Logo Collanos Workplace Ícone

Collanos Workplace

Versão 1.4.0.2 Grátis
65.82 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Adicionado em : 23/06/2009 Collanos Software AG

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Discuta o desenvolvimento de projetos através de chats, além de compartilhar arquivos

Todo projeto empresarial envolve inúmeros e-mails, versões, revisões, mensagens, documentos, tarefas, comentários, aprovações, etc. O Collanos Workplace fornece um único espaço para administrar a comunicação, interação e até o compartilhamento dessas informações entre colegas de trabalho.

Todo o conteúdo de projetos empresariais pode ser armazenado e administrado em uma única área de trabalho. Basta acessar esse espaço para exercer qualquer atividade relacionada ao empreendimento sem a necessidade de andanças entre diversas ferramentas.

Compartilhe, comunique e atualize

Usando protocolos para criptografia, é possível compartilhar até imagens, músicas e arquivos de vídeo relacionados a qualquer plano para negócios.

O Collanos Workplace ainda conta com um comunicador instantâneo, para que você envie e receba notificações imediatamente sobre alterações e novidades do trabalho. Assim, você fica sabendo de todo conteúdo ou assuntos que precisam de sua atenção.

Em uma empresa, há diferentes equipes e setores, Sabendo disso, o Collanos Workplace permite que você convide quantas pessoas quiser e se comunique com eles, mas também lhe possibilita dar diferentes tipos de permissões. Uma vez que cada equipe possui uma maneira de trabalhar, o Collanos permite que você crie uma estrutura de trabalho que atenda às necessidades de cada grupo de trabalho.

Tecnologia P2P

Uma vez que o Collanos Workplace utiliza a tecnologia P2P (Peer-to-Peer), é possível usá-lo tanto on como offline. Trabalhe sem a dependência de uma conexão com a internet. Uma vez que você se conectar, todas as alterações serão sincronizadas com seus colegas.

A tecnologia do Collanos Workplace é semelhante à de programas como Skype e redes de compartilhamento de músicas. Todos os dados de ambientes de trabalho são salvos com segurança nos computadores de todos os envolvidos. Os membros podem inclusive trabalhar mesmo protegidos por firewalls, graças à tecnologia de roteamento, que usa uma transmissão criptografada e segura de dados.

COMEÇANDO A USAR

Para logar no Collanos Workplace, é necessário ter uma conta gratuita. Depois de executar o programa pela primeira vez, clique em "Dont have a Collanos Name?" para criá-la. Lembre-se de fornecer um endereço de e-mail válido, pois o código que vai validar seu cadastro será enviado para esse endereço.

Em seguida, adicione seus dados pessoais, os quais somente seus colegas de trabalho poderão ver. Em seguida, desmarque a opção "Check this box to skip the 3-step Wizard" e clique em "Finish" para que um assistente lhe ajude a configurar seu primeiro ambiente de trabalho, ou Workspace.

Dê um nome ao ambiente, adicione pastas e convide colegas através de e-mail, nome ou nome da empresa. Lembre-se que todos devem ser cadastrados no Collanos. Depois de criada, sua área de trabalho exibe os membros seus ambientes de trabalho e seus projetos, além dos arquivos e discussões referentes a ele.

Use a barra de ferramentas, na parte de cima da tela, para criar e abrir novos ambientes, convidar colegas, enviar mensagens instantâneas, criar pastas, adicionar arquivos, tarefas e endereços web, iniciar discussões e determinar novas tarefas.

Procedimentos de instalação

A instalação de Collanos Workplace é muito simples, bastando somente efetuar do pacote e abrir um terminal de sistema, como o Konsole, Xterm ou Gnome-Terminal. Em seguida, digite o seguintes comandos:

$ chmod +x Workplace_unix_with_jre_1_4_0_2.sh
$ sudo ./Workplace_unix_with_jre_1_4_0_2.sh

 

Nossa Opinião sobre o Collanos Workplace

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Collanos Workplace

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação