Logo Pixlr-o-matic Ícone

Pixlr-o-matic

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Atualizado em : 29/08/2011 Pixlr
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+19 Avaliações
  • Foto de Fellipe Miliorini
    Fellipe Miliorini 2 de julho de 2011 - 15:21
    10
    Nota Excelente!
    Gostei muito da para fazer umas coisas massa para iniciantes eu começei com photoscape agora to photo filter daqui 2 anos passo photohop, não usei muitos progamas de edição via web mais creio que esse é o melhor se não for se mantem na faixa, vlw baixaki evoluindo TecMundo só falta um Rede Social ( vou ser o primeiro )
  • Foto de alef sousa
    alef sousa 3 de julho de 2011 - 18:27
    8
    Nota Ótimo!
    Eu uso Adobe Photo Shop original entre outros ele é bem versatil para pessoas que nao tem tempo de usar um programa mais avançado ele é simples tem otimos recursos que deixao muitos outras aplicativos a desejar ol

Descrição

Douglas Ciriaco
Deixar suas fotos bonitas e com um ar retrô agora pode ser feito gratuitamente e sem instalação, direto da web

Você já deve ter visto e usado o editor Pixlr aqui no Baixaki. Ele permite que você modifique suas fotos, faça pequenos ajustes etc., tudo diretamente da web, sem nenhuma instalação. Pois os mesmos desenvolvedores acabam de lançar o Pixlr-o-matic, um editor simples que apenas adiciona efeitos às imagens.

Só que o Pixlr-o-matic não adiciona qualquer efeito à sua imagem: ele é especializado em deixá-la com um ar retrô. São dezenas de filtros disponíveis para deixar suas fotos ainda mais bonitas e sem nenhum trabalho. Você só precisa clicar sobre o tipo de alteração que deseja aplicar e salvar a foto no computador.

Pixlr-o-matic

E o passado vem à tona

Você escolhe se quer enviar uma foto do computador ou então tirar uma “ao vivo” da webcam. Depois de enviada a imagem, são três tipos de alterações que você pode fazer: a primeira adiciona um tipo de filtro de cor, a segunda um efeito especial e, por fim, a última dá um retoque modificando a borda e efeitos de “superfície”.

Após deixar a fotografia do jeito que quiser, clique em “Save” para guardá-la novamente no computador. O interessante aqui é que o Pixlr-o-matic não adiciona nenhuma marca-d’água à sua imagem, prestando assim um serviço gratuito e bastante interessante.

Nossa Opinião sobre o Pixlr-o-matic

Editores de imagem online podem ficar ainda muito atrás de aplicativos como Photoshop e GIMP, mas dão conta do recado em emergências e para quem não quer nada profissional. O Pixlr-o-matic é um bom exemplo disso, pois além de ser simples de usar, o aplicativo é segmentado, algo bastante interessante e que quase não se vê na web.

A praticidade é um de seus pontos-chave: não é necessário informar nome de usuário nem email, é só clicar e começar a usar. A diversidade na hora de escolher a fonte da imagem (computador ou webcam) também um diferencial a seu favor, pois dá ao usuário mais mobilidade na hora de brincar com suas imagens.

Enfim, a variedade de opções também merece destaque, pois garante diversidade para o usuário que quer dar novos (ou antigos) ares às suas fotografias. Faltou apenas outras ferramentas simples como alterar nível de saturação e recortar a fotografia, mas talvez isso fugisse do propósito desta ótima aplicação que é o Pixlr-o-matic.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Não precisa de cadastro

Contras

  • Não tem recurso para controle de cor
  • Não permite recorte das fotografias

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pixlr-o-matic

+19 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação