Logo PictBear Ícone

PictBear

Versão 2.0.4 Grátis
3.32 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 20/04/2012 Fenrir Inc
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Editor de imagem poderoso, com suporte a camadas e à criação de scripts personalizados

PictBear é um aplicativo para edição de imagens bem poderoso, que veio para bater de frente com alguns dos aplicativo mais populares do gênero.

Com ele, você consegue criar e modificar figuras dos mais variados formatos. O programa reúne as principais ferramentas para alteração de fotos, além de funcionalidades mais avançadas como o suporte a camadas e scripts de personalização.

Quem já utilizou um editor de imagens antes não vai sentir dificuldade alguma com o PictBear. A vantagem é que este programa ocupa pouco espaço no disco rígido e também é totalmente gratuito — duas características que chamam a atenção de qualquer pessoa que trabalha com a manipulação de figuras.

PictBear - Imagem 1 do software

Visual prático e elegante

A interface do PictBear é simples porém bem organizada. Uma barra de ferramentas à esquerda da janela abriga as principais ferramentas de edição, como pincéis, borrachas e seletores. Você só precisa clicar uma vez sobre os botões para que a função seja ativada.

Na coluna mais à direita da tela, ficam as configurações específicas de cada item, além da paleta de cores e a lista das camadas presentes no desenho. É também nessa região que você encontra as ferramentas para mexer com o zoom da imagem, permitindo a visualização da figura com mais ou menos detalhes.

PictBear - Imagem 2 do software

Manipulação avançada

Embora pareça bem simples, o PictBear permite a edição avançada de desenhos. O programa possui suporte ao canal alpha, que dá efeito de transparência nos desenhos. Também é possível criar e manipular livremente diversas camadas com o editor.

Quem deseja criar uma figura desde o começo pode ficar tranquilo. O PictBear possui diversas ferramentas de desenho e adição de formas. Há também várias opções para adicionar mais cores à sua obra de arte.

PictBear - Imagem 3 do software

Personalização

Uma ferramenta bem interessante que o PictBear oferece é a criação de scripts para personalizar o editor, além de novos efeitos para aplicar nos elementos que compõem o arquivo de imagem.

O programa já traz algumas opções de script pré-instaladas. Você só precisa ativá-las para que possam ser utilizadas em seus projetos. Isso pode ser feito por meio da opção “Scripts”, visível na barra de menus do programa.

Nossa Opinião sobre o PictBear

Durante os teste feitos, o PictBear mostrou ser uma aplicação estável e de confiança, que pode ser instalada em qualquer computador e utilizada por amadores ou profissionais da área de manipulação de imagens.

Apresentando uma qualidade notável frente aos outros softwares gratuitos de edição de imagens, o PictBear é uma alternativa altamente viável para quem não se agrada com a ideia de pagar as licenças dos programas proprietários.

Embora possua inúmeras opções de edição e criação, o PictBear possui uma interface bem organizada, pois todos os itens estão arrumados nas barras de ferramentas espalhadas na tela. Isso facilita bastante na hora de encontrar algum item, além de manter o visual mais elegante e gostoso para trabalhar.

Um problema enfrentado com o PictBear ocorreu durante o processo de instalação. A escolha do idioma japonês para o instalador não foi uma das melhores ações dos desenvolvedores. Mas você não precisa se preocupar, pois a interface do programa está em inglês.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Possui ferramentas avançadas de manipulação
  • Permite criar scripts personalizados

Contras

  • Não possui tradução para o português
  • Processo de instalação confuso

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PictBear

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação