Logo LightBomber Ícone

LightBomber

Versão 1.2.1 Grátis
16.02 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 26/08/2015 MRI Lightpainting
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Florsz
Divirta-se pintando com luz e fazendo fotografias realmente diferenciadas

LightBomber é um aplicativo que serve para você utilizar a técnica de “pintar com luz”, captando cores e movimento diretamente com a sua câmera.

O programa foi desenvolvido por profissionais, porém, não se preocupe, pois ele possui uma mecânica de funcionamento realmente simples.

Além disso, se você precisar de ajuda para começar o uso, ele conta com um tutorial que pode ser encontrado direto na sua página inicial (porém, em inglês). O aplicativo é inteiramente gratuito, sendo necessário apenas instalá-lo no aparelho para desfrutar dos recursos disponíveis – e sem qualquer tipo de restrição.

Pintando com luz

Para garantir que os seus resultados sejam ainda melhores, você pode indicar no programa a quantidade de luz presente no ambiente. Da mesma forma, também há como ajustar o tempo no qual a captação de luminosidade deve ser realizada. Com o aplicativo é possível fazer desenhos com luz que serão colocados no ambiente.

LightBomber - Imagem 1 do software  LightBomber - Imagem 2 do software

Nessa forma, é interessante ficar com a câmera parada, para que a imagem seja recebida de forma correta. Por outro lado, você também pode mexer o seu aparelho para fazer desenhos diferenciados com luzes que façam parte de uma paisagem, inclusive com a possibilidade de deixar uma figura completamente estática, por meio da função disponível para tal.

Nossa Opinião sobre o LightBomber

LightBomber é um aplicativo que serve para você pintar as suas fotografias com luz. Com ele, é possível descobrir uma forma completamente diferente para personalizar imagens, trabalhando com a iluminação artificial para criar desenhos ou simplesmente retratos abstratos ou com composições geradas a partir de fontes iluminadoras.

O programa funciona como uma aplicação independente e separada da sua câmera e, por isso, ele deve ser aberto normalmente como qualquer outro programa no aparelho. A sua interface merece destaque, pois, além de ser muito elegante, possui uma ótima organização das funções, fazendo com que o seu uso seja simples, mesmo para quem nunca testou um app desse estilo.

Além disso, ele conta com um tutorial de utilização bem completo, que pode deixar as suas primeiras experiências com o programa ainda mais satisfatórias. Entretanto, infelizmente o guia está inteiramente em inglês e é necessário ter certa afinidade com o idioma para uma melhor compreensão dele.

De forma simples

O aplicativo possui dois métodos básicos de funcionamento, que são a captação de luz com a câmera estática e a movimentação do aparelho para a captura de fontes de iluminação que estejam completamente paradas. O primeiro modelo é interessante para você fazer desenhos que serão exibidos no plano de fundo no qual você vai tirar a fotografia.

Já o segundo é ideal para composições que tenham interferência de luz, de uma maneira mais “abstrata”. Outra função que merece destaque é o fato de você poder deixar uma parte da sua fotografia estática, enquanto faz com que a captação de luz seja recebida normalmente. Ainda que trabalhe com a câmera e com imagens, o programa é relativamente leve.

Ao menos durante os nossos testes, os resultados das fotografias foram obtidos conforme o esperado. Entretanto, é bom manter em mente que aspectos como a iluminação do ambiente no qual você está trabalhando e a câmera do seu aparelho influenciam diretamente no material a ser criado, podendo haver muitas variações conforme tais características.

Prós & Contras

Prós

  • Conta com tutorial de uso
  • Mecanismo simples de funcionamento
  • Resultados conforme prometido

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o LightBomber

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação