Logo Blackmagic Disk Speed Test Ícone

Blackmagic Disk Speed Test

Versão 2.2 Grátis
20.9 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 07/11/2012 Blackmagic Design
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Vieira Karas
Descubra se o seu Mac é possante nos gráficos com esta ferramenta idealizada para trabalhar com benchmark audiovisual

Blackmagic Disk Speed Test é uma ferramenta projetada para realizar testes de desempenho, com o intuito de averiguar como o seu sistema se comporta quando trabalha com vídeos em alta definição.

Mais particularmente, o aplicativo serve para testar a performance de transferência de dados, exibindo quantos MB por segundo são lidos e quantos são escritos. Apesar de funcionar em HDs, as verificações são destinadas a SSDs e podem ser feitas em dispositivo móveis, como os cartões SSD usados com frequência em filmadoras e câmeras digitais.

Máquina de testes.

O teste é realizado automaticamente, logo após o botão central ser pressionado. Antes de começá-lo, tenha certeza de ter escolhido um drive que possua permissões para ser escrito e lido. Em seguida, o aplicativo cria e lê um arquivo temporário para apresentar o resultado.

No diagnóstico, apresentam-se duas tabelas de respostas. Em ˜Will it Work?˜, a definição é relativa a quais formatos rodam bem na sua máquina. Ao lado, em ˜How Fast?˜, os números mostram, em frames por segundo, quantos quadros são processados em cada resolução específica.

Nossa Opinião sobre o Blackmagic Disk Speed Test

Decididamente, o Blackmagic Disk Speed Test é um aplicativo para usuários avançados e que trabalham com vídeo profissional, independente da área ou tipo de aplicação. Os testes são voltados, em sua essência, a dispositivos SSD, pois estes possuem alto desempenho  na movimentação de dados.

A interface é bem resolvida e não há muito mistério na hora de entender as constatações, tornando-o uma ferramenta perfeita para a realização de benchmarks em máquinas montadas e projetadas para extrair o maior potencial do áudiovisual.

Contudo, a única ressalva que podemos fazer é em relação à falta de exemplos - o teste roda silencioso e não é possível programá-lo ou realizá-lo junto a games ou arquivos de filmes específicos, cabendo ao usuário visualizar os resultados sem se ater aos formatos.

Prós & Contras

Prós

  • Benchmark áudiovisual
  • Interface bem resolvida

Contras

  • Não se pode testar um formato específico

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Blackmagic Disk Speed Test

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação