Logo Prezi Ícone

Prezi

Grátis para testar
Funciona em: Web
Adicionado em : 26/11/2015 Prezi
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+10 Avaliações
  • Foto de Jazon Pereira
    Jazon Pereira 14 de abril de 2013 - 19:44
    10
    Nota Excelente!
    Meu caro Django; acredito que tenha sentido o mesmo que eu ao ler o comentário da internauta que o antecedeu, mas realmente chega ser obtusa uma posição tal qual estas que vemos, não sou fluente na língua, mas procuro não permitir que essa pequena falha me cerceie o direito de usufruir de novidades, até poque se me permite quero parafraseá-lo todos o programas são inicialmente nessa língua então o minimo que haveremos de fazer é tentar entende-lo, se puder ser fluente ótimo, mas caso não seja possível que ao menos entenda e não faça comentário tão absurdos como este. Percebi que é um cidadão antenado e que certamente almeja crescer, mas para que esse crescimento aconteça se faz necessário o domínio de uma segundo língua pois a GLOBALIZAÇÃO está aí e não esta por brincadeira não.
  • Foto de tauana
    tauana 16 de julho de 2013 - 15:29
    2
    Nota Ruim!
    Só um problema, o progama parece ser muito bom, mais estou tendo problemas pra baixar não por causa da linguagem ate pq eu domino... mas, eu não sei se é preciso ou nao ter o cadastro no prezi! gostaria de uma resposta!

Descrição

Marluce Alessandra Peron Garcia
Monte apresentações mais dinâmicas e deixe os slides do Power Point para trás

O Prezi é um serviço de criação que permite que você monte apresentações muito mais dinâmicas e bonitas do que se você estivesse usando o PowerPoint.

Com esta ferramenta, você cria animações simples e fluidas sem precisar de conhecimento prévio: basta escolher um template e começar a trabalhar.

A ideia deste serviço é fazer com que seja mais fácil manter a atenção do seu público. Para isso, o Prezi cria modelos de apresentação que não são entediantes, usando animações, diagramas e gráficos, narração, elementos modernos de ilustração e design e muito mais.

 Prezi - Imagem 1 do software

Usando o Prezi, é possível anunciar um novo produto da sua empresa, explicar uma matéria em sala, montar uma apresentação para uma campanha e muito mais! Ele funciona de forma semelhante ao PowerPoint, com slides na lateral esquerda da tela e uma área de criação no meio, sendo que os elementos que podem ser usados estão no topo, no menu "Insert".

Escolha um template de acordo com o modelo de apresentação que você deseja montar. Esse serviço traz opções para empresas, professores e educadores, alunos, profissionais diversos e muito mais. As animações do Prezi funcionam com um modelo de zoom, sendo que você pode usar isso para passar de um quadro para o outro livremente, como mostra o exemplo:

Para começar, é interessante montar antes todo o texto e a ideia principal da apresentação, para que seja mais fácil se concentrar no que você deseja mostrar. Os layouts prontos vêm com um número limitado de slides, mas você pode aumentar ou diminuit manualmente se for necessário, basta adicionar um frame.

Dentro dos frames, é possível colocar imagens, ilustrações, animações, trilha sonora e muito mais. Você pode colocar uma trilha geral, como uma música, e uma pequena narração para cada quadro do seu trabalho no Prezi. Para adicionar qualquer conteúdo, clique em "Insert" e escolha o que você deseja.

Prezi - Imagem 2 do software

Esqueça os slides tradicionais e crie uma apresentação mais interessante usando o Prezi. Essa ferramenta pode ser usada gratuitamente em uma conta pública (as apresentações feitas nesse modo ficam disponíveis para que qualquer pessoa veja) ou testada por 14 dias de forma gratuita em um plano pago, sendo preciso cadastrar um cartão de crédito para habilitar essa opção.

Nossa Opinião sobre o Prezi

O Prezi é uma forma de dar um passo a mais e deixar as suas apresentações de slide mais interessantes e dinâmicas. Ele tem um princípio bem parecido com o do PowerPoint: você arruma todo o conteúdo em slides e pode colocar imagens, gráficos, vídeos etc. No entanto, a forma como isso é feito é o que realmente diferencia esse produto dos outros.

Usando o Prezi, as suas apresentações parecem vídeos animados, com um efeito de zoom em cada quadro, acompanhando cada movimento de câmera de forma responsiva. Ele possui trilha sonora fácil de aplicar, elementos modernos e layouts dinâmicos. Ou seja, os slides estáticos vão ficar no passado!

Templates e criação manual

Antes de começar a criar, você precisa escolher entre um modelo pronto ou um quadro em branco. O Prezi é basicamente uma tela infinita na qual você pode montar elementos em frames sem qualquer tipo de limitação. A versão Pro possui até um editor integrado de imagens, mas para usá-lo gratuitamente é preciso montar toda a parte gráfica separadamente.

É aí que entram os layouts prontos: eles são quadros já feitos, que você pode personalizar para criar qualquer tipo de apresentação. Seja uma explicação de conteúdo ou mesmo a apresentação de um novo produto, basta escolher o template que melhor cabe com as suas necessidades e ajustá-lo.

Fazer tudo manualmente dá um trabalho enorme e não é um passo recomendado para quem está começando. É realmente complicado conseguir um visual profissional como nos exemplos, já que você precisa montar todos os elementos separadamente. Já com os layouts o trabalho foi bem simples e intuitivo.

Conteúdo dinâmico

Mesmo na versão pública e gratuita, ele traz opções bem interessantes de elementos para adicionar ao layout pronto. Além do texto, você pode colocar vídeos, imagens (inclusive com transparência), anotações manuscritas, formas e stickers prontos e uma trilha sonora inteligente.

Ou seja, é possível deixar uma faixa tocando em segundo plano enquanto você apresenta os pontos de cada slide, mas também é possível adicionar uma pequena narração para cada quadro. Ou seja: a apresentação pode ser criada de forma completa, com pausas para comentários e sem o perigo de tirar o som de sincronia.

Todo o conteúdo pronto do Prezi é de alta qualidade e combina bastante com os layouts que o serviço traz de graça. Esses elementos são voltados para temas profissionais e educacionais, já que esses dois são os maiores focos da ferramenta.

Exportando

Um problema do Prezi está na hora de exportar e salvar. Para usá-lo offline, você precisa pagar a versão Pro, que permite o download de um aplicativo e faz com que seja possível apresentar tudo sem uma conexão com a internet.

Se você estiver usando o app gratuitamente, é obrigatório estar online para abrir a sua apresentação e transmiti-la — pelo menos até carregar o conteúdo do seu perfil. Ou seja, ele não é tão prático quanto o PowerPoint nesse ponto, e isso pode ser um problema para quem vai apresentar um trabalho de faculdade, por exemplo, e não tem certeza de que vai conseguir conexão.

Vale a pena?

Mesmo assim, o Prezi é um dos melhores serviços para a criação de apresentações de slides disponíveis no mercado — existe também o Adobe Slate, que tem uma boa proposta e pode ser testado para que você decida qual dos dois é o melhor para as suas necessidades.

Ele é um pouco confuso no começo, principalmente se você tentar começar tudo do zero, mas basta alguns minutos usando um layout para entender a estrutura de criação do Prezi e descobrir como tirar o melhor proveito dessa ferramenta.

Prós & Contras

Prós

  • Opções para a criação de apresentações dinâmicas
  • Layouts modernos
  • Apresentações com efeitos de zoom
  • Elementos responsivos

Contras

  • Poderia permitir exportação em vídeo
  • Complicado no começo para a criação do zero

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Prezi

+10 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação