Logo OfficeDrop Ícone

OfficeDrop

Grátis para testar
10.25 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 15/09/2011 OfficeDrop
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caroline Hecke
Transforme seu gadget em um scanner muito prático

OfficeDrop é um aplicativo útil para digitalizar e armazenar documentos usando seu iPhone, iPod touch ou iPad. Você só precisa que sue aparelho conte com uma câmera integrada para usar a ferramenta. O app é gratuito e permite que você use o sistema em sua conta no serviço, seja ela gratuita ou paga.

Usar o OfficeDrop é simples. O primeiro passo é criar um nome de usuário e senha, para que você possa acessar o serviço em outros dispositivos e computadores. O processo é rápido e pode ser feito pelo próprio app.

OfficeDrop - Imagem 1 do software     OfficeDrop - Imagem 2 do software

Assim que o aplicativo é aberto, você se depara com um menu na base da tela, por onde pode acessar todo o conteúdo do OfficeDrop . Em Browse, você navega pelos documentos já digitalizados, em search você pode fazer a busca por palavras-chave, settings permite que você controles sua conta.

OfficeDrop - Imagem 3 do software

Para começar a trabalhar, basta selecionar a aba “Upload” e você já pode escolher se vai fazer uma nova captura ou escolher uma fotografia já existente na memória de seu aparelho. Outra opção é usar fotos feitas em sequencia, para capturar um documento de várias paginas. Para digitalizar um documento com a câmera de seu gadget, selecione a opção “Scan from câmera”. Em seguida, é só tirar fotos de seus documentos.

Sempre que estiver pronto para digitalizar outra página, clique em “Scane Next Page”. Ao final, OfficeDrop cria um arquivo em PDF com todas as páginas que você digitalizou.

OfficeDrop - Imagem 4 do software

Seus arquivos são armazenados na memória do aparelho e você deve fazer upload para o serviço OfficeDrop, ganhando acesso a ele através do site oficial do serviço, em qualquer computador ou celular. Para sua organização, é possível criar pastas e adicionar etiquetas a cada arquivo, facilitando a busca em meio a todas as digitalizações.

Nossa Opinião sobre o OfficeDrop

Para quem precisa escanear documentos com frequência, o OfficeDrop é a ferramenta ideal: o aplicativo conta com uma interface intuitiva, possibilidade de editar o tamanho da foto na própria tela e funciona ainda melhor com a alta qualidade da câmera do iPhone.

Com isso, ele se torna uma ótima opção para quem quer digitalizar documentos de um jeito rápido. A praticidade de ter as imagens convertidas em PDF automaticamente deixa o OfficeDrop ainda melhor.

No entanto, o serviço gratuito traz um limite de uploads de 1GB, enquanto as contas pagas do OfficeDrop exigem o pagamento de até US$ 49,99 por mês! O preço é bastante salgado para um serviço tão simples, principalmente se comparado com o valor de um scanner de mesa. Nesse caso, o OfficeDropnão vale o investimento.

Prós & Contras

Prós

  • Simples de usar
  • Transforma as imagens em PDF
  • Fermite cortar fotos

Contras

  • O preço do serviço é absurdo
  • Limite baixo na conta gratuita
  • Em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o OfficeDrop

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação