Logo Qmos Ícone

Qmos

Versão 1.0 Grátis
5.96 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 21/02/2013 Quentin Lambert
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Deixe as suas fotografias na forma de um lindo mosaico com este aplicativo

Qmos é um aplicativo cuja função é permitir que você crie montagens com as suas fotografias, na forma de um mosaico.

Com ele, você pode transformar uma foto em uma linda montagem antes de publicá-la nas sua página pessoal ou de criar um scrapbook, por exemplo.

Além disso, apesar de o programa conter uma série de configurações, ele pode ser utilizado no modelo padrão, tornando a sua manipulação bem fácil.

Fazendo montagens

Fotografias fazem parte da nossa vida, sendo lembranças de momentos especiais ou marcantes. Dificilmente alguém não possui a sua coleção pessoal delas e também é bem comum que um dos objetivos seja a publicação dessas memórias visuais em uma rede social. Para fazer publicações diferentes, você pode contar com ferramentas como o Qmos.

Mosaico montado

Com ele você pode deixar as suas fotos mais criativas, sem precisar ter afinidade com editores de imagem profissionais. O programa possibilita gerar os mosaicos em instantes e com pouquíssimos cliques, fazendo com que você tenha acesso às montagens sem complicações.

Criando o seu mosaico

A interface do Qmos procura ser o mais simples e intuitiva possível. No entanto, a mecânica de funcionamento dele é um pouco diferente do que a maioria dos aplicativos para gerar um mosaico a partir de uma foto, pois em vez de decompor uma fotografia enviada em vários pedaços, ele remonta a imagem com várias outras em tamanho menor.

Para começar a sua montagem, é necessário carregar a fotografia desejada. Isso é feito inserindo o endereço dela no campo “Image to transform in mosaic” ou clicando no botão presente na alternativa para localizá-la no computador. Então, sem “Tile size”, você pode escolher se deseja que eles tenham um tamanho fixo (“Fixed”) ou sejam adaptáveis (“Adaptative”).

Interface do programa

Então, opcionalmente, você pode ativar as configurações avançadas (marcando a opção “Advanced settings”) e escolher alguns elementos adicionais. Ali, você pode alterar o número de quadradinhos utilizado, a quantidade de iterações, o tamanho dos quadros e a distância entre aqueles que forem do mesmo tipo e a sua proporção.

Também há como alterar o posicionamento dos quadradinhos e a sua cor. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Launch”. Feito isso, o aplicativo começa imediatamente a criação do mosaico. Ao final, você recebe a sua montagem na tela, ao mesmo tempo em que ela é armazenada no computador.

Nossa Opinião sobre o Qmos

Qmos é uma ferramenta interessante para quem gosta de fazer montagens com as suas fotografias, especialmente mosaicos. O principal ponto positivo do programa é que ele faz uma composição de forma diferente, pois em vez de repartir uma foto em pedaços coloridos, ele junta uma série de outras imagens para recriá-la.

Isso também pode ser um aspecto negativo, pois algumas das imagens de fundo acabam se repetindo várias vezes ou recebendo um destaque maior do que o ideal no meio da composição. Esse é um detalhe mais visível quando você escolhe a opção de os quadradinhos serem adaptáveis, se você utilizar o fixo, o problema fica praticamente inexistente.

A interface do programa é bem simples e ele já vem completamente pronto para você utilizar sem se preocupar com configurações manuais. Ainda assim, caso você queira ou possua mais experiência com esse tipo de aplicação, pode ajustar várias características para deixar o seu mosaico ainda mais diferenciado.

A composição é feita de maneira rápida, tomando apenas alguns instantes para exibir os resultados na tela. O programa costuma salvar os resultados na mesma pasta na qual a imagem original se encontra, criando uma versão nova do arquivo (o que é um ponto positivo). No entanto, caso você tenha dúvidas do local de armazenamento, ele é indicado na interface do aplicativo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Uso simples
  • Permite definir uma série de opções para o seu mosaico
  • Montagem rápida

Contras

  • Uma imagem de fundo pode ter muito destaque
  • Imagens de fundo podem ficar repetidas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Qmos

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação