Logo Snip Ícone

Snip

Grátis
2 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 28/08/2015 Microsoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Faça capturas da sua tela, coloque anotações e compartilhe rapidamente

O Snip é um aplicativo simples que permite que você capture uma imagem da tela e depois faça uma animação com voz e anotações para compartilhar tudo rapidamente.

Por exemplo, você quer mostrar para outra pessoa como usar um comando no computador. Tire uma screenshot usando este app e ele é automaticamente aberto em um pequeno editor.

Rabisque livremente ou comece a gravar um vídeo usando a imagem capturada. Esse vídeo conta com som e anotações, que podem ser feitas usando o mouse ou uma caneta. Ele traz algumas opções de cores e você pode editar as suas criações mais tarde, na biblioteca embutida no próprio app.

Snip - Imagem 1 do software

O Snip é bem simples e, depois de criar o vídeo, você pode compartilhá-lo por meio de uma URL ou por um arquivo MP4. Já os documentos de imagem podem ser mandados por email ou salvos como JPG no computador. Enquanto este app está aberto, uma barrinha fica escondida na parte de cima do monitor, sendo que você pode usá-la para rapidamente capturar qualquer parte da tela.

Nossa Opinião sobre o Snip

O Snip é uma ferramenta simples e que ainda tem bem poucas funções, mas já promete ser um grande sucesso da Microsoft. Ele ainda tem algumas limitações que podem ser frustrantes a longo prazo, mas a ideia é muito boa e com certeza vale a pena testá-lo.

Atalhos

O maior problema do Snip é que ele usa o atalho-padrão, o botão PrintScreen, para capturar a tela. Isso não é um grande ponto negativo se você não usa outro app para tirar screenshots, mas pode se provar uma terrível limitação se você usa um app como o Sharex, por exemplo. 

Aqui é impossível mudar o atalho, então você precisa alterar os atalhos do outro programa enquanto estiver usando essa ferramenta. Dessa forma, se você pretende usar os dois programas em conjunto, essa combinação pode se mostrar um pouco frustrante no começo. Não existe nenhum tipo de configuração no Snip, nem de atalhos ou mesmo de formato.

Ou seja, este é um programa em Beta que ainda apresenta várias limitações, apesar de prometer bastante para o futuro. Outro problema é que a ferramenta de desenho não tem um seletor de tamanho de pincel, apenas algumas cores para você escolher e uma borracha.

Promete bastante

Ele funciona de forma semelhante a tirar uma screenshot no celular, já que permite editar e adicionar anotações rapidamente antes de compartilhar. Dessa forma, tudo não leva mais do que alguns minutos e você pode ensinar comandos ou compartilhar detalhes da sua tela rapidamente.

Outra parte interessante é poder gravar um vídeo com as anotações em ordem e também com áudio, para mandar pequenos tutoriais para outras pessoas. O problema é que ele não captura a tela em vídeo, apenas permite criar uma animação em cima de uma screenshot estática.

Vale a pena?

Esta é uma ferramenta oficial da Microsoft e que ainda está em fase de teste, mas já mostra que tem muito potencial. Este aplicativo é fácil de mexer e permite compartilhar pequenos tutoriais em apenas alguns minutos, com uma praticidade que vai deixar muito mais fácil ensinar para os seus pais como usar o computador, por exemplo!

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Anotações nas capturas de imagem
  • Permite gravar áudio anotado

Contras

  • Não captura tutoriais em vídeo
  • Não permite mudar os atalhos
  • Não tem ajuste de formato

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Snip

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação