*

Logo WhatsApp Desktop ícone

WhatsApp Desktop

0.2.9230
  • Em Português
  • Gratuito
  • 125,00 MB
  • Para Windows 8/8.1/10
  • Sistema 32 bitsSistema 64 bits
  • Atualizado em 11/5/2018
  • WhatsApp Inc.
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    32 bits (recomendado)
    64 bits
    32 bits com instalador
  • 923.286downloads
  • 3 1 10
    Ruim Excelente 234 261
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

O WhatsApp finalmente chegou ao Windows para desktop!

Por Leonardo Müller
Publicidade

Por ser o mensageiro mais popular da atualidade, o WhatsApp dispensa apresentações. Se você está nessa página a fim de baixá-lo, certamente é porque já conhece e usa o software em seu smartphone.

A novidade, entretanto, é que, agora, você pode conversar com seus amigos e familiares utilizando um programa nativo para o Windows na sua Área de trabalho. Até então, se você quisesse utilizar o mensageiro no PC, era preciso acessar o WhatsApp Web através do navegador.

Isso, entretanto, não pode ser considerado uma solução definitiva para muita gente que não tem um PC muito potente e não quer ter que manter mais uma guia do Chrome ou de outro browser continuamente aberta.

Falando nisso, o WhatsApp Web é conhecido por fazer o Google Chrome travar. Mesmo em dispositivos mais robustos, já vimos o poder destrutivo dessa aplicação online, que consegue derrubar o navegador da Google de seu pedestal sempre que deseja.

Desktop x Web

Sendo assim, o WhatsApp para o Windows é uma solução muito interessante, pois permite que você receba notificações direto no sistema e maneje seus grupos e o compartilhamento de arquivos de uma forma mais natural.

Contudo, a versão desktop do WhatsApp tem exatamente as mesmas funcionalidades do WhatsApp Web, sem tirar nem pôr. Para fazer o login, você precisa usar seu smartphone para escanear um código na tela do PC, e toda a interface segue estritamente as mesmas direções da versão para navegadores.

A única diferença notável é a barra de menus na parte superior da janela do mensageiro, pela qual você consegue acessar algumas informações e ferramentas de maneira mais direta. Contudo, não há nenhuma real novidade ali.

Quando os rumores sobre o WhatsApp para PCs e Macs começaram a surgir, esperava-se algo mais avançado, com no mínimo as mesmas funcionalidades da versão para Android e iOS. Contudo, as chamadas de voz não estão presentes, e o seu smartphone precisa estar o tempo todo conectado à internet para o chat funcionar no computador.




Importante

Antes de instalar o " WhatsApp Desktop " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre WhatsApp Desktop

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o WhatsApp Desktop e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Não há outra coisa a dizer sobre o WhatsApp para computadores além de: estávamos esperando mais. Claro que essa ainda é uma versão Beta, e os desenvolvedores do mensageiro devem fazer atualizações no futuro para melhorá-lo. Contudo, não dá para entender porque eles simplesmente copiaram o WhatsApp Web para dentro de uma janela do Windows.

Você vê exatamente as mesmas funções e a mesma interface sem nenhuma alteração sequer. O mais curioso, entretanto, é que o aplicativo para Windows tem um potencial enorme para ser um mensageiro robusto e cheio de ferramentas. Por isso, o mínimo que estávamos esperando era algo como oTelegram para desktop ou mesmo como o próprio WhatsApp para Android e iOS.

Capado

Assim como na versão web, WhatsApp para computadores não conta com recursos como chamada de voz, e você não consegue adicionar nenhum novo contato usando o mensageiro no PC. O pior de tudo, entretanto, é o fato de você precisar fazer login da mesma forma, escanceando com o celular um código na tela do PC.

Se o seu smartphone não ficar conectado à internet o tempo todo, o WhatsApp para desktop também para de funcionar. Ou seja, o programa é apenas um acessório para a versão mobile, sendo completamente dependente.

Devorador de RAM

Outro lado negativo é o consumo de RAM. A versão web está longe de ser econômica nesse aspecto dentro do Chrome, mas a versão para computadores é ainda pior. Chegamos a flagrar o programa consumindo 121 MB de RAM em apenas um de seus processos no Windows.

Para comparar, no mesmo momento, o Skype com janele ativa não passou dos 60 MB. Em outra medição com ambos com janelas minimizadas, o consumo foi de 85 MB para o WhatsApp e 21,8 MB para o Skype.

Novamente, estamos falando de uma versão Beta do WhatsApp e ela deve ser aprimorada em breve. Contudo, como o passo de desenvolvimento do WhatsApp é absurdamente lento, é muito provável que apenas esse consumo exagerado de RAM seja corrigido em um futuro próximo. Não devemos criar expectativa quanto a incorporação de funções mais avançadas por algum tempo.

Não é de todo ruim

Em contrapartida, o mensageiro funciona relativamente bem no Windows. Há pouco travamentos e momentos de lentidão e, depois de “esquentar”, ele não registrou mais nenhuma dificuldade em nossos testes.

Por fim, podemos dizer que vale a pena fazer um teste com o WhatsApp para Windows desktop apenas se você não está mais aguentando usá-lo no navegador. De outra forma, é melhor esperar uma versão mais interessante. 

ImportantePrós
  • Funciona relativamente bem
ImportanteContras
  • Aquém das expectativas
  • Não tem chamadas de voz
  • Mesma interface do WhatsApp Web
  • Não funciona se o celular não estiver conectado à internet
  • Consome muito mais RAM que outros mensageiros

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Luiz Araujo Moura Luiz Araujo Moura
    em 24/6/2017 ás 21:25h
    versão: 0.2.5093 3

    Seus Noobs, o instalador esta por padrão a versão 64 Bits, mas basta ler ali que esta a opção de trocar para 32 Bits, ou seja tem o instalador para ambas as versões, é !#@%# o povo reclama e mal sabe ler antes...

  • Juliano Juliano
    em 21/6/2016 ás 20:36h
    versão: Beta 0.2.684 5

    Ao contrário do que alguns noobs falam que nao roda no win 10, uso ja tem um bom tempo, win 10 x64, nao vejo travamentos,nem bugs, nada do tipo e olha que é um beta.

  • Bruno Silva Ferreira Bruno Silva Ferreira
    em 7/6/2016 ás 00:20h
    versão: Beta 0.2.684 1

    Realmente é muito aquem da expectativa pois não funciona no Windows 10. Na verdade ele nem sequer instala. Ja tentei rodar o arquivo de instalação em modo de compatibilidade e nada.

  • Luiz Cláudio Luiz Cláudio
    em 18/5/2016 ás 15:48h
    versão: Beta 0.2.684 2

    Além dos quesitos que o baixaki citou, gostaria de ressaltar aqui que esta versão não funciona nos sistemas 32bits, apenas 64. Essa de escanceando com o celular de um código na tela do PC acabou com o restinho de esperanças de que vem coisa boa por ai. De longe ainda prefiro o Telgram,

  • Ramon Ramon
    em 13/5/2016 ás 12:55h
    versão: Beta 0.2.684 2

    infelizmente não consegui instalar. provavelmente por causa que este estalador é para versão 64 bits

  • RAFAEL RODRIGUES RAFAEL RODRIGUES
    em 12/5/2016 ás 13:50h
    versão: Beta 0.2.684 1

    Realmente é desnecessário baixa-lo pelo simples fato de podermos acessar-lo pelo site, economizamos espaço em disco e por cima evitamos bugs, atualizações, erros, etc. Sem falar que de primeira que baixei, para fazer uma verificação se muda alguma coisa da WEB não consegui instalar no Windows 8 por um erro desconhecido.

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki