Logo Piskel Ícone

Piskel

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 24/06/2014 Julian Descottes
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Editor completo para você criar desenhos e animações em Pixel Art

Piskel é um serviço online que oferece um editor de texto para você trabalhar com imagens em Pixel Art, como desenhos de personagens de jogos antigos.

Para isso, ele oferece uma interface especializada nesse tipo de escala e com vários recursos para facilitar o seu trabalho. Da mesma forma, o aplicativo também permite criar animações a partir dos seus modelos.

Assim, você vai pode montar obras em pixel art para jogos, manipular ícones ou decorações em geral, para a aplicação em trabalhos pessoais ou em páginas da internet. Da mesma forma, o programa também serve para atividades variadas que incluam escala em quadrinhos, como passar um desenho para traço de bordado, por exemplo.

Logo ao acessar o programa pelo atalho oferecido no Baixaki, é preciso clicar em “Create a Sprite” para abrir o editor propriamente dito. Não é necessário obrigatoriamente criar uma conta para usar o aplicativo, mas algumas opções (inclusive a de fazer upload do seu desenho) estão disponíveis apenas ao entrar com o seu cadastro da Google – ação realizada por meio do botão “Login”.

Ilustrações elegantes

Ainda que as animações encontradas atualmente possuam escalas cinematográficas, os desenhos em um estilo mais “vintage” ainda têm certo apelo para o público em geral. Por isso, talvez você faça parte do grupo que gosta de utilizar Pixel Art e certamente já percebeu que não é tão fácil montar ilustrações desse estilo em um editor “comum”.

Usando o aplicativo

Assim, o Piskel oferece uma opção de programa online para a tarefa, com a possibilidade, inclusive, de você gerar animações com a arte montada. O programa oferece um fundo quadriculado para auxiliar na hora de fazer os desenhos, com a possibilidade de alterar o estilo do gradiente utilizado para um dos modelos disponíveis.

A interface do aplicativo é amigável e muito elegante, lembrando, de certa forma, outros editores de imagem. Além disso, ele possui uma boa organização de tela, dispondo as ferramentas na forma de barras e disponibilizando o espaço central inteiramente para a montagem do desenho.

No estilo antigo

Uma vez com o editor aberto, você já pode começar as suas criações, selecionando a ferramenta que estiver adequada às suas necessidades. O programa traz uma ferramenta para desenho livre e a opção para você inserir círculos e linhas “maleáveis”, além das alternativas para a seleção de formas e em retângulo.

O aplicativo também disponibiliza uma paleta de cores e uma ferramenta para a seleção de tonalidade em itens. Uma vez desenhada uma linha, é possível escurecê-la ou deixá-la mais clara facilmente, por meio da ferramenta disponível no aplicativo. Há, também, a ferramenta para apagar itens, caso desejado.

Desenhando com o programa

O programa trabalha com o uso de camadas e salva a paleta utilizada para um acesso rápido durante o seu trabalho. Ao final, você pode salvar o item no editor local, adicionar à galeria ou fazer a exportação do trabalho montado.

Nossa Opinião sobre o Piskel

Piskel sem dúvidas é uma boa alternativa de aplicativo para quem gosta de criar desenhos e animações em Pixel Art. Uma das principais vantagens do programa está no fato de ele ser inteiramente online, permitindo que você o utilize a partir da máquina que estiver disponível e sem a necessidade de fazer instalações.

Com ele, você pode montar personagens e cenários para games, itens para ilustrar trabalhos e sites e fazer desenhos que, em geral, possuem uma escala mais no estilo 8-bit, incluindo desenhos para bordados. Além disso, você vai trabalhar com um editor com um espaço e uma tela otimizados, evitando complicações e o uso de plug-ins em outros aplicativos.

O aplicativo possui uma interface amigável e bem-organizada, permitindo que mesmo quem nunca usou um programa do estilo seja capaz de fazer os seus desenhos sem qualquer tipo de dificuldade. A tela é composta na forma de uma grade, o que ajuda tanto no cálculo da escala do desenho quanto no preenchimento dos quadrinhos para criar a montagem desejada.

Além disso, ele também conta com uma paleta de cores adequada, trazendo a mesma variedade disponível em um editor mais simples. Outro ponto interessante está na possibilidade de trabalhar com camadas, algo que normalmente não ocorre nesse tipo de aplicação. O programa traz uma grande quantidade de ferramentas e as disponibiliza na forma de botões para facilitar o seu uso.

Os seus trabalhos podem ser exportados facilmente após realizar o armazenamento deles na sua conta. Se você está precisando de um editor para montar Pixel Art, certamente o Piskel é recomendado para a tarefa.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso intuitivo
  • Várias opções de gradiente
  • Permite trabalhar com camadas
  • Conta com várias ferramentas

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Piskel

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação