Logo PowerDraw Ícone

PowerDraw

Versão 3.0 Grátis
10.25 MB
Funciona em: Windows
XP/2000/2003
Adicionado em : 09/07/2008 Tekhnelogos

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de markim
    markim 13 de agosto de 2010 - 10:17
    10
    Nota Excelente!
    muito bom pra quem é fã do corel draw tai uma replica ta bom que tem menos recursos mais é bom de mais que tiver precisando de um programa semelhante ao corel baixe esse aqui é simples de mexer é e bom mesmo

Descrição

Felipe Vieira Karas
Ferramenta gratuita para a criação de desenhos vetoriais recheada de recursos

São considerados desenhos vetoriais aqueles baseados em vetores matemáticos, formados a partir de descrições geométricas de formas. Normalmente são compostos por curvas, elipses, polígonos, texto, entre outros elementos. Ao contrário dos bitmaps, “mapa de bits”, consome menos memória do computador, já que a imagem não precisa armazenar dados para cada pixel que a compõe.

Na teoria é algo simples, porém na prática vemos que trabalhar com esse tipo de imagens não algo tão trivial. Softwares lideres de mercado, como o famoso CorelDraw, exigem máquinas com configuração relativamente robusta e possuem preço elevado, sendo que, por vezes, a intenção do usuário é apenas a de criar desenhos simples, nada de muito complexo. Neste caso, tem-se o PowerDraw como opção.

Este pequeno aplicativo permite a criação de desenhos vetoriais bidimensionais (2D) de modo bastante intuitivo. Oferece uma interface bem simples, similar a de softwares de imagens populares, bastando poucos minutos para aprender a manuseá-lo. Apesar de simples e pequeno, vem recheado de recursos. E melhor: é grátis!

Crie logotipos, símbolos e muito mais!

Crie desenhos vetoriais em um software inteiramente gratuito.O programa traz uma série de recursos para você desenvolver tanto trabalhos simples como complexos. Oferece suporte a camadas, indispensável na criação deste tipo de imagem, contém um banco de dados diversificado com imagens prontas e permite a criação de macros para operações de desenhos que necessitem de cálculos complexos.

A interface do programa é voltada aos usuários iniciantes e a folha de desenho, por padrão, traz linhas de grade para auxiliar no traçado de formas.

Nossa Opinião sobre o PowerDraw

O PowerDraw leva um a sério demais essa idéia de simples, trazendo uma interface gráfica que impede que o uso seja agradável. Realmente é possível realizar bons trabalhos e, com certeza, não chega aos pés de softwares conceituados do gênero. Trabalha com poucos formatos de arquivos e é incapaz de importar bitmaps para vetorização. Isso é uma pena, já que esta tarefa é bastante comum.

A disposição das ferramentas preserva o tradicionalismo de aplicativos do gênero: uma barra de ferramentas lateral para os recursos de criação, uma superior com itens de configuração e ajustes e uma inferior complementa o conjunto, contendo uma barra de status embutida.

Vale a pena ser conferido por aqueles que desejam criar desenhos vetoriais mais simples sem gastar nenhum tostão.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PowerDraw

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação