Logo SNOW GAME Ícone

SNOW GAME

Versão 1.0 Grátis
2.77 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 02/02/2016 Poppermost Productions
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Desafie a neve e a altura em busca das melhores manobras neste game de esqui

Quem curte games de esqui certamente sentia falta de opções dentro desse gênero nos jogos de esporte, mas agora ao menos no Steam essa vontade pode ser saciada com o download de SNOW, que está disponível gratuitamente no serviço de distribuição digital da Valve. 

Sem muitas firulas ou tentativa de contar uma história que possivelmente não teria pé nem cabeça, o game propõe, de forma simples e clara, que o seu objetivo aqui é passar por algumas montanhas realizando o máximo possível de manobras para superar a sua própria marca e mostrar quem é o melhor esportista.

Imagem do jogo

Antes de partir para os desafios propriamente ditos, o game propõe que você dedique algum tempo aprendendo os macetes presentes no tutorial. E, tendo em vista algumas das possibilidades existentes nesse título, é bom não perder a oportunidade de investir alguns minutos aqui, ainda que isso signifique refazer algumas etapas várias vezes. 

Não deixe as coisas esfriarem 

Para manter o jogador na ativa, o game propõe alguns desafios para serem cumpridos, muitos deles envolvendo a realização de manobras dentro de um espaço específico do circuito apresentado. E é aí que entra a parte de investir um pouco de tempo no tutorial, pois, do contrário, você corre o risco de ficar boiando na tentativa de entender o que é preciso ser feito. 

Há ainda os eventos, aos quais certamente muitas pessoas vão dedicar parte do seu tempo. E por que elas fariam isso? Simples: se dar bem aqui não significa apenas ganhar itens pelos seus feitos, mas também a oportunidade de marcar o seu nome na tabela de líderes globais (o que, sem sombra de dúvidas, é algo que deixa muitos jogadores orgulhosos).

Imagem do jogo

Outra coisa que vale destacar é que o título também conta com uma opção para partidas multiplayer, onde é possível desafiar amigos e outras pessoas da comunidade para ver quem é o melhor quando o assunto é realizar diversas manobras radicais. 

Por fim, SNOW também oferece a oportunidade de personalizar o seu avatar com novas vestimentas, esquis e outros acessórios. Porém, é bom ter em mente que nenhum deles vai melhorar as habilidades do personagem (são todos estéticos); logo, se dar bem por aqui vai depender unicamente de você.

Imagem do jogo

Comandos 

  • Teclas A e D: movem o personagem para a esquerda e para a direita;
  • Tecla W: ganha velocidade;
  • Tecla S: diminui a velocidade;
  • Barra de espaço: pula;
  • Teclas Q, E, A, D, W, S e setas direcionais: realizam manobras quando o personagem está no ar;
  • Tecla Shif esquerda: ajuda a ganhar velocidade em algumas manobras;
  • Mouse: movimenta a câmera.

Imagem do jogo

Como baixar jogos no Steam? 

Para baixar SNOW no Steam, é necessário ter o programa instalado em seu computador. Para saber como fazer isso, basta ler o tutorial criado pela equipe do TecMundo clicando aqui.

Nossa Opinião sobre o SNOW GAME

Não há dúvidas de que os esportes na neve não têm recebido a devida atenção das desenvolvedoras, o que faz com que títulos como SNOW acabem integrando uma pequena lista de títulos nos quais é possível radicalizar em montanhas cobertas de gelo. 

Por sorte, a produtora Poppermost Productions realizou um trabalho competente e que certamente vai manter os fãs de esqui ocupados por um bom tempo, seja descendo as montanhas por pura curtição para realizar as manobras que quiser ou tentando cumprir o que é exigido nos eventos ou na própria opção de desafios. E, por falar em desafios, é bom ter um pouco de paciência para passar por eles. 

Ainda que o jogo conte com um tutorial (o que é muito bom, diga-se de passagem), não serão poucas as vezes em que você terá que refazer um trajeto pelo fato de, em alguns momentos, as instruções não serem tão claras, o que gera confusão e pode frustrar pelo fato de ter que lidar com dois desafios: entender o que é pedido e a realização daquilo que é exigido. 

Outro ponto que vale ser destacado é o fato de o game apresentar uma loja apenas com itens cosméticos. É verdade que alguns deles são oferecidos dentro da progressão normal dos desafios, mas o fato de não termos esquis variados e capazes de oferecer um bônus para o personagem faz com que essa seja uma área que certamente será visitada por poucos. 

Trilha sonora das boas 

Após derretermos um pouco do gelo presente em SNOW com algumas críticas, podemos destacar dois pontos nos quais o game vai muito bem: ambientação e trilha sonora. Enquanto no caso da primeira é possível mencionar o fato de o time de produção ter tomado cuidado com alguns detalhes importantes (como a marca dos esquis, que permanece no chão por um bom tempo), a parte musical traz diversas canções agitadas e que certamente estariam presentes nas listas daqueles que participam de competições oficiais e procuram algo para relaxar antes de cada etapa. 

No fim das contas, SNOW apresenta um pacote bem balanceado que, apesar de estar longe de ser perfeito, possui atributos para atrair a atenção dos que curtem um bom game de esporte – e tudo melhora ainda mais quando observamos que estamos diante de um game gratuito.

Prós & Contras

Prós

  • Trilha sonora de primeira
  • Um jogo de esqui que vai corresponder ao que os fãs do esporte esperam do jogo
  • Várias manobras para realizar

Contras

  • Entender o que o jogo quer às vezes é uma tarefa complicada
  • Uma loja apenas com itens que não trazem muitos atrativos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SNOW GAME

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação