Logo Vertabase Timer Ícone

Vertabase Timer

Versão 3.3.2 Grátis para testar
4.2 MB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 10/10/2011 Standpipe Studios

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Monitore com simplicidade e precisão o tempo gasto em suas atividades ou projetos

Uma das atividades do gerenciamento de projetos que possui grande dificuldade de mensuração é o tempo que se leva para realizar as tarefas determinadas. Monitorar através de relógios comuns é algo pouco confiável, não concorda?

Muitas organizações controlam essa variável gerencial através de sistemas de informação que registram logs - as ações e comandos feitos pelo usuário ficam armazenados no servidor.

Entretanto, adquirir um sistema desse gênero demanda investimentos financeiros relativamente altos. Se sua empresa ainda está em fase de crescimento ou você apenas quer fazer um levantamento do tempo de suas atividades diárias, existe uma alternativa muito simples e com custo acessível, o Vertabase Timer.

TIC, TAC, TIC, TAC!

Este aplicativo, como o próprio nome indica, funciona como um timer. Isso significa que ele registra o tempo gasto em qualquer tipo de tarefa, já que o controle dos comandos fica por conta do usuário. Dessa forma o resultado final do cálculo de duração deve ficar mais preciso e confiável.

Marque cada segundo das suas  atividades

O programa surpreende por sua simplicidade de funcionamento e interface personalizável, é possível deixá-la descontraída com temas de madeira ou grama no plano de fundo, exibição de um relógio analógico e modelo compacto de apresentação.

O Vertabase Timer possibilita o cadastro de tarefas individualizadas. E qual a vantagem disso? Por exemplo, na segunda-feira você trabalhava com o projeto "A".

Na terça foi preciso realizar a tarefa "B". Mas no meio da semana, o projeto "A" foi retomado. Com a individualização do armazenamento dos registros, ao reiniciar a atividade "A" o cronômetro continua a contagem de onde havia parado na segunda-feira.

Outra característica do software bem interessante para um timer é seu funcionamento em segundo plano. Mesmo fechando a janela principal ele mantém-se ativo na Barra de tarefas, evitando possíveis incômodos enquanto você utiliza outros programas.

Nossa Opinião sobre o Vertabase Timer

O Vertabase Timer é um aplicativo que faz a contagem de tempo demandado para a realização de atividades, seja lá qual for seu gênero. Ele pode ser utilizado para marcar a duração de projetos, estudos, pesquisas, tempo de navegação na internet, ou outra necessidade do usuário.

Durante os testes realizados o que as características do aplicativo que mais se destacaram foram a interface personalizável, usabilidade descomplicada e intuitiva e sua praticidade. Este software torna essa tarefa de mensuração mais precisa, divertida e, o melhor, sem atrapalhar o uso de outros programas.

O consumo de memória RAM observado ficou dentro do esperado, o Vertabase Timer é leve e provoca baixo uso dessa configuração. Com isso os usuários que têm computadores com desempenho fraco não precisam se preocupar, ele deve ser capaz de rodar o timer sem maiores dificuldades.

Prós & Contras

Prós

  • Interface personalizável;
  • Baixo consumo de memória RAM;
  • Usabilidade intuitiva e descomplicada.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Vertabase Timer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação