Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Xilften x MegaHDFilmes: qual baixar para curtir filmes e séries?

Se gosta de aproveitar seu tempo livre para ver filmes e séries, não deixe de conferir esse comparativo sobre dois programas tão populares

Avatar de: Matheus Benjamin

Por Matheus Benjamin via nexperts

17/01/2022 12h48min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Ter mais praticidade na hora de conferir séries, filmes e reality shows é uma prioridade para muitos. Por isso, existem diversos programas sendo ofertados na web, a fim de possibilitar o acesso gratuito e de qualidade às melhores produções audiovisuais. 

Nesse comparativo, decidimos falar sobre dois bem populares aqui no Baixaki: MegaHDFilmes e Xilften, soluções interessantes para curtir filmes e séries sem grandes complicações. Descubra qual é o melhor para as suas necessidades logo abaixo e aproveite.

Xilften

Atualmente, é possível ver os melhores vídeos em seu celular, sem precisar de grandes tecnologias ou investimentos. O Xilften, por exemplo, é um software que pode ser instalado no smartphone, com sistema operacional Android, oferecendo inúmeras produções aos usuários, de forma totalmente gratuita. 

(Fonte: Xilften/Reprodução)
(Fonte: Xilften/Reprodução)

Além disso, o software também apresenta alguns diferenciais, como sua variedade de títulos, imagem com boa qualidade, além de uma navegação fluida e, por vezes, intuitiva, oferecendo vantagens aos que quiserem aproveitar seus recursos. Já pensou em assistir filmes que acabaram de sair do cinema com legendas em português ou dublados? Com o app, isso é possível!

Entretanto, apesar de obter um catálogo com lançamentos e diferentes gêneros, é preciso enfatizar um ponto de atenção: alguns usuários já comentaram sobre instabilidades em termos de conexão no aplicativo.

MegaHDFilmes

MegaHDFilmes é outro aplicativo cheio de novidades para todos os que gostam de entretenimento de qualidade. A plataforma também oferece variedade de produções gratuitas, desde filmes de franquias famosas até os considerados mais “cults”. Com o app, é possível conferir produções que foram bastante aclamadas pelo público e crítica, além de títulos que acabaram de passar por grandes festivais.

(Fonte: MegaHDFilmes/Reprodução)
(Fonte: MegaHDFilmes/Reprodução)

O aplicativo está disponível para usuários do sistema operacional Android, garantindo imagem de qualidade e legendas em português para a maioria dos filmes do catálogo. Quem gosta de séries e programas de diferentes tipos não vai se decepcionar com todas as suas ferramentas, tendo em vista que novos episódios são atualizados com agilidade.

Contudo, embora seja gratuito, os usuários podem se incomodar em alguns momentos, principalmente por conta do número de anúncios que surgem à tela entre um conteúdo e outro. No geral, a interface é organizada e apresentada de forma simples a todos que desejam curtir um filme ou série sem grandes complicações.

Conclusão

As plataformas de streaming se popularizaram bastante nos últimos anos, principalmente por conta da facilidade em que os conteúdos são ofertados aos usuários. Dessa maneira, apps como os apresentados na review de hoje são essenciais para o conforto dos usuários, além de democratizar o acesso desses conteúdos, já que se tratam de plataformas gratuitas.

Portanto, qual é a nossa opinião final? Bom, se você gosta de assistir filmes e séries sem interrupções a todo momento, o Xilften pode ser a solução para os seus problemas, tendo em vista que, apesar de gratuito, os anúncios que surgirão à tela não são tão constantes quanto no MegaHDFilmes. 

Apesar disso, a organização deste último se sobressai ao primeiro em todos os aspectos, sendo muito mais fácil navegar e encontrar seus filmes favoritos com os mecanismos de busca. Faça a sua escolha e divirta-se!