Logo PhotoFilmStrip Ícone

PhotoFilmStrip

Versão 1.5.0 Grátis
135 KB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 28/11/2011 hammerwerfer
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Will Godoy
    Will Godoy 7 de dezembro de 2011 - 19:19
    4
    Nota Bom!
    Faltam recursos que pode-se dizer que são essenciais num slideshow. Testei vários e até que enfim achei o melhor e mais completo deles para o Linux. Uso o Ubuntu 11.10, mas ele roda em muitas distribuições. É completão e o resultado final é show de bola. Vamos Baixaki!! Tá mais do que na hora de disponibilizar o "Imagination" pra galera baixar heim?

Descrição

Thiago Henrique Moura
Transforme em vídeos as suas fotografias favoritas, até mesmo em HD

Você tem muitas fotos e deseja compartilhá-las com o mundo, ou talvez só com amigos e familiares? Uma das maneiras mais fáceis de conseguir distribuir imagens facilmente pela internet é criando slideshows. Ao colocá-las em sequência você dá mais força às suas fotografias. Com a combinação exata, elas serão não apenas lembrança, atingindo mesmo a condição de memoráveis.

Para criar uma apresentação como essa existem várias alternativas. É possível criá-los usando o Adobe Flash, o Powerpoint, e até mesmo alguns serviços online. Porém em termos de facilidade de uso, rapidez de conclusão do projeto e qualidade final do slideshow, nenhum desses aplicativos alcança o PhotoFilmStrip. Com ele, em poucos minutos você consegue dispor suas fotos, decidir transições de imagem e até mesmo alterar levemente o visual das fotografias, tudo com poucos cliques.

Usando a tira de filme

O primeiro passo na criação do seu slideshow é escolher as imagens que você quer exibir, e importá-las para o programa. Todas as fotografias serão mostradas na filmstrip que dá nome ao programa, na parte de baixo da tela. Aqui você pode reorganizar as fotos, mudando a ordem de exibição de cada imagem, adicionando ou retirando arquivos etc.

Filmstrip

Selecionando qualquer foto na filmstrip, o aplicativo irá exibir duas cópias da imagem, com retângulos brancos de seleção sobrepostos a cada visualização. A mostrada no lado esquerdo representa o estado inicial da foto, enquanto a direita revela que partes da imagem serão exibidos logo antes da troca pela próxima fotografia.

Redimensionando a visualização

As transições de imagem são realizadas ajustando os retângulos brancos nas imagens esquerda e direita. Para dar a impressão que uma foto é afastada do espectador, redimensione o retângulo esquerdo para que este seja menor que o retângulo da direita. Para aproximar a imagem, faça o contrário, deixando o retângulo esquerdo maior que o direito.

Correndo pela foto

Você também pode mudar o ponto de visualização da foto, arrastando os retângulos para diferentes pontos da imagem. Por exemplo, para simular um olhar de baixo para cima, deixe o retângulo esquerdo próximo à borda inferior da foto, e o direito no alto da mesma.

Diferentes combinações de posição e tamanho dos retângulos oferecem diferentes efeitos nas fotos. Para complementar, o PhotoFilmStrip também permite filtrar as imagens, transformando-as em fotos preto-e-branco ou em tonalidades de sépia envelhecido.

Criando o slideshow

 

 

 

 

Depois de ajustar a ordem e as transições das fotos da maneira mais agradável possível, é hora de transformar esse trabalho em slideshow, para poder de fato compartilhá-lo. Para isso, basta acessar o menu Tools e acionar a ferramenta Render Filmstrip, ou clicar no botão de mesmo nome.

Uma caixa de diálogos aparecerá, para que você configure o slideshow. São opções de qualidade e resolução (VCD, SVCD, DVD, Medium, HD, Full HD), codificação (PAL, NTSC), tempo de reprodução – que pode ser definido através da quantidade de imagens, a partir de um valor fixo definido pelo usuário ou ainda pela duração de um arquivo de áudio, permitindo o sincronismo com uma trilha sonora em algum outro aplicativo – e de formato (Single Pictures, MPEG-2, MPEG-4).

Algumas combinações de qualidade e formato apresentam erros. Como regra geral, use a configuração MPEG-2 para VCD e SVCD, e MPEG-4 para todas as outras. Single picture vai criar imagens para cada passo do slideshow, que dependendo do tempo de duração e quantidade de imagens, pode resultar em um diretório com mais de mil fotografias. Essas fotos individuais – caso você queira utilizar o formato – podem ser animadas em stop-motion.

Nossa Opinião sobre o PhotoFilmStrip

O PhotoFilmStrip é muito fácil de usar, bastando alguns cliques para que seu slideshow sejapublicado. A qualidade da apresentação depende muito mais da qualidadedas fotos originais do que de qualquer processamento que o aplicativorealize, então é bom cuidar para escolher fotos em alta resolução e bemnítidas.

Com esses cuidados e bom gosto, suas fotografias terãouma força muito maior para emocionar e divertir amigos, familiares eaté mesmo desconhecidos, caso decida publicar os slideshows em sitescomo o Youtube.

Prós & Contras

Prós

  • Interface limpa e intuitiva
  • Diversas opções de saída de vídeo, com diferentes qualidades
  • Permite a inclusão de legendas

Contras

  • Demora para a conversão do vídeo
  • Não inclui áudio, mesmo limitando o tempo de um slideshow a um arquivo mp3

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PhotoFilmStrip

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação