Logo Gerenciador de arquivos Ícone

Gerenciador de arquivos

Versão Varia de acordo com o dispositivo Grátis
427 KB
Funciona em: Android
2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
Adicionado em : 13/09/2012 Droidware UK
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caroline Hecke
A maneira mais simples de mover pastas e documentos em seu Android

Como o próprio nome sugere, o Gerenciador de arquivos permite que você mova seus arquivos e pastas de uma maneira simples e rápida. Com ele bastam apenas alguns toques na tela e qualquer arquivo passa para a pasta escolhida.

Para começar, é só abrir o app e navegar pelas pastas no centro da tela. No topo você encontra menus para avançar, retroceder e voltar ao menu principal. Na lateral do app, você tem disponíveis botões para selecionar arquivos e diretórios, possibilitando também a seleção múltipla.

Gerenciador de arquivos - Imagem 1 do software  Gerenciador de arquivos - Imagem 2 do software

Na base do display, você encontra os botões responsáveis por copiar, colar e recortar arquivos. Ali, você também pode criar novas pastas ou apagar as que estão selecionadas. O Gerenciador de arquivos é gratuito e conta com propagandas apenas no topo da tela, sem atrapalhar o uso do aplicativo.

Nossa Opinião sobre o Gerenciador de arquivos

Para quem quer gerenciar arquivos e pastas no Android, mas não tem muita experiência com o gadget, o Gerenciador de arquivos é um app essencial. Ele é uma ótima alternativa aos aplicativos semelhantes que geralmente trazem um numero enorme de menus e opções de configuração, nada simples para quem não tem muita habilidade com o sistema.

O que mais atrai no Gerenciador de arquivos é o seu visual minimalista e muito fácil de entender. Os ícones não deixam muitos segredos sobre suas funções e você pode fazer qualquer ação com pouquíssimos toques na tela.

Outra vantagem do Gerenciador de arquivos é a possibilidade de múltipla seleção, que as vezes acaba faltando em apps do mesmo estilo. Ela é muito rápida de ser feita, já que o app conta com caixas no canto direito e não é preciso acessar qualquer menu para ativar a função.

Você também pode ordenar os arquivos por nome, tamanho ou data e, assim, fica muito mais simples encontrar tudo aquilo que você precisa. O único problema do Gerenciador de arquivos é que ele não permite mudar a forma de visualização dos arquivos entre lista e grade.

Isso pode ser um ponto negativo para quem está acostumado com uma visualização diferente, mas, mesmo assim, o Gerenciador de arquivos ainda conta com a possibilidade de visualização de miniaturas, o que ajuda muito na organização de arquivos, diretórios e , principalmente, imagens.

Prós & Contras

Prós

  • Simples de usar
  • A múltipla seleção é rápida de ser feita
  • Interface intuitiva
  • Sem menus complicados

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gerenciador de arquivos

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação