Logo Picisto Ícone

Picisto

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 05/06/2012 Picisto
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Crie colagens simples com as suas fotografias rapidamente com este serviço online

Picisto é um serviço online que cria lindas colagens com as suas fotografias favoritas com apenas alguns cliques.

Ele possui alguns templates prontos nos quais você pode encaixar as suas fotos rapidamente, sem precisar configurar quase nada. É muito fácil mexer no Picisto, mesmo para quem não tem muita experiência com computadores.

Basta escolher o layout da montagem e fazer o upload das fotografias que você quiser usar. Ele diz que é possível abrir imagens que estejam no seu computador, fazer o login e pegar do seu Facebook ou ainda fazer uma busca no Google e usar um link direto, porém a ferramenta de busca no Google e no Facebook ainda não está funcionando.

Selecione um tipo de moldura para a montagem

Após escolher o layout que você desejar, é a hora de colocar as suas fotografias nas molduras. Clique em cada um dos quadrados para fazer o upload de uma imagem ali. Isso é feito separadamente para cada campo e não é possível trocar as fotos de lugar depois.

Observe na imagem acima que cada um dos quadros possui um tamanho máximo total. Por exemplo, a moldura com três fotos pequenas possui apenas 270 pixels de largura, enquanto a que traz duas pequenas e uma grande tem 830 pixels de lado. Escolha o layout de acordo com a sua necessidade de espaço.

Escolha todas as fotos do layout.

Escolha cada uma das fotos do layout separadamente, ajeitando-as para que fiquem centralizadas nos campos da moldura. É possível ajustar o zoom e a posição das imagens rapidamente; basta passar o mouse sobre cada uma delas para ver os controles.

Quando terminar de editar a sua montagem, escolha a cor da moldura e adicione texto, se você desejar. Salve o seu trabalho e faça o download da imagem final, que vem com o endereço do Picisto no cantinho da moldura. Se você apenas salvar a imagem criada, ela fica armazenada na sua conta e você pode baixá-la posteriormente.

Nossa Opinião sobre o Picisto

O Picisto é uma forma simples de criar molduras retas para as suas fotografias, sem muito trabalho e com um ótimo resultado. Ele é bom para quem não quer usar softwares mais avançados, como o Photoshop, para fazer este tipo montagem, mas compensa a facilidade com um ponto negativo — o Picisto não é muito personalizável.

Você pode escolher o layout desejado, porém tem várias limitações na hora de fazer o upload. Se ele permitisse upar todas as fotografias de uma só vez e depois usasse uma ferramenta de arrastar para montar o quadro, seria muito mais interessante e daria para enxergar a sua composição de uma forma mais criativa. Esse não chega a ser um problema grave, mas poderia ser uma ótima melhoria.

Outro problema é o upload pelo Facebook e Google Imagens, que é anunciado na página de envio, porém não tem nem uma previsão de disponibilidade. Isso soa como uma propaganda enganosa, já que leva os utilizadores a esperar por algo que não existe. Porém, é apenas um problema médio, já que é possível baixar a imagem e enviar diretamente do seu computador.

Em uma visão geral, este serviço é uma ótima alternativa para quem deseja criar uma moldura simples e bonita e pode ser usado por qualquer pessoa facilmente. Vale a pena experimentar o editor e ver as suas fotos separadas em layouts elegantes e modernos.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de mexer
  • Ótimo para quem procura rapidez
  • Layouts modernos

Contras

  • Uploads pelo Facebook e Google não funcionam
  • Upa uma foto de cada vez

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Picisto

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação