Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

YouTube Vanced: saiba como explorar o aplicativo

Alternativa ao aplicativo original do YouTube, o YouTube Vanced surgiu para suprir algumas necessidades básicas dos usuários

Avatar de: Matheus Benjamin

Por Matheus Benjamin via nexperts

25/01/2022 19h46min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Youtube Vanced/Reprodução)
(Fonte: Youtube Vanced/Reprodução)

O YouTube é uma das plataformas de vídeo mais utilizadas no mundo. Com a democratização do acesso e a facilidade em publicar conteúdos, muitos acabaram encontrando nele um meio para desenvolver e expor ideias de diferentes segmentos.

Além de conferir vídeos e canais a qualquer momento, é possível acompanhar os favoritos por meio das abas de novidades criadas pelos desenvolvedores. Nos últimos anos, o YouTube também passou a produzir conteúdos originais, como séries e filmes, oferecendo um plano Premium que garante inúmeros benefícios aos assinantes.

(Fonte: Unsplash/Ben Blennerhassett/Reprodução)
(Fonte: Unsplash/Ben Blennerhassett/Reprodução)

Apesar de tantos prós, muitas pessoas reclamam da quantidade de anúncios e questionam algumas limitações da plataforma, sobretudo quando ela é acessada em dispositivos móveis. Por esse motivo, o YouTube Vanced foi criado como uma alternativa do app para os usuários do sistema operacional Android. 

Quer saber mais sobre o YouTube Vanced e aprender a utilizá-lo? Confira todos os detalhes a seguir.

Como instalar o YouTube Vanced

Para realizar essa ação, basta ficar atento a algumas questões gerais importantes do aparelho. É preciso verificar se o dispositivo está apto a receber softwares oriundos de sites que não a loja oficial de aplicativos do Android. Depois que isso estiver checado, basta acessar a página do YouTube Vanced em nosso site e aproveitar seus benefícios. 

A instalação é bastante simples: toque no botão de download para que o app seja baixado. O processo não deve levar mais do que alguns segundos, a depender da conexão com a internet. 

Como usar o YouTube Vanced

Em linhas gerais, uma vez instalado o aplicativo, você poderá aproveitar alguns dos recursos principais. Com ele, é possível minimizar a quantidade de anúncios do software original, além de reproduzir vídeos em segundo plano no smartphone, tendo em vista que sem a assinatura premium do YouTube isso não é possível.

Pode-se explorar podcasts e entrevistas na plataforma e escutá-las sem a necessidade de o vídeo estar aberto. Além de economizar bateria, você consegue realizar outras atividades enquanto os vídeos estão em ação. Essa é uma ótima opção para quem gosta de ouvir músicas no app.

Nas configurações do aplicativo, é possível personalizar ações, o que inclui a qualidade de reprodução, que pode variar quando conectada a uma rede Wi-Fi ou a dados móveis, e ativar legendas automáticas quando estiverem disponíveis.

(Fonte: YouTube Vanced/Reprodução)
(Fonte: YouTube Vanced/Reprodução)

Como adicionar conta no YouTube Vanced

Muitas pessoas têm dúvidas quanto às contas dentro do app. O processo de inclusão é bastante simples e funciona de maneira similar ao software original: basta ter uma conta no Google e tocar no menu superior direito, procurar "Adicionar Conta" e fazer login utilizando a senha já cadastrada no site. 

(Fonte: YouTube Vanced/Reprodução)
(Fonte: YouTube Vanced/Reprodução)

Como atualizar o YouTube Vanced

Com o app instalado, há diferentes melhorias que podem ser feitas, conforme as atualizações. Por isso, recomendamos que você esteja sempre atento às novidades do aplicativo, observando em nosso site as versões mais recentes, que contam com mecanismos mais robustos e melhorias gerais para o uso descomplicado do app. 

E atenção: quando uma atualização estiver disponível, realize o mesmo processo de instalação, sem desinstalar o que já estiver em seu dispositivo Android.