Logo DxO Viewpoint Ícone

DxO Viewpoint

Versão 2.5.0 Build 19 Grátis para testar
108.4 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 03/11/2014 DxO Labs
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Jeferson Olsson
O programa perfeito para corrigir distorções de perspectiva em suas fotos

Quem utiliza câmeras poderosas e lentes variadas sabe que não é exatamente incomum que uma foto apresente diversas distorções (é o caso, por exemplo, de quando se usa as famosas “olho de peixe”). E, embora muitas vezes isso seja algo proposital, em outras um problema de distorção ou de perspectiva como esses pode estragar todo um projeto.

É justamente para esses casos que o DxO ViewPoint existe. Com esta poderosa ferramenta, você consegue distorcer suas fotos de maneira a compensar os erros de perspectiva – como resultado, suas imagens vão ganhar as proporções corretas, como se a captura tivesse sido feita com perfeição.

Controle de perspectiva

Todo o processo de edição do DxO ViewPoint é feito através de quatro ferramentas. Cada uma corrige um problema diferente de distorção, seja alterando a linha do horizonte da foto, aplicando deformações de volume em parte da imagem ou criando distorções propositais.

Seu grande destaque, porém, está na ferramenta de controle de perspectiva. Para usá-la, você deve antes definir qual o tipo de distorção que está ocorrendo na foto, selecionando a respectiva opção na barra lateral do aplicativo. Aqui você deve colocar os pontos de maneira a definir o plano de fuga da foto, para só então aplicar o efeito.

Aprendizado rápido

DxO Viewpoint - Imagem 1 do software

Um dos maiores problemas recorrentes de programas de edição de imagem é que usá-los normalmente pede algum tempo de prática, testes e muitos erros. Mas com o DxO ViewPoint todo esse processo é consideravelmente facilitado.

Isso porque o programa traz uma série de tutoriais extremamente simples de se aprender, que usam como base imagens de exemplo. Assim, é só seguir os passos indicados pela ferramenta, selecionando os diferentes tipos de perspectiva e posicionando os pontos corretamente; em uma questão de poucos minutos, você já vai ter se tornado um mestre no software.

Nossa Opinião sobre o DxO Viewpoint

Poucos programas são tão eficientes e impressionantes quanto o DxO Viewpoint. Já de início, o aplicativo vem com uma das mais belas interfaces que você pode encontrar no mercado: mesmo quem tem pouco conhecimento em computadores não deve ter problemas para se familiarizar com o software, visto que suas ferramentas são organizadas de maneira simples.

Vale dizer, no entanto, que ter algum conhecimento sobre fotografia, perspectiva e distorções pode ajudar bastante para que você comece a usar a ferramenta de modo eficiente. Mesmo assim, não se preocupe se esse não for seu caso – graças aos tutoriais que vêm junto do sistema, aprender como corrigir as imagens se torna uma tarefa agradável.

O resultado final dos projetos é igualmente impressionante, sendo uma das principais qualidades do DxO Viewpoint. Nos testes, imagens com as mais variadas distorções ficaram perfeitas após apenas alguns cliques, sem a menor perda de qualidade.

Talvez a única fraqueza do DxO ViewPoint esteja no fato de ele ser um programa Trial. Mas mesmo isso não acaba sendo um grande empecilho – afinal, ele funciona exatamente igual à versão completa e 31 dias é mais do que suficiente para você aproveitar a ferramenta.

Com tantas qualidades, já deve estar claro para você que o DxO Viewpoint é um daqueles programas que certamente merecem uma chance. Por mais que tenha um público limitado (afinal, nem todos usam lentes que podem causar esse tipo de problema), todos aqueles que sofrem com distorções de imagem dificilmente vão se arrepender de usá-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface agradável
  • Fácil de usar
  • Possui tutoriais práticos para ensinar seu uso
  • Não traz perda de qualidade para as imagens

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DxO Viewpoint

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação