Logo SlimCleaner 4 Ícone

SlimCleaner 4

Versão 4.0.23537.38037 Beta Grátis
718 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 28/02/2013 SlimWare Utilities
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+3 Avaliações
  • Foto de Seiko
    Seiko 30 de outubro de 2012 - 12:42
    10
    Nota Excelente!
    A princípio, duvidei que ele seria melhor que o CCleaner, mas me enganei. É muito leve, intuitivo, e corrigiu os bugs no meu note, que parou de travar e ficou visivelmente mais leve e rápido. A desfragmentação inteligente foi uma sacada genial: para quem costuma desfragmentar com certa frequência (trabalho com arquivos muito pesados e minha HD é consideravelmente espaçosa), ele `memoriza` as ultimas desfragmentações e só reorganiza dados recentemente gravados, o que otimiza demais o tempo do processo. Recomendadíssimo!

Descrição

Douglas Ciriaco
A nova versão deste limpador e otimizador do sistema vem aí, ainda fácil de usar e com novos recursos

SlimCleaner é um dos aplicativos para limpeza e otimização de sistema mais consagrados de toda a web. O programa está na fase de desenvolvimento de sua nova versão, mas um modelo de testes já foi liberado para o público.

Ele não traz mudanças visuais e nem mesmo um recurso que altere a sua estrutura, porém, vem com uma série de novidades que o tornam ainda melhor, colocando-o de vez como um dos grandes nomes do gênero.

As novas funções dizem respeito à limpeza do sistema, gerenciamento de aplicativos instalados, ferramenta para desfragmentação de disco e também um buscador para arquivos duplicados. Você confere mais sobre essas funções aí embaixo e lê uma análise completa sobre tudo o que este programa é capaz de fazer em sua versão estável (clique para acessar).

SlimCleaner 4

Atenção

Vale lembrar que esta é uma versão de testes, ou seja, ainda está em fase de desenvolvimento. Não é aconselhável utilizá-la para produção, mas apenas para verificação das novidades. Opte sempre pela versão estável de um aplicativo, ela é mais segura e está menos exposta a erros e falhas.

Desfragmentação inteligente

Uma novidade do SlimCleaner 4 diz respeito tanto à aba do limpador quanto às ferramentas de disco. Depois de você analisar o sistema em busca de itens desnecessários e realizar a remoção de todos eles, o aplicativo identifica o tipo de disco que você usa e oferece uma desfragmentação em seguida.

É recomendado realizar este tipo de prática de tempos em tempos, pois ela torna seu computador mais ágil. Você conta com a opção de realizar uma desfragmentação simples ou completa e, é claro, pode pular esta etapa normalmente.

Softwares atualizados

Atualizações são úteis não somente porque adicionam novos recursos a um programa, mas também porque corrigem falhas. Isso torna o software mais estável, à prova de erros e também mais seguro, evitando possíveis falhas de segurança.

SlimCleaner 4

O SlimCleaner 4 traz uma função bem interessante nesse aspecto. Ele tem um gerenciador de aplicativos que permite a desinstalação dos programas e, a partir de agora, verificar se o software tem uma nova versão. Caso isso seja confirmado, a atualização pode ser feita diretamente pelo limpador, sem o uso do navegador.

Sem arquivos duplicados

As ferramentas de disco do SlimCleaner 4 ganharam ainda uma nova função, capaz de encontrar arquivos duplicados no sistema. Isso também ajuda a mantê-lo limpo, evitando o consumo de espaço indevido por este tipo de problema.

Download da versão Beta

Para fazer o download da versão de testes do SlimCleaner 4, é preciso seguir alguns passos. Primeiro, clique em “Clique para baixar” para que a página oficial de transferências do programa seja aberta.

SlimCleaner 4

Lá, digite o código “betatest” (sem aspas) no campo indicado na imagem abaixo. Depois, clique em “Begin download” para começar a baixar o programa. Ao final, basta executar o instalador e você terá um novo programa em seu Windows.

Nossa Opinião sobre o SlimCleaner 4

Um programa de ponta nem sempre traz recursos revolucionários consigo em uma nova versão, e este é o caso do SlimCleaner 4. Entretanto, se faltam novidades realmente grandes, não faltam melhorias simples que deixam tudo ainda mais fácil na hora de manter o sistema limpo, organizado e funcionando perfeitamente.

Das novidades, o grande ponto é, sem dúvida, a verificação por atualização de todos os programas instalados em uma máquina. Isso é prático, pois evita que você faça as verificações manuais, bem como as posteriores transferências, e seguro, afinal, garante sempre a versão mais atualizada das aplicações.

Quem achava complicado fazer uma desfragmentação de disco vai ver que o SlimCleaner 4 conseguiu simplificar ainda mais este processo — outro ponto positivo da nova versão. O visual continua o mesmo, intocado e muito organizado, ideal para aplicativos que se propõem a ser uma caixa de ferramentas.

A parte negativa fica apenas pela ausência de uma tradução para português, visto que a questão da lentidão de alguns de seus processos parece ter sido resolvida. Durante os testes que realizamos, o SlimCleaner 4 se mostrou eficiente e não travou ou apresentou qualquer falha, algo muito bom principalmente por ser uma versão Beta.

Prós & Contras

Prós

  • Novos recursos
  • Visual permanece intuitivo

Contras

  • Não tem tradução para português

Avaliações sobre o SlimCleaner 4

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação