Logo AppBak Ícone

AppBak

Versão 1.0 Grátis
71 KB
Funciona em: Android
1.5/1.6/2.0/2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
Atualizado em : 25/03/2014 moparisthebest
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ricardo Costa
Restaure seus aplicativos em um piscar de olhos com a ajuda desta ferramenta

O AppBak e um utilitário de backup extremamente simples que guarda em um arquivo em formato TXT todos os aplicativos instalados no seu sistema. Dessa maneira, caso você precise formatar o seu aparelho, basta instalar o AppBak para que todos os apps voltem a ser instalados.

Para fazer uma cópia de segurança, execute o AppBak e pressione o botão Backup Apps. Em seguida, é necessário dar um nome para o arquivo de texto e apertar a opção Save.

AppBak - Imagem 1 do software  AppBak - Imagem 1 do software

Caso você precise recuperar os seus apps, é necessário usar o segundo botão do menu principal, Restore Apps, e selecionar o backup mais recente. Cabe lembrar que o AppBak não armazena os instaladores dos programas e apenas solicita a reinstalação dos itens. Portanto, é necessário estar conectado à internet para que o processo funcione.

Nossa Opinião sobre o AppBak

Se você está pensando em formatar o seu aparelho e precisa de uma ferramenta simples e prática para fazer uma cópia de segurança de todos os seus aplicativos, o AppBak é sem dúvida nenhuma uma das opções mais simples que você encontra gratuitamente na loja da Google.

Simples, mas intuitivo

Embora a interface seja feia e sem nenhum capricho visual, há poucas opções, tornando a utilização do programa intuitiva para qualquer pessoa sem importar a sua experiência com o sistema operacional.

Como a lista de apps é armazenada em um simples arquivo de texto em formato TXT, é fácil guardar o documento no cartão de memória do aparelho ou em um serviço de hospedagem na nuvem.

Nem tão prático

A função de restauração identifica em poucos segundos quais programas estão faltando no sistema e redireciona você para o Google Play com o objetivo de fazer a instalação.

Contudo, obviamente, o processo não é nada automatizado e requer paciência, principalmente se você tinha muitos apps no sistema. Além disso, como o AppBak não armazena os instaladores dos programas, é necessário estar conectado à internet para que o processo funcione, o que pode não ser útil para muitas pessoas.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Backup pequeno em formato TXT

Contras

  • A reinstalação dos apps é muito demorada
  • Os instaladores não são salvos
  • Os dados dos apps são perdidos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AppBak

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação