Logo Moto File Manager Ícone

Moto File Manager

Versão v3.7.47 Grátis
4.3 MB
Funciona em: Android
5.0/6.0
Adicionado em : 20/09/2016 Motorola Mobility, Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um gerenciador de arquivos compatível com os aparelhos da Motorola

O Moto File Manager é um gerenciador de arquivos que permite que você veja todas as pastas e os documentos do seu celular de forma simples. 

Ou seja, ele separa os itens por tipo ou localização, então você pode ver fotos, áudios e vídeos do gadget em um só local. Ou, se preferir, navegue pelas pastas individualmente.

Cada categoria ou pasta mostra um número ao lado do nome, indicando quantos itens existem dentro daquele diretório, que podem ser documentos ou subpastas. É possível visualizar um preview de itens como fotos e vídeos, e você pode apagar ou mover qualquer arquivo que esteja no seu dispositivo.

Moto File Manager - Imagem 1 do software  Moto File Manager - Imagem 2 do software

O Moto File Manager só pode ser instalado em aparelhos da Motorola, já que esses telefones e tablets não trazem um gerenciador de documentos pré-instalado, apenas a opção nativa do Android. Você pode ordenar por nome, data, tamanho e tipo ou também filtrar o que é mostrado.

É possível criar novas pastas e gerenciar detalhes dos diretórios, acessando informações como tamanho e pastas ocultas. O Moto File Manager traz um visualizador que mostra quais tipos de documentos ocupam mais espaço, e você pode usá-lo para fazer transferências em massa de itens entre o armazenamento interno e externo (cartão SD).

Nossa Opinião sobre o Moto File Manager

Moto File Manager é um gerenciador de arquivos extremamente simples de usar, mas cheio de ferramentas poderosas, como a opção de transferência entre o armazenamento interno e externo e os filtros de conteúdo. Ele está em português e é uma ótima alternativa para aparelhos da Motorola, já que foi desenvolvido para ser totalmente compatível com esses gadgets.

Isto é, o Moto File Manager é um aplicativo que poderia vir instalado por padrão nos telefones e você pode "corrigir" isso rapidamente. Por ter filtros de conteúdo, opções de visualização de itens ocultos e a possibilidade de ver os documentos em categorias ou localização real, este gerenciador consegue ajudar bastante quem quer fazer uma limpeza manual mais profunda no telefone.

Limpeza manual

Ou seja, o Moto File Manager é extremamente útil para quem quer ganhar mais espaço livre no dispositivo, já que com ele você é capaz de mexer em todos os cantinhos do armazenamento do aparelho. O único cuidado que você precisa ter é na hora de apagar arquivos, já que muitos itens que você não sabe exatamente para que servem podem ser documentos importantes do sistema.

Com o gráfico que mostra (por tipo) como os documentos estão divididos, é possível saber quem é o vilão do armazenamento. Normalmente, o que mais ocupa espaço no telefone são arquivos de imagem, então você pode investigar melhor se outro tipo de documento estiver "roubando" mais espaço livre.

No geral, o Moto File Manager consegue cumprir bem as funções de um bom gerenciador de documentos no Android, e ainda tem um visual bonito! Ou seja, ele alia praticidade e beleza e permite que você mova, apague, visualize e encontre qualquer item dentro da memória interna ou externa do celular.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de mexer
  • Em português
  • Filtros de conteúdo
  • Mostra pastas ocultas
  • Gráfico de armazenamento por tipo

Contras

  • Apenas para aparelhos da Motorola

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Moto File Manager

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação