Trata-se de um software comercial, mas que pode ser testado com todas as suas funcionalidades desbloqueadas e por tempo limitado. A limitação dessa versão trial é uma marca d’água que é automaticamente inserida em todas as imagens que você exportar e/ou imprimir através do utilitário.

O Photo Frame Studio já vem com centenas de molduras diferentes que podem ser utilizadas para enfeitar as suas fotos. Caso queira, contudo, você pode baixar novas artes em sites indicados pela desenvolvedora Mojosoft Software e aumentar ainda mais a sua biblioteca de efeitos especiais.

Do iniciante ao avançado

Há três maneiras distintas de utilizar o Photo Frame Studio, que lhe são apresentadas em uma pequena janela-assistente toda vez que você abrir o programa. A primeira opção é o “Abrir modelos”, no qual você abre um modelo de moldura já pronto e depois é direcionado ao editor avançado para inserir suas fotografias de forma manual, podendo aplicar outros tipos de filtros se assim desejar.

Em “Assistente de Design”, você sequer precisa utilizar o tal do editor avançado: basta seguir os passos do assistente para selecionar a fotografia que você quiser e adicionar uma moldura simples na própria, podendo posteriormente exportar a arte criada nos formatos JPG e PNG ou imprimi-la em dimensões especificadas por você mesmo.

Por fim, há a opção “Editor”, que te coloca diretamente no editor manual do Photo Frame Studio para que você possa criar sua montagem partindo do zero.

Moldura de exemplo

Editando em detalhes

E, falando no editor avançado do Photo Frame Studio, vale observar que ele foi criado para ser o mais semelhante possível aos de softwares profissionais mais conhecidos no mercado, como o Adobe Photoshop e o Corel PHOTO-PAINT. Você pode trabalhar em suas artes usando o bom e velho esquema de layers (camadas), ou seja, colocando um objeto em cima do outro.

O programa também permite que você adicione textos nas suas imagens e personalize-os com efeitos especiais variados (contorno colorido, sombras, estilizações temáticas etc.). E se você começou a editar certo arquivo e não teve tempo para finalizá-lo de uma vez só, não se preocupe: é possível salvar seu trabalho em um formato editável próprio do Photo Frame Studio (PFT) para continuar aprimorando-o posteriormente.

Nossa Opinião sobre o Photo Frame Studio

Não há dúvidas de que o Photo Frame Studio é um programa de excelente qualidade para quem gosta de adicionar molduras nas suas fotografias. O software conta com uma interface muita bonita e bem organizada que, além de tudo, pode ser personalizada com diferentes temas já prontos. A quantidade de molduras que acompanham o utilitário é grande o suficiente para você se divertir à vontade sem precisar se preocupar em baixar novos conteúdos de fontes externas.

O programa é bem fácil de usar e acompanha um manual bem detalhado que pode ser utilizado por usuários iniciantes que tiverem dúvidas sobre como operar alguma função do software. Agrada também o assistente disponível para quem deseja fazer uma arte rápida sem precisar utilizar o editor avançado.

Juntos, todos esses pontos positivos seriam o suficiente para que recomendássemos o Photo Frame Studio aos nossos leitores. Contudo, é importante lembrar que estamos falando de um utilitário comercial e cuja versão gratuita não apresenta muita utilidade (a marca d’água inserida nas imagens salvas é um tanto chamativa).

O programa é bom, mas não chega a valer os US$ 19,95 cobrados por uma licença vitalícia: existem diversas alternativas gratuitas igualmente interessantes e que podem lhe agradar da mesma maneira. Sendo assim, a menos que você tenha dinheiro sobrando para investir no Photo Frame Studio, prefira softwares completamente freeware como o Photo Bunny Image Editer, o Picture Collage Maker e o FrameShop.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bonita e personalizável
  • Fácil de usar; acompanha manuais de utilização
  • Assistente para edição rápida de imagens
  • Grande quantidade de molduras e efeitos especiais

Contras

  • É bom, mas não vale o preço cobrado pela desenvolvedora

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Photo Frame Studio

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação