Logo SoccerManager Ícone

SoccerManager

Versão 2013 Grátis
Funciona em: Web
Atualizado em : 12/03/2013 Soccer Manager Ltd.
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+18 Avaliações
  • Foto de willians
    willians 20 de dezembro de 2011 - 14:14
    10
    Nota Excelente!
    jogo muito bom nunca vc enjoa so tem um problema que o time quando tem treinador eles não vende o jogado so se for uma troca boa ou um preço bem alto......e muito divertido tem jogo segunda terça quanta e sábado
  • Foto de felipe157
    felipe157 25 de setembro de 2009 - 13:11
    2
    Nota Ruim!
    jogo e bom e ruim. o bom e que é bem realista . sempre atualizado na vida real e atualizaodo no game. mais o feio que o jogo e so de 3 ou 4 dias. tem que esperar até o dia na vida real nao no game. esse e o lado ruim.

Descrição

Douglas Ciriaco
Gerenciador de futebol online em que você comanda qualquer clube do mundo em torneios contra outros jogadores

SoccerManager.com é um gerenciador de futebol online, completamente gratuito e em língua portuguesa no qual você seleciona qualquer clube profissional do mundo para comandar em partidas simuladas em horários e datas pré-marcadas.

Aqui você faz seu cadastro, escolhe seu time para disputar uma das diversas ligas existentes e então aguarda o início do campeonato.

É possível disputar ligas nacionais de diversos países ou então ligas mundiais, no mesmo estilo de títulos de sucesso, como Elifoot e Brasfoot, em que vários clubes do mundo todo estão agrupados em quatro divisões.

Um sucesso crescente

De acordo com os criadores de SoccerManager, o jogo tem uma grande base de fãs em Portugal, no Brasil e na América Latina como um todo. O sucesso em terras tupiniquins é tanto que há um fórum brasileiro para o jogo, uma conta nacional no Twitter e também um página no Facebook para os fãs brasileiros.

SoccerManager passou recentemente por melhorias em três áreas principais: gráficos e sistemas de menus, motor de jogo e comunidade. Os desenvolvedores afirmam que elas foram pensadas com base nas opiniões dos fãs do game.

SoccerManager 2013.

As melhorias referentes a gráficos e aos sistemas de menu facilitam o acesso às diferentes áreas do jogo, visto que é possível optar por manter os menus visíveis para definir táticas, observar o elenco, conferir sua posição na liga e ainda observar o calendário de partidas.

Também há novas telas, como a que exibe informações de um jogador. Dessa maneira, você tem um resumo com detalhes de contrato (salário e duração, entre outros dados), estatísticas, histórico, valor de mercado, posições no gramado etc.

SoccerManager 2013.

Prepare seu clube

Ao assumir um dos clubes disponíveis nas dezenas de ligas disponíveis, você desempenha vários papéis, algo bem característico de jogos do gênero. Você é o gerente de futebol, o presidente e também o treinador. É você quem decide quais jogadores devem ter o contrato renovado, indica contratações, escolhe o esquema tático, as escalações e também como os atletas se portarão dentro de campo.

Escolha um clube para treinar

Através da barra de ferramentas, você acessa todas as funções de elenco, calendário, mensagens ao clube, táticas, finanças e transferências. É por meio dessas funções que seu clube é gerenciado, definindo as táticas a serem utilizadas e tudo mais que concerne o gerenciamento de um time em jogos do gênero.

Esquema tático

Antes de qualquer coisa, o importante é você definir seu esquema tático. Faça isso clicando em “Táticas”. Lá estão disponíveis informações sobre seu elenco completo, com dados como moral, média e condição de atuar de cada um de seus atletas. Originalmente cada clube vem com uma formação que pode ser alterada de diversas maneiras.

Para definir qual esquema será o do seu time, clique sobre a guia “Instruções pré-jogo”. Além de selecionar se o seu time atuará sob um 4-4-2, 3-5-2, 5-4-1 ou qualquer outro esquema, é possível definir também o estilo de jogo, o estilo de passe, a velocidade, o estilo de ataque, a mentalidade e também onde o time efetuará mais pressão no adversário.

Defina as táticas de seu time

Escolha quais atletas serão responsáveis por cobrar escanteios, pênaltis e faltas, por armar as jogadas, por ser o homem de referência e, obviamente, quem será o líder dos jogadores em campo, ou seja, o capitão.

Voltando à guia “Time do dia do jogo” você pode definir quais serão os 11 titulares e os 5 primeiros reservas (esses 5 ficarão no banco, à disposição durante o jogo). Provavelmente seu elenco é bastante grande e você conta com diversos jogadores para trabalhar, o que é algo bastante bom, afinal, são mais peças de reposição.

Nessa mesma, tela existe ainda outra guia, “Instruções durante a partida”. Aqui você pode definir como seu time deve se portar durante o jogo, marcando substituições a serem realizadas em momentos específicos, bem como mudança de posicionamento e de postura de sua equipe. Programe tudo e não se esqueça de salvar as alterações.

Com as recentes melhorias feitas ao SoccerManager, você deve ponderar antes de estipular um rodízio de jogadores na equipe. Afinal, jogadores “estrelas” tendem a ficar de cara amarrada quando não entram em campo. É possível tentar convencê-los de que eles fazem parte dos seus planos, mas eles podem querer encontrar outros clubes para atuar.

Calendário

Feitas todas essas alterações, apenas aguarde o início dos torneios de que você participa. Acompanhe as datas das partidas e também quais serão seus adversários através da aba “Calendário”. As partidas são realizadas pelo menos duas vezes durante por semana e, como são simuladas, não existe a necessidade de você acompanhá-las ao vivo.

Finanças e transferências

Você pode verificar a quantas anda a parte financeira de seu clube na guia “Finanças”. Por lá, é possível checar quanto de dinheiro entrou e saiu do clube, possibilitando assim um maior controle de seus créditos e débitos. Se você tem algum dinheiro, pode investir em novos jogadores para o seu time.

Tente contratar os maiores craques do mundo

Aliás, não somente dinheiro tem valor aqui, mas também outros atletas (no máximo dois) podem entrar na negociação por um novo craque em seu time. Assim, você pode investir no futebol e então atuar como você gostaria que a diretoria de seu clube atuasse, dispensando os atletas preguiçosos, contratando craques e conquistando títulos!

As finanças são uma parte central do SoccerManager. Portanto, como gerenciador, você deve equilibrar receitas (vendas de ingressos, premiações etc.) com despesas (salários e custos de manutenção de estádio, entre outras). Uma estratégia é garimpar jogadores jovens para vendê-los por altas cifras.

As transferências estão mais realistas em SoccerManager, visto que os clubes que não são controlados pelo jogador agora têm inteligência artificial e negociam jogadores entre si, além de fazer ofertas pelos atletas que você comanda.

Além disso, o presidente do seu clube ajuda nas transferências para garantir que você não gaste mais do que a diretoria permitir. Isso também é aplicado a ofertas aos seus jogadores, ou seja, os diretores determinam um valor para que uma transferência seja finalizada.

Outros clubes

Em SoccerManager.com, você poderá comandar simultaneamente até dois clubes, desde que em ligas diferentes. Basta verificar as ligas disponíveis e também quais os clubes ainda estão sem técnicos para iniciar novas empreitadas em sua vida de profissional do futebol. Obviamente, quanto mais clubes você controlar, mais complicado será organizar todos eles.

Nossa Opinião sobre o SoccerManager

SoccerManager.com é um excelente jogo, com várias possibilidades de atuação para o jogador, porém sem ser complicado. Aqui você não verá jogadores correndo para lá e para cá, pois, como a maioria dos gerenciadores de futebol, você atua apenas como comissão técnica, gerenciando o futebol de sua equipe e torcendo por um bom resultado.

O fato de ser gratuito, leve e não necessitar de tantas frescuras para que você prepare seu time para o jogo são pontos positivos que merecem ser ressaltados. Além disso tudo, outras vantagens são as possibilidades de controlar gratuitamente até dois clubes diferentes, fazer ofertas por outros atletas, dispensar os seus, inserir imagens e muito mais.

Com certeza, outro ponto que merecesse ser ressaltado é o fato de o game ser online, ou seja, pode ser jogado em qualquer computador conectado à internet; basta para isso acessar o site, fazer seu login e pronto. Enfim, se você ama futebol e acha que pode fazer mais do que a diretoria do seu clube anda fazendo, não perca mais tempo, assuma seu clube do coração e mande ver!

Prós & Contras

Prós

  • Gratuito
  • Em português
  • Várias possibilidades de administração do seu clube

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SoccerManager

+18 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação