Logo Amaze Ícone

Amaze

Versão 1.1.1 Grátis
31 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 11/02/2016 Dynamic Dust

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ruan Segretti
Esqueça os labirintos de papel e aventure-se nesse verdadeiro desafio 3D

Se completar aqueles labirintos em 2D é tarefa simples para você, então está na hora de buscar por um desafio mais digno. Amaze é um game que transforma essa mesma brincadeira em algo bem mais complexo.

O objetivo é chegar até a saída de um palácio flutuante formado por vários cubos. O tamanho e a dificuldade de cada fase mudam à medida em que o jogador avança. Existem vários obstáculos para evitar a chegada até o final: buracos, armadilhas, inimigos, elevadores que levam para lugares errados, entre outros.

Entretanto, também há powerups que vão ajudá-lo na empreitada. Escudos, marcadores e bússolas são exemplos de itens possíveis de se usar para encontrar o fim do caminho sem se preocupar com os empecilhos. Amaze conta com mais de 90 labirintos e desafios extras para quem realmente quer se testar. 

Amaze - Imagem 1 do software

Se vira no labirinto

Para controlar o personagem, existem dois joysticks virtuais nos cantos inferiores da tela do dispositivo. O manche da esquerda movimenta o personagem enquanto o da direita serve para mudar o ângulo de visão da câmera.

Nossa Opinião sobre o Amaze

Amaze tira o que aqueles labirintos que conhecemos de revistas de passatempos têm de melhor e coloca em um mundo 3D, adicionando uma pitadinha de elementos de jogos de video game, como inimigos, armadilhas e poderes para o protagonista usar nas horas de dificuldade.

Para manter os jogadores interessados na ideia da obra, é possível jogar em modos diferentes com desafios extras bem interessantes. Que tal colocar um tempo limite para encontrar a saída do palácio de blocos? E um número máximo de passos? Essas são algumas opções.

Apesar disso, algumas coisas incomodam bastante durante o gameplay. Uma delas é o visual do labirinto. É difícil distinguir o que é um corredor aberto de uma parede, já que os cubos que compõem a fase são transparentes. Esse fato confunde e, em algumas situações, cansam quem está diante da tela.

Outro ponto complicado são os controles. Mesmo parecendo simples (uma alavanca para andar e outra para mover a câmera), eles não funcionam muito bem e, às vezes, travam, fazendo o personagem andar sem parar e acabar caindo em alguma armadilha do labirinto.

Quanto ao visual e ao som, não existem pontos negativos (sem ser o supracitado fato das paredes transparentes). De dentro do palácio de blocos é possível enxergar o cenário simples que envolve o local. A sonoplastia é outra questão morna no título. Assim como não é digna de nenhum prêmio, também não atrapalha na busca pela saída e nem obriga a apertar o “mute”. 

Prós & Contras

Prós

  • Bem desafiador

Contras

  • Controles travam constantemente
  • As paredes transparentes atrapalham na exploração

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Amaze

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação