Logo Plastiliq Image Resizer Ícone

Plastiliq Image Resizer

Versão 1.2.5 Grátis
1.17 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/2003/8
Adicionado em : 31/01/2012 Plastiliq
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Pedro
    Pedro 19 de novembro de 2013 - 20:08
    10
    Nota Excelente!
    Programa muito bom. Usava o iResize, mas só funciona no XP, esse funciona em todas as versões do Windows. Depois de testar e pesquisar vários programas achei esse. É leve com uma interface simples e bonita com todas as funções necessárias e muito eficiente para o que se propõe. Podem baixar sem medo.

Descrição

Douglas Ciriaco
Converter e redimensionar imagens em um único programa cheio de opções para tornar mais prático esse tipo de manipulação

Plastiliq Image Resizer é uma nova opção para quem precisa redimensionar imagens, mas nunca havia encontrado um programa simples, intuitivo e com vários recursos. Ele é tudo isso e conta ainda com uma interface moderna, além de suportar adição de pastas inteiras de imagens, de arquivos individuais e também o método “arrastar e soltar”.

Na listagem que o programa faz das imagens que você selecionou, é possível pré-visualizar a fotografia, seu nome e também o resultado de uma análise que o programa faz para verificar se está tudo certo com os arquivos.

O Plastiliq Image Resizer conta com vários perfis para redimensionamento, o que permite um controle completo da ação por parte do usuário. Além disso, você poderá definir um novo formato para a imagem. Ou seja, é possível redimensionar, converter ou fazer as duas coisas de uma só vez.

Plastiliq Image Resizer

Redimensionamento e conversão

Os processos são bem simples: arraste para a tela do programa as imagens que você quer alterar. Depois, em “Mode” você deve selecionar o tipo de redimensionamento será realizado. Aqui, existem sete opções diferentes:

  • Width & Height – Você define manualmente os valores (em pixels) de largura e altura da nova imagem, respectivamente;
  • Widht (Keep proportions) – Você digita o tamanho da largura desejada para a nova imagem e a altura é definida proporcionalmente pelo tamanho da figura;
  • Height (Keep proportions) – Igual ao modo anterior, porém, você define manualmente o tamanho da altura;
  • Fit (Keep proportions) – Reduz a imagem mantendo suas proporções;
  • Percentage – É preciso escolher a porcentagem para a qual você deseja redimensionar a imagem;
  • Desktop – Deixa a imagem do tamanho da resolução do seu desktop; e
  • Desktop (Keep proportions) – Igual ao anterior, porém, mantendo as proporções originais da imagem.

Plastiliq Image Resizer

Se não desejar converter a imagem, mantenha a seção “Format” com a opção “As original”. Se quiser mudar a extensão do arquivo, entretanto, selecione uma das quatro opções disponíveis: JPG, BMP, TIF ou PNG. Por fim, escolha o destino dos novos arquivos e clique no botão roxo presente ao centro do topo da janela do Plastiliq Image Resizer.

Configurações

Nas configurações do Plastiliq Image Resizer, é possível habilitar ou desabilitar funções. São elas: usar subpastas, não aumentar imagens menores, manter os dados originais de data e hora em que as fotografias foram criadas, sobrescrever arquivos existentes na pasta de destino e emitir um som quando o processo todo é completado.

Nossa Opinião sobre o Plastiliq Image Resizer

Plastiliq Image Resizer é um dos melhores redimensionadores de imagens surgidos nos últimos anos. O aplicativo se destaca primeiro por ter um visual moderno e intuitivo, facilitando muito a vida de quem quer que opte por ele para alterar suas fotografias. O fato de também realizar conversões de formato dos arquivos é outro ponto positivo.

As várias opções para redimensionar a imagem e a facilidade com que todas são acessadas também contam a favor do Plastiliq Image Resizer. Por fim, vale destacar as opções que, mesmo simples, tornam muito maior o controle sobre o aplicativo.

Apesar do foco principal do Plastiliq Image Resizer ser o redimensionamento, não há nenhuma opção em que as imagens permaneçam com o aspecto original, opção útil para quem deseja apenas converter o formato do arquivo. Essa função seria a “cereja do bolo” e tornaria este programa ainda melhor.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bonita e intuitiva
  • Várias ferramentas para redimensionamento

Contras

  • Não permite realizar apenas a conversão do formato da imagem

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Plastiliq Image Resizer

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação