Logo SpamAssassin Ícone

SpamAssassin

Versão 3.3.2 Grátis
982 KB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 17/06/2011 SpamAssassin
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wikerson Landim
Elimine de uma vez por todas os spams do seu cliente de email desktop

Uma das maiores pragas da internet é o spam, as mensagens indesejadas que todos os dias chegam à sua caixa de email. Segundo um relatório recente da Symamtec, 85% das mensagens que circulam atualmente na rede são conteúdos indesejados pelos usuários.

Excluir por completo este problema ainda é muito difícil. Mas isso não significa que você não possa se precaver ou aumentar o nível de proteção em seu cliente de email. Algumas soluções simples podem ajudá-lo nesta tarefa e, uma delas, é contar com um bom programa antispam.

No Linux uma das opções que você pode considerar é o Spamassassin. O aplicativo funciona como um filtro de mensagens indesejadas permitindo ao usuário a configuração de diversas características como listas brancas e análise de cabeçalhos e conteúdos.

Para poder colocar em prática as ações do programa, vale lembrar que é preciso ter um programa cliente de email configurado em seu desktop. Além do sistema de filtragem de mensagens indesejadas, o aplicativo conta com um pacote de modificações que permite a redução do tempo de carregamento para exibição de cada mensagem.

Sua configuração é simples e, por ser um aplicativo de código aberto, há uma farta documentação explicativa no site do desenvolvedor. As configurações podem ser alteradas a qualquer momento. O tamanho do aplicativo é reduzido, o que resulta em uma rápida instalação e o no consumo de pouco espaço em disco.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SpamAssassin

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação