Logo Photomatix PRO Ícone

Photomatix PRO Versão 6.0.2 Gratuito para Testar

23.24 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 16/08/2017 HDRsoft
68K
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Eduardo Karasinski
Nesse programa várias imagens resultam em uma só, perfeita E ela se chama HDR

Quer uma imagem com a iluminação totalmente perfeita? Com o Photomatix Basic você pode, em poucos passos, unir diversas imagens com exposições de luz diferentes para criar uma só, utilizando a técnica HDR.

Mas o que é HDR?

HDR (High Dinamic Range) é uma técnica fantástica que os fotógrafos utilizam. Ela é usada em momentos em que não se consegue tirar fotos com a intensidade de luz e foco perfeitos em um só objeto. Assim, são tiradas diversas fotos no mesmo lugar, mas com iluminações diferentes. Depois disso, as imagens são unidas para formar uma só, que terá os elementos de todas as fotos, como cores, iluminação e nitidez.

Mas esta técnica não é só utilizada em fotografias, você com certeza a encontrará nos games e filmes atuais, dando efeitos incríveis à iluminação.

Conheça o Photomatix

A simplicidade do programa chega a ser mais do que surpreendente. Basta carregar as imagens e pedir para o programa “mandar bala”. Você poderá fazer montagens HDR ou simplesmente fusões de uma imagem com a outra, criando efeitos impressionantes.

Criando fusões

Primeiro de tudo clique em File > Open e abra as duas imagens que você quer unir. Depois disto, basta ir em Combine > Highlights & Shadows. O programa irá detectar toda a iluminação e exposição utilizada nas duas imagens e irá unir em pontos especiais com tons que se misturarão nas fotos.

Photomatix PRO - Imagem 1 do software

Mas se você quiser unir mais de duas imagens e de maneira muito mais simples, basta abrir todas e ir em Combine > Average. O programa apenas irá regular a transparência das fotos, de forma que elas irão se misturar sem mudar nenhum tom de iluminação.

Photomatix PRO - Imagem 2 do softwareGerando imagem HDR

Para gerar uma HDR você não precisará abrir as imagens antes, é só clicar no menu HDR > Generate. É neste menu que você deverá carregar todas as fotos que serão utilizadas ao gerar a imagem HDR. Normalmente o programa detecta o nível de exposição utilizada, mas você pode modificar os valores livremente.

É possível definir algumas opções como de alinhamento e redução de fantasmas causados por movimentos feitos enquanto a máquina estava tirando a foto. Depois de configurar tudo, clique em Ok e aguarde enquanto o programa gera a sua HDR. Quando acabar você pode salvar a imagem ou fazer ajustes como brilho, contraste e rotação, no menu Utilities.

 

Nossa Opinião sobre o Photomatix PRO

Sendo que a técnica HDR já é um elemento importante na tecnologia de imagem, o programa acaba sendo indispensável para fotógrafos, artistas ou entusiastas que gostam de experiências (afinal qualquer um pode tentar a técnica, basta utilizar truques de iluminação e o Photomatix Basic).

A facilidade de uso é impressionante e os resultados obtidos pelo programa são ótimos, pois não pecam na qualidade. E você não é obrigado a gerar somente imagens HDR, pois é possível fazer apenas fusões de imagens. Vale a pena tentar essa experiência.

Prós & Contras

Prós

  • Gera com facilidade as imagens.
  • Cria fusões e une com boa qualidade.

Contras

  • Poucas opções de configuração.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Photomatix PRO

+3 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!