Logo AlReader Ícone

AlReader

Versão Varia de acordo com o dispositivo Grátis
6.3 MB
Funciona em: Android
1.6/2.0/2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
Atualizado em : 03/04/2013 Alan.Neverland
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Leitor de ebook permite controlar a intensidade do brilho da tela apenas com o deslizar dos dedos

AlReader é um leitor de ebooks que suporta arquivos salvos nos formatos FB2, FBZ, TXT. Além desses, o programa também é capaz de abrir alguns itens que tenham as extensões ePUB, HTML, DOCX, ODT, RTF, MOBI, PRC e TCR.

O aplicativo oferece dois perfis de leitura, um com fundo escuro e outro com papel de parede claro. O programa permite controlar o brilho da tela por meio deslizar dos dedos, sendo que para cima a intensidade de luz é aumentada e para baixo ela é diminuída.

AlReader - Imagem 1 do software  AlReader - Imagem 2 do software

Como funcionalidades adicionais à leitura, o software oferece um dicionário – que funciona nos textos que estejam disponibilizados nos idiomas inglês, russo, alemão e grego –, permite adicionar palavras aos livros digitais e aumentar ou diminuir o tamanho da fonte. Além disso, o app ainda disponibiliza a função “AutoScroll”, que vai passando a tela de maneira automática, para que você não tenha sequer o trabalho de mudar a página visualizada.

Nossa Opinião sobre o AlReader

AlReader é um leitor de livros digitais que oferece a opção de rolar as páginas automaticamente e ainda permite personalizar a intensidade de luz com a qual os textos vão ser mostrados. A aparência da tela é simples, não tem nenhuma característica que chame muito a atenção.

Caso o fundo claro lhe incomode no decorrer da leitura, é possível mudar para o outro perfil, que exibe um papel de parede mais escuro, mudando a cor da fonte para branco - o que é ótimo para quem tem visão sensível. Por outro lado, em relação à formatação do texto, o software deixa bastante a desejar, isso porque ele não mantém o formato original do livro, deixando as páginas e os parágrafos perdidos ou grudados.

Outro ponto extremamente negativo do programa é o fato de ele não suportar arquivos salvos em PDF – é preciso converter os itens para que eles possam rodar no software. Além disso, o dicionário oferecido pelo aplicativo não funciona no idioma português, o que limita bastante a utilização dessa ferramenta.

Prós & Contras

Prós

  • Permite personalizar a forma como os textos vão ser mostrados
  • Oferece dois fundos de tela
  • Possibilita modificar a intensidade de luz do display

Contras

  • Não abre documentos em formato PDF
  • Não mantém a formatação original do arquivo
  • O dicionário não suporta a língua portuguesa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AlReader

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação