Logo JotStudio Ícone

JotStudio

Grátis
1.46 MB
Funciona em: iPhone
iPad
Adicionado em : 09/03/2012 Adonit
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
O aplicativo que transforma seu iPad em uma divertida folha de desenho

JotStudio é um aplicativo para iPad que vai ser de grande utilidade para quem tem um espírito artístico. Com ele, você pode desenhar livremente na tela do tablet ou mesmo fazer anotações em imagens armazenadas no dispositivo.

Não há nenhuma complicação para começar a usar o software: basta iniciá-lo, clicar no pequeno ícone “+” para abrir um novo projeto e começar a desenhar livremente. Aqui, você pode escolher opções como o tipo de folha que será usada, para o caso do “desenhista” querer mais ou menos precisão, ou mesmo a ponta de caneta que o aplicativo deve simular.

Com a Stylus é melhor

JotStudio - Imagem 1 do software

Desenhar usando apenas os dedos pode ser bastante divertido, por permitir uma grande liberdade de movimentos. Mas, se você quiser precisão de verdade, também é possível usar o JotStudio em conjunto da caneta Jot, uma Stylus feita especificamente para este programa que garante muito mais qualidade em seus desenhos.

E por que não usar uma Stylus comum? O motivo está na forma como essas canetas funcionam: na maioria dos casos elas apenas exercem pressão, o que não funciona para o iPad. Já a Jot usa um sistema diferente, feito especialmente para interagir com telas como a do tablet.

Nossa Opinião sobre o JotStudio

Desenhar no iPad nunca foi tão simples e divertido. Todas as funções básicas que você precisa tanto para fazer anotações quanto para desenhar estão ali, facilmente acessíveis e bem organizadas. Sua interface também se destaca por seu design extremamente limpo, que não atrapalha de forma alguma.

Embora este seja um bom programa, algumas limitações conseguem incomodar bastante. A primeira delas é o número pequeno de cores disponíveis para desenhar; pode não fazer tanta falta para rascunhos simples, mas projetos maiores se tornam inviáveis nele.

Ter apenas a ferramenta de desenho também incomoda, já que poder recortar objetos ou mover imagens no projeto, entre outras, seriam funções muito bem vindas.

Fazer desenhos sem a Stylus é possível, mas há uma boa perda de qualidade na precisão. Não há como, por exemplo, controlar a espessura da linha, o que pode estragar seu projeto em certas situações. Por sorte, há como “trocar de caneta” com facilidade, o que pode ajudar muito para atingir o efeito desejado.

Mesmo com algumas falhas, o conjunto das características do JotStudio o tornam um ótimo aplicativo, principalmente para fazer anotações e rascunhos. Mas, se tiver a oportunidade, é melhor usá-la com a Stylus, pois a qualidade dos desenhos usando apenas os dedos pode não ser das melhores.

Prós & Contras

Prós

  • Interface agradável
  • Fácil de usar

Contras

  • Poucas ferramentas
  • Precisa da Jot para funcionar com eficiência

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o JotStudio

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação