Logo Siftr Ícone

Siftr

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 07/04/2016 Siftr
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Um serviço online para quem quer juntar e compartilhar imagens de diversas redes sociais

Siftr é um serviço online criado para quem não quer se limitar apenas a organizar e gerenciar suas imagens. Através dele, você pode criar e compartilhar suas fotos favoritas da maneira que quiser, seja apenas guardando-as em um único lugar e mantendo-as cuidadosamente armazenadas ou criando álbuns e portfólios para mostrar para outras pessoas.

Mas o melhor de tudo é que você não precisa se preocupar em fazer o upload de absolutamente todo e qualquer arquivo guardado em sua pasta de imagens. No lugar disso, basta conectar suas contas do Facebook, Instagram, Flickr ou 500px ao Siftr e deixar que ele faça o trabalho, armazenando tudo automaticamente.

Para deixar tudo ainda melhor, o Siftr ainda conta com uma poderosa ferramenta – também automatizada – que identifica e classifica suas fotos em diferentes coleções. Com isso, você não apenas tem mais organização, como também ajuda na hora de achar uma imagem específica quando sua coleção já passou dos quatro dígitos.

Siftr

Compartilhe sua vida e sua história

O maior destaque do Siftr, no entanto, está em suas já mencionadas ferramentas de compartilhamento. Além de juntar todas as suas fotos em um só lugar, o serviço cria um site só seu, nos moldes dos portfólios profissionais, que pode ser acessado facilmente a qualquer momento.

Não se preocupe se algo não estiver de acordo com seu gosto, aliás. Isso porque praticamente tudo no Siftr pode ser alterado ou personalizado para se encaixar melhor às suas necessidades. No fim das contas, tudo é uma questão de ser criativo.

Se quiser criar algo ainda mais específico, por sua vez, a solução é usar a ferramenta “Shared Stories”. Através dela, você pode criar uma versão melhorada de uma apresentação de slides, com direito a textos e frases que deixam tudo com a cara dos melhores artigos de sites famosos.

Do tamanho do seu bolso

É importante notar, por fim, que o Siftr possui opções pagas para quem não quiser se limitar a conectar o serviço apenas às redes sociais. Para aqueles dispostos a pagar pela mensalidade do serviço, as recompensas são várias, indo do suporte a imagens guardadas em seu Dropbox e Google Photos a novos motores de filtragem (bem como um número ilimitado de coleções), mais opções de personalização de sua página e até mesmo dar fim às propagandas.

Para ver todas as vantagens trazidas em cada um dos pacotes pagos, basta acessar o site oficial do serviço e seguir até o fim da página ou clicar em “Sign Up” para carregar a lista de opções diretamente. Vale atentar que algumas das melhorias oferecidas pelas assinaturas ainda não estão disponíveis.

Nossa Opinião sobre o Siftr

Para um programa com uma cara tão promissora, o Siftr deixa bastante a desejar, e são vários os motivos que levam a isso. Um dos problemas já fica evidente logo depois de começar a usar o serviço: além do número limitado de redes sociais aceitas, o processo de busca é incrivelmente lento. Para você ter ideia, um teste feito em um perfil do Facebook com apenas uma dúzia de imagens levou quase duas horas para ter resultados.

A falta de uma opção para fazer seus próprios uploads também faz grande falta – afinal, se você vai gerenciar suas fotos pelo Siftr, seria bom poder adicioná-las diretamente a ele.

Na tentativa de compensar pelos erros, Siftr ganha pontos por seu visual bastante elegante e limpo, que tornam a experiência de navegar por suas fotos bastante agradável. As diferentes opções de compartilhamento e personalização também são interessantes, mas dificilmente conseguem salvar o serviço de ser pouco interessante.

Talvez o que mais decepciona no programa é que, embora ele tenha um número bastante interessante de ferramentas, o Siftr se mostra incrivelmente limitado na versão mais básica; ao ponto em que quase não há como personalizar ou organizar seus arquivos com ele.

Junte tudo isso e o resultado é um serviço razoável, no máximo, que só impressiona por seu visual, mas peca em todo o resto. Se isso for suficiente para convencê-lo, é bom ao menos investir na versão paga, já que ela não é tão limitada quanto a grátis.

Prós & Contras

Prós

  • Interface elegante

Contras

  • Extremamente limitado
  • Suporte a poucos serviços
  • Não é possível fazer o upload de imagens para o serviço

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Siftr

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação