Logo ScreenMaster Ícone

ScreenMaster

Versão 2.7 Grátis para testar
1.76 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 10/03/2015 seasoft24
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Faça capturas de tela de maneira simples, inclusive de maneira automática

ScreenMaster é um aplicativo que serve para você fazer capturas de tela no seu computador, contando com uma série de opções para a tarefa.

Com ele, é possível tirar screenshots da janela ativa, de uma área da sua preferência ou até mesmo de todo o display – inclusive de forma automática.

O programa também conta com um “método furtivo”, no qual você pode utilizá-lo sem exibir traços do seu funcionamento na Bandeja do sistema. De uma maneira geral, mesmo que você ative a captura automática, o programa não vai consumir muitos recursos do computador, sendo uma boa alternativa também para máquinas mais modestas.

Ilustrando ideias

Não há uma maneira melhor de ilustrar uma ideia do que com uma imagem, especialmente se ela será transmitida na forma de texto por meio da internet. Isso porque nem sempre você consegue passar emoções completas apenas em um trecho escrito, fazendo com que as imagens forneçam um auxílio para a compreensão, fazendo com que ela possa ser muito mais apurada por parte do leitor.

Tela principal do aplicativo

O ScreenMaster traz uma ferramenta completa para você realizar exatamente essa tarefa: fazer a captura de telas no seu computador. O aplicativo conta com uma interface que reúne funções e configurações, e ela está dividida em abas, facilitando na hora de encontrar as funcionalidades disponíveis e deixando o seu visual muito mais organizado.

Na primeira guia, “Main window”, você pode indicar o local para o armazenamento das screenshots e também definir que não seja adicionado um prefixo ao nome dos arquivos, ou alterar aquele pré-configurado. Com relação ao arquivo salvo para o computador, há três formatos de imagem disponíveis: BMP, JPEG e PNG e a escolha por qualquer um deles é feita apenas marcando a opção da sua preferência.

Opções na Bandeja do sistema

Aqui, também é possível definir qual será o comportamento do programa ao ser ativado, com opções de salvar diretamente e perguntar o que deve ser feito, por exemplo. Ainda é possível escolher a qualidade do arquivo a ser gerado e definir o que será capturado quando você escolher o processo em uma área. Nas configurações você também seleciona o intervalo de tempo para o processo automático e ativa o modo “furtivo”. Posteriormente, para desativar a última opção, basta usar o atalho “Alt + F2”.

Fazendo as capturas

O programa oferece três processos para você capturar as suas imagens, sendo que um deles conta com opções diferentes de operação. Você pode tirar uma screenshot na hora, usando o botão disponível para a tarefa, configurar e usar o processo completamente automatizado ou escolher a captura de uma área.

Tela de configurações

No caso desse último, a área pode ser a tela cheia, a janela ativa ou um setor específico. Todas as opções podem ser abertas tanto pela tela principal do programa quanto por meio do botão adicionado na Bandeja do sistema.

Nossa Opinião sobre o ScreenMaster

ScreenMaster oferece uma ferramenta de uso simples para tirar screenshots no seu computador, sendo uma opção ao programa presente no Windows, porém com mais opções. Como um grande diferencial, ele possui um método de captura automática, que obtém as imagens sem a necessidade de pressionar botões e dentro de um intervalo de tempo escolhido.

Além disso, também há um modo furtivo de operação, que oculta o ícone do aplicativo, fazendo com que ele funcione sem ser percebido. A combinação dessas duas opções abre a possibilidade de você verificar as atividades realizadas por uma pessoa no seu computador ou até mesmo para identificar se alguém mexeu na sua máquina.

A interface do aplicativo é elegante e ela conta com uma boa organização dos itens na tela, fazendo com que o seu uso seja fácil e agradável ao mesmo tempo. As operações para fazer a captura da tela são de operação simples, controladas a partir das opções existentes na janela do aplicativo ou a partir do botão colocado na Bandeja do sistema.

Assim, mesmo iniciantes não devem ter maiores dificuldades na sua operação, mesmo que a tela do programa esteja em inglês. Além disso, todos os processos são realizados imediatamente após a ativação do comando. É possível escolher a pasta na qual os arquivos serão armazenados, selecionar o formato da imagem e até mesmo a qualidade desejada para o item.

Por isso, devido a todos os seus pontos positivos, o ScreenMaster pode ser considerado como uma alternativa versátil para tirar screenshots no seu computador.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Configurações simples
  • Método de captura automático
  • Modo furtivo de operação

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ScreenMaster

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação