Logo Swoosh Presentation Control Ícone

Swoosh Presentation Control

Versão 2.0.1 Pago
15 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 06/04/2015 OnTheGo Platforms
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Uma ferramenta extremamente útil para quem está sempre apresentando slides para os outros

Professores universitários, de maneira geral, não conseguem evitar a criação e apresentação de slides em congressos e seminários, visto ser a maneira mais simples e exibir as suas ideias e pesquisas – melhor do que imprimir uma cópia para cada participante, pelo menos.

Para quem faz tantas apresentações de slides assim, um grande inconveniente é sempre ficar procurando o botão para trocar o slide, bem como voltar até o PC para isso – ou, então, achar alguém que fique pressionando na hora certa de mudar.

Com o Swoosh Presentation Control, em teoria, você consegue uma maneira muito mais simples para realizar as apresentações, pois o aplicativo integra o seu smartphone com um notebook conectado à mesma rede WiFi. Dessa forma, basta deixar o aparelho parado sobre uma mesa e mover o braço sobre ele para a esquerda ou direita, para trocar o slide atual – como se estivesse movendo algo pelo ar.

Swoosh Presentation Control - Imagem 1 do software

O suporte de programas de criação de slides que o Swoosh Presentation Control reconhece inclui Prezi, Slidely, Microsoft PowerPoint Online, Google Slides, Keynote e Acrobat Reader. Apesar disso, pelo menos no Brasil, não apenas a parte de conexão WiFi pode ser um problema, como a própria estabilidade desta. Ou seja, mesmo funcionando muito bem e de maneira simples, é interessante estar preparado para trocar os slides da maneira antiga.

Nossa Opinião sobre o Swoosh Presentation Control

Swoosh Presentation Control é um aplicativo para ajudar você a trocar os slides de apresentações com apenas movimentos dos seus braços no ar, sobre o aparelho em que estiver instalado. Funcionando em conjunto com um notebook, é preciso ter um programa rodando no plano de fundo da máquina para que a identificação seja realizada e que ambos estejam conectados em uma mesma rede WiFi.

Usar o app é extremamente simples: você roda o programa no PC, abre o Swoosh e escolhe um notebook reconhecido para se conectar. Fazendo isso, um alerta é exibido dizendo para você lançar a apresentação no computador; quando isso estiver pronto, pode pressionar “OK” para continuar. Por fim, colocando o aparelho sobre uma mesa plana, basta mover o braço acima dele para esquerda ou direita para retroceder e avançar os slides.

Como você pode ver pela descrição acima, não poderia ser mais simples usar o Swoosh Presentation Control. Bom, na verdade, poderia sim: afinal, nem sempre o aplicativo é capaz de reconhecer o notebook que você está usando, gerando grandes inconvenientes. Além disso, como nem todo congresso acontece em lugares com WiFi liberada, talvez investir no app acabe sendo pouco útil se não houver um teste prévio para garantir o seu funcionamento.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface simples

Contras

  • Requer o uso da mesma WiFi
  • Nem sempre a identificação do notebook é precisa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Swoosh Presentation Control

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação