Logo Show de Bola Ícone

Show de Bola

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 03/10/2014 Planetarium Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Você manja mesmo de futebol? Então prove neste gerenciador de times online

Show de Bola é um game online no qual você se transforma em um verdadeiro treinador e cartola do mundo da bola. Isso significa que a sua rotina é formada por atividades tanto dentro quanto fora das quatro linhas.

Mais do que montar uma tática de jogo e fazer com que os atletas disponíveis no elenco sigam suas ordens, neste game você precisa correr atrás de novas contratações, ficar de olho nas finanças do clube e manter o estádio em constante manutenção e crescimento.

Sua jornada pode ocorrer por diferentes caminhos e ligas. O jogo conta com diversos servidores, os quais são chamados de “Mundos”, permitindo que você escolha seguir sua carreira em clubes fictícios (incluindo jogadores inventados) ou reproduções de equipes reais, e seus respectivos atletas, dos campeonatos inglês, italiano, português, alemão, espanhol, entre outros.

Show de Bola - Imagem 1 do software

Se você é fã incondicional do esporte bretão, Show de Bola pode ser uma maneira de você deixar de dar pitaco nos times dos outros, construir a sua própria equipe e colocar seus conhecimentos futebolísticos a prova.

Cadastro

Para iniciar sua carreira em Show de Bola e sentir a emoção de ser um técnico de futebol, é válido mencionar a necessidade de criar, antes de mais nada, um cadastro no site do game. Depois de pressionar o botão “Clique para Baixar”, você é redirecionado para a página principal do jogo.

Nela, você deve acessar o item “Cadastro” e preencher o formulário apresentado. Por fim, é preciso confirmar a sua inscrição por meio da mensagem enviada para o endereço de email informado na hora do registro. Feito isso, você está pronto para dar o pontapé na jogatina.

Dentro do gramado

Como técnico do time, uma de suas principais responsabilidades é manter o condicionamento físico e técnico dos atletas através de treinamentos e sessões de tratamentos médicos. Mais do que ter o domínio total da pelota, o jogador precisa estar com sua saúde em dia para dar o seu máximo dentro do gramado.

Show de Bola - Imagem 2 do software

Mais do que isso, você é quem define os titulares e reservas para cada confronto. Todo um histórico de desempenho é ofertado para que você possa identificar e escolher os atletas mais preparados para defender o escudo e as cores da sua equipe.

Por fim, mas não menos importante, seu trabalho também exige que você elabore as estratégias de jogo a serem seguidas pelos jogadores, incluindo formação tática, estilo de marcação e tipo de pressão no ataque, cobradores de bola parada e muito mais.

Fora das quatro linhas

Em relação às suas atividades extracampo, uma tarefa nada fácil é a definição de transferências. Assim, você é quem dá a última palavra no tocante à compra e venda de jogadores. É fundamental que você se livre de atletas que já oferecem o desempenho esperado e procure jovens promessas que ainda podem render bons frutos para o clube.

Show de Bola - Imagem 3 do software

E tal missão está diretamente relacionada a outra de suas obrigações: cuida das finanças do time. Basicamente, você precisa fazer com que as receitas (bilheteria e negociações de venda) sejam superiores às despesas (premiações pagas, manutenção do estádio e negociações de compra).

Você deve ter percebido que manter o estádio em bom estado de conservação e fazer com que ele permaneça em constante expansão também está na sua lista de afazeres. Isso é importante para que os cofres do clube estejam sempre cheios de dinheiro.

Quando a bola rola

A dinâmica de jogo de Show de Bola se resume a uma partida por dia em horários pré-estabelecidos. O game disponibiliza um calendário no qual você consegue visualizar todos os compromissos programados para aquela temporada.

Show de Bola - Imagem 4 do software

Quando a bola está rolando, é possível acompanhar o desenrolar do jogo em tempo real e conferir ele na íntegra ou somente os melhores momentos a qualquer momento após o apito final. Você pode inclusive assistir a redonda em ação por meio de animações 2D ou 3D.

O Show de Bola ainda disponibiliza ferramentas para a conferência de estatísticas dos times que estiveram em campo e até de atletas individualmente. Além disso tudo, o game conta com um sistema monetário que viabiliza microtransações com dinheiro real para a aquisição de moedas de ouro (as chamadas “SB Coins”), que servem para a aceleração de construções no estádio, a compra de atletas, entre outras vantagens.

Nossa Opinião sobre o Show de Bola

Show de Bola é um jogo do estilo gerenciador de futebol, que coloca você no papel de treinador e de cartola de um clube a ser administrado, com bons atrativos e alguns pequenos problemas. Mas de maneira geral, o balanço é positivo e o game deve servir como uma bela opção de entretenimento para os fãs incondicionais do esporte bretão. Assim, concluímos que vale ao menos experimentá-lo, já que você não precisa desembolsar um centavo para jogá-lo.

Em português

Logo de cara, um dos atrativos do Show de Bola para os gamers brasileiros é a sua completa tradução para o português, evitando qualquer tipo de dificuldade na hora de encontrar uma configuração. Aliada a isso, apesar de não ter um visual muito descolado, a interface deste título é bem organizada.

Todas as funcionalidades oferecidas são devidamente segmentadas de acordo com suas respectivas finalidades. Elas podem ser facilmente encontradas e acessadas graças a um sistema de abas prático e intuitivo. Essa combinação de características promove uma interação descomplicada e que pode ser rapidamente assimilada por qualquer pessoa.

Você é quem manda

Outro ponto do Show de Bola que merece destaque é a sua grande quantidade de informações sobre os atletas da sua equipe e das partidas efetuadas. Esses dados são fundamentais para que você, como treinador, tenha apoio na hora de decisões importantes — como a definição do time titular e de possíveis demissões.

Mas isso não é tudo. O game ainda possui uma boa variedade de configurações da equipe. Você é capaz de modificar diversos aspectos que interferem no desempenho do elenco dentro de campo. Assim, é o seu conhecimento futebolístico que faz a diferença.

Olho no lance!

Os gráficos empregados pelo Show de Bola não passam de razoáveis. O jogo não conta com elementos visuais que chamem atenção. Os efeitos de áudio também se mostraram limitados. Percebemos em algumas reproduções pequenos chiados — nada que comprometa a sua experiência, mas que não nos permite apontar tal característica como um ponto positivo do título.

Por fim, um recurso que poderia ser um diferencial a favor de Show de Bola acabou sendo mais um problema durante nossos testes. Trata-se do mecanismo de animações 2D e 3D dos replays das partidas realizadas.

Durante nossa análise, não conseguimos rever nenhum dos jogos passados, pois todas as tentativas pararam em falhas do plugin do Flash. Para assegurar que não era um erro exclusivo desse componente, acessamos páginas que também exigiam dessa tecnologia e elas foram abertas normalmente.

Prós & Contras

Prós

  • Em português
  • Interface bem organizada
  • Fácil de jogar
  • Grande quantidade de informações sobre os atletas e as partidas
  • Boa variedade de configurações dos times

Contras

  • Gráficos e efeitos de áudio limitados
  • Problemas na reprodução das animações das partidas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Show de Bola

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação