Logo Power Layers Ícone

Power Layers

Versão 1.1.8.10 Grátis
1.37 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 24/11/2011 Graphic Region
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wikerson Landim
Facilite a edição de imagens com um aplicativo que apresenta todos os recursos básicos para composições

Composições de imagens sempre estiveram entre as atividades preferidas dos usuários. Basta acessar qualquer rede social e visitar alguns álbuns de fotos para perceber a quantidade de montagens e mosaicos de fotografias que podem ser encontrados.

Para realizar trabalhos como esses, é preciso contar com um bom editor de imagens. Embora o consagrado Adobe Photoshop, bem como outros similares como o Gimp e o Photoscape sejam as opções ideais, nem todos os usuários têm conhecimento técnico ou mesmo paciência para mergulhar no grande número de recursos que os softwares oferecem.

Facilitando a edição de imagens

Se você não está em busca de softwares que abusam da quantidade de recursos e procura um aplicativo que possa, de maneira simples, tornar o seu trabalho mais eficiente, vale a pena conferir o desempenho do Power Layers.

Visual do aplicativo

O programa permite ao usuário criar composições de imagens e montagens, oferecendo os recursos básicos para essa finalidade em um aplicativo leve e completamente gratuito. Para tê-lo rodando em seu PC, basta clicar no link acima para fazer o download do software. Depois de baixado, dê um duplo clique sobre o arquivo executável e siga o passo a passo de instalação. Um ícone de atalho será criado em sua Área de trabalho.

Visual do aplicativoInterface simples e direta

Um dos maiores diferenciais do Power Layers é a sua interface. Como apresenta poucos recursos, todos estão organizados no canto esquerdo do programa, deixando o restante do espaço livre para que o usuário possa manipular as suas imagens.

Para trabalhar com o software, basta importar imagens para a tela principal. Para isso, vá em “File” e clique em “Open”. Na caixa de diálogo que irá surgir, selecione em seu computador as imagens com as quais deseja trabalhar.

No menu de ferramentas, é possível adicionar, excluir e juntar camadas, rotacionar imagens, alterar as condições de transparência, bem como aumentar o zoom e definir opções de qualidade. Infelizmente, não há opções de recorte e todo o trabalho de montagem deve ser feito levando-se em consideração a ocultação de camadas.

Nossa Opinião sobre o Power Layers

Voltado para usuários que não estão dispostos a utilizar uma ampla gama de recursos existentes nos editores de imagem profissionais, o Power Layers pode ser a alternativa perfeita para quem está em busca de trabalhos mais simples e práticos sem perder muito tempo aprendendo a utilizar novas ferramentas.

Com uma interface limpa e contando com os principais recursos para combinação de imagens, o grande segredo do aplicativo consiste na maneira como o usuário pode juntar as camadas de imagens, sobrepondo-as e controlando as condições de exposição, saturação e transparência.

Ocupando pouco menos de 2 MB de espaço, o programa atende as necessidades básicas para a maioria dos trabalhos de composição de imagens. Se você estiver em busca de recursos mais avançados, certamente o Power Layers não é a melhor opção. Contudo, caso ainda esteja desenvolvendo os seus primeiros trabalhos do gênero, vale a pena conferir sua utilidade.

Prós & Contras

Prós

  • Facilidade de utilização
  • Interface direta e objetiva
  • Reúne ferramentas básicas de edição

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Power Layers

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação