Logo PDF to Excel Ícone

PDF to Excel

Versão 1.0 Grátis
2 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 03/06/2016 Cometdocs
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Faça conversões de PDF para planilhas de Excel sem prejudicar o desempenho do celular

PDF to Excel é um aplicativo mobile que permite ao usuário ter ainda mais agilidade ao lidar com diferentes tipos de arquivos no celular. Como o próprio nome indica, o software se especializa em converter documentos do tipo PDF para planilhas editáveis.

Como nem sempre é possível recorrer a ferramentas instaladas no PC para realizar esse tipo de conversão em momentos de urgência, o app chega como uma solução prática para a tarefa. Basta tocar no ícone de “+” para que o processo seja realizado de forma automática.

PDF to Excel - Imagem 1 do software  PDF to Excel - Imagem 2 do software

Para evitar que esse processamento pese no desempenho do seu smartphone ou tablet e consuma muito da bateria deles, o programa envia o PDF para a nuvem para que ele seja convertido por lá. Quando tudo estiver pronto, o arquivo é baixado novamente para o armazenamento do dispositivo e pode ser utilizado normalmente.

A desenvolvedora de PDF to Excel garante uma conversão de alta qualidade, já que o app reconhece colunas e linhas de forma bastante precisa, inclusive em tabelas escaneadas. O documento final é disponibilizado no formato XLSX e otimizado para visualização rápida –um recurso bem interessante para conferir o trabalho no celular.

Nossa Opinião sobre o PDF to Excel

Com a missão de facilitar um tipo de tarefa bem específica, mas que pode ser bastante importante para que mexe com planilhas diariamente, PDF to Excel é mais um aplicativo a trazer para os celulares soluções encontradas mais tradicionalmente nos desktops. A ideia é que, em alguns poucos toques, você converta rapidamente de um arquivo para o outro.

A primeira impressão sobre o app não poderia ser melhor, já que, apesar de ele estar inteiramente inglês, vai direto ao ponto em todos os sentidos. A interface é simples, mas muito intuitiva, apresentando apenas a listagem de documentos compatíveis no armazenamento do seu dispositivo e uma dupla de botões para iniciar a brincadeira.

Bastar tocar no ícone de “+” ou na figura de uma página, no topo da tela, para que o programa comece a fazer o upload do arquivo para os servidores do serviço – uma vez que a conversão é feita na nuvem. A desculpa usada pela empresa para tirar o processamento do dispositivo é evitar engasgos e alto consumo da bateria. A verdade, no entanto, não é tão bonita.

Eles querem a sua grana

Assim que você seleciona o documento a ser modificado, o PDF to Excel pergunta se você quer comprar a versão completa do programa para realizar o processo de forma instantânea ou prefere ficar na edição gratuita. Essa última opção exige uma espera de uma hora para que a tarefa seja concluída, uma limitação nada bacana para um recurso tão específico.

Outra restrição imposta pelo app em sua forma gratuita é que só é possível realizar um upload por vez, impedindo que o usuário contorne a espera desumana com um volume maior de conversões. Caso não queria pagar R$ 17,73 para superar essas barreiras artificiais, pode ser mais rápido passar o arquivo para o PC e realizar a missão com um software de mesmo nome, PDF to Excel – que, felizmente, não possui nenhuma das “armadilhas” do produto mobile. 

Prós & Contras

Prós

  • Interface intuitiva
  • Fácil de usar

Contras

  • Força pagamento
  • Limitação no número de arquivos convertidos
  • Demora muito para converter na versão gratuita

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PDF to Excel

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação