Logo Shift Happens Ícone

Shift Happens

Versão DEMO Grátis para testar
3.62 GB
Funciona em: Windows
Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 10/09/2015 Klonk Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinicius Munhoz
Ajude os gelecas a escaparem do laboratório de testes neste jogo de plataforma com puzzles

Shift Happens é um jogo de plataforma com elementos de puzzle, semelhante a Portal, Shank e muitos outros. Na aventura, controlamos duas criaturas feitas de geleia que devem escapar do laboratório de testes. Contudo, sair do local é uma tarefa difícil, pois a fuga exige que o jogador pense bastante para resolver os desafios.

Você pode se perguntar: por que eles são geleias? O motivo é um mistério, mas a propriedade gosmenta lhes concede poderes especiais essenciais para desviar dos perigos e abrir portas distantes. Um dos diferenciais do game é o multiplayer local, em que cada um dos jogadores controla um dos personagens.

Shift Happens - Imagem 1 do software

Puzzles de “peso”

Uma das mecânicas de jogo de Shift Happens são os puzzles que envolvem o peso e a altura dos gelecas. Um deles é pequeno e magro, enquanto o outro é alto e gordo. As diferenças estéticas vão além do carisma, pois ajudam na solução de quebra-cabeças. Há áreas específicas onde apenas um dos dois consegue entrar.

A jornada das criaturinhas é repleta de desafios lógicos difíceis, que exigem que o jogador – ou jogadores, caso a experiência seja no modo multiplayer – analise todo o cenário para progredir nas missões.

Shift Happens - Imagem 2 do software

Alguns locais, por exemplo, são inacessíveis através do pulo convencional dos protagonistas. Apesar de o bichinho menor ter mais velocidade e saltos maiores, ele necessita de ajuda em algumas situações. Nesses momentos, o seu companheiro consegue erguê-lo e arremessá-lo longe, algo que é útil e cômico ao mesmo tempo.

Como baixar

Para baixar Shift Happens, é necessário utilizar o Steam. Caso você não saiba como proceder, clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Nossa Opinião sobre o Shift Happens

Shift Happens é um jogo incrivelmente divertido e desafiador no qual controlamos dois personagens com propriedades gelatinosas. O objetivo principal é escapar de um perigoso laboratório de testes, mas, para isso, os protagonistas devem solucionar diversos puzzles de plataforma.

Jogar em dupla é diversão dobrada

Apesar de haver uma maneira de jogar sozinho, o conceito do jogo foi formulado para que ele seja aproveitado em dupla. Portanto, a forma ideal de experienciá-lo é se unindo a um amigo e brincar na mesma tela. A jogatina fica muito mais dinâmica e rápida quando alguém compartilha o controle com você.

Infelizmente, Shift Happens não introduz nenhuma mecânica para compensar a falta de um segundo jogador. Caso você se aventure sozinho, terá que controlar os dois personagens simultaneamente, alternando entre eles. O game deveria oferecer uma inteligência artificial, mesmo que simples, para pelo menos mover a outra criatura por você.

Se você se cansar da experiência solitária, há um modo multiplayer que o conecta com outra pessoa. Entretanto, não existe nenhuma maneira de se comunicar com o outro player, algo que pode gerar uma falta de sincronia que atrapalha a aventura.

Ótimos efeitos de física e gráficos 3D

Shift Happens foi desenvolvido na Unity, uma poderosa e versátil engine de jogos. Portanto, os gráficos são muito bonitos e carismáticos. Apesar de os protagonistas não terem muitas expressões, é fácil simpatizar com eles devido às suas ações e aparências cômicas. De uma certa maneira, eles remetem ao visual de Baymax, de Big Hero 6.

Por se tratar de um jogo de plataforma recheado de puzzles, há uma atenção muito grande para a física do título. Todas as caixas, pulos e ações dos gelecas são bem reproduzidos pelas ações da gravidade, da força de ação e das colisões. O único ponto que deixa a desejar são as animações dos heróis, que são um pouco travadas e desengonçadas.

No final das contas, Shift Happens provou ser uma excelente experiência para os amantes de puzzles e aventuras. Recheado de carisma, belos gráficos e desafios interessantes, o game se destaca entre os demais do gênero. Contudo, a falta de uma inteligência artificial pode incomodar os jogadores que preferem brincar sozinhos.

Prós & Contras

Prós

  • Belos gráficos 3D
  • Mecânicas de física são muito bem-feitas
  • Jogabilidade desafiadora e divertida
  • Personagens carismáticos
  • Multiplayer online

Contras

  • Falta uma inteligência artificial para o modo de um jogador
  • Não há como se comunicar com outras pessoas no modo online

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Shift Happens

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação