Logo Pictle Ícone

Pictle

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 04/03/2015 Johnny Backlash
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elias Nascimento
Serviço online em que você compartilha fotos que só podem ser vistas uma vez

Pictle é um serviço online gratuito em que você pode enviar fotos aos seus contatos através de links, mas elas só podem ser visualizadas uma única vez.

Depois disso, o endereço se torna inútil, e é impossível rever o conteúdo a menos que a pessoa resolva mandar um novo link.

A descrição que o próprio serviço disponibiliza é a de que se trata de um modo simples e bonito de mandar imagens secretas que, após serem vistas, serão apagadas. Disponível somente em inglês, ainda assim o uso do Pictle é realmente muito simples.

Como funciona

A partir da página inicial do serviço você clica no botão “Send an image”, escolhe uma imagem que esteja salva em seu computador ou dispositivo móvel (se esse possuir câmera, você pode tirar uma foto na hora e enviar) e clica em “Ok”.

Pictle - Imagem 1 do software

Ele automaticamente gera um link, que você pode compartilhar da forma que preferir, como envio por email, redes sociais ou qualquer outro meio de compartilhar textos. A pessoa que recebe o endereço então o abre a partir de qualquer navegador. Ela verá a mensagem, em inglês, “Alguém mandou para você uma foto privada” e, embaixo, “Click here to view” (“Clique aqui para ver”).

Uma vez que o destinatário clica no botão, a imagem é carregada. Assim que fechar, atualizar, voltar ou fizer qualquer coisa que recarregue a página, no lugar da figura aparece apenas uma mensagem que diz “Visto uma vez, então apagado para sempre”.

 

Nossa Opinião sobre o Pictle

Uma palavra que realmente define o Pictle é simplicidade. Desde o layout minimalista de sua página principal até a forma de compartilhar os links, tudo é feito sem esforço nenhum por parte de quem envia ou recebe as imagens privadas.

Qualquer pessoa que já abriu um arquivo e copiou e colou um endereço eletrônico na vida consegue facilmente utilizar o serviço online, mesmo que tenha pouco conhecimento da língua inglesa.

O que diferencia o Pictle de outros serviços de compartilhamento de imagens é o fato de não precisar instalar ou se cadastrar em absolutamente nada. Basta carregar o endereço e pronto, o que torna a experiência muito mais intimista. Ninguém vai conseguir acessar posteriormente o que você dividir com outra pessoa.

Pequenos tropeços

Durante nossos testes, em duas ocasiões o serviço apresentou uma pequena lentidão para gerar os links das imagens. Em outra vez que tentamos abrir um dos endereços criados com o aplicativo, o tempo limite de carregamento expirou, mas a página se abriu normalmente ao ser recarregada. Esses parecem ter sido casos isolados e não desabonam o desempenho geral do Pictle.

Se você procura uma forma simples e segura de compartilhar imagens com conteúdo privado ou se apenas não quer que terceiros tenham acesso posterior às imagens que você enviou para alguém, essa parece ser a ferramenta certa para você.

No entanto, na própria página principal do serviço, o desenvolvedor sugere que, se for mandar arquivos com teor mais sensível ou extremamente pessoal para alguém, você deve fazê-lo apenas com pessoas de sua confiança.

 

Prós & Contras

Prós

  • Prático
  • Seguro
  • Gratuito
  • Dispensa instalação

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pictle

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação