Logo AIC File Recovery Ícone

AIC File Recovery

Versão 1.2.7 Grátis
914 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/2003/8
Atualizado em : 07/11/2011 Aic-media.com
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Leonir Lopes
    Leonir Lopes 13 de janeiro de 2011 - 16:44
    10
    Nota Excelente!
    Excelente software para recuperar arquivos apagados, execute ele como administrador que funciona 100%, ele lhe dá o nome certo do arquivo, o caminho do arquivo, é leve e prático estou usando e recomendando testado em windows seven ultimate 64 bits

Descrição

Fernando Daquino
Solte um exímio aplicativo farejador atrás de arquivos excluídos em dispositivos com formatação FAT32 ou NTFS

A limpeza virtual do computador é importante para livrar espaço de armazenamento e agilizar processamento de dados. Você resolveu fazer uma faxina completa no PC e quando “esvaziou a Lixeira” percebeu que havia apresentações de slides, planilhas ou documentos que ainda eram úteis em meio ao lixo eletrônico.

Calma, caro leitor do Baixaki. Não precisa se desesperar, pois é possível recuperar até mesmo os arquivos apagados da Lixeira. Para isso você vai precisar de um programa que resgate-os nos cantos mais obscuros do HD. O AIC File Recovery é um desses aplicativos.

Este software vasculha dispositivos com formatações FAT32 e NTFS atrás dos mais variados tipos de arquivos. Com funcionalidade descomplicada, qualquer usuário conseguirá restaurar o conteúdo eliminado.

De olhos bem abertos

O AIC File Recovery tem uma versatilidade invejável. Este programa rastreia documentos ocultos, compactados ou criptografados. Assim, ele permite que arquivos importantes para o sistema operacional sejam recuperados com facilidade.

Recupere mesmo os arquivos apagados da lixeira!

A restauração realizada por este aplicativo identifica diversos tipos de arquivos: relacionados com suítes de escritório (Word, Excel e PowerPoint, por exemplo), imagens (entre as extensões suportadas estão JPG, BMP e PNG) e audiovisuais (com suporte para os formatos AVI, MP3, WMA, WAV, entre outros).

O documento estava no HD externo, e agora?

Emprestar dispositivos portáteis para outras pessoas pode ser uma tremenda dor de cabeça, pois o equipamento pode voltar vazio! Para essas situações, o AIC File Recovery também pode ajudar a reaver os documentos extraviados.

Além do disco rígido de computadores, o software recupera arquivos em cartões de memória ou HDs externos, desde que estes estejam formatados em NTFS ou FAT32. Não custa ter uma ferramenta como o AIC File Recovery em sua máquina, afinal de contas, nunca se sabe quando o dedo pode deslizar pelo teclado até a tecla “Delete”.

Tela de processo finalizado com sucesso.

Como funciona

Para utilizar o AIC File Recovery não tem segredo. Após rodar o aplicativo é apresentada sua tela principal, na qual são listados todos os dispositivos de armazenamento conectados ao computador. Selecione o compartimento desejado, caso este possua os formatos já mencionados, e pressione o botão “Find Deleted Files”.

Com isso, o programa irá rastrear o dispositivo atrás de arquivos excluídos. Ao término deste processo, a janela do AIC File Recovery é atualizada com a exibição de todos os arquivos encontrados. Marque aqueles que devem ser restaurados: segure a tecla Control (Ctrl) para selecionar mais de um item.

Determine onde os arquivos serão salvos.

Em seguida, defina em que pasta os documentos serão salvos. Você tem duas alternativas: enviar os arquivos para seu diretório original (clique em “To the default directory”) ou escolher uma pasta específica (marque a caixa “To this directory”).

Para finalizar o processo, clique em “Recovery Selected Files” e aguarde o AIC File Recovery fazer o trabalho pesado. Dependendo da quantidade e tamanho dos arquivos, em poucos minutos os documentos, músicas e imagens são restauradas como se nada tivesse acontecido!

Nossa Opinião sobre o AIC File Recovery

O AIC File Recovery não possui um visual moderno ou descolado, mas a simplicidade da sua interface permite uma navegação rápida e intuitiva. Esta foi a primeira qualidade que observamos ao testar este aplicativo. O programa cumpriu o que prometia, recuperando arquivos apagados para a pasta indicada, sem apresentar qualquer tipo de travamento ou comportamento estranho.

Para quem teve documentos, imagens, músicas ou vídeos apagados por engano, este programa pode evitar uma série de incômodos. Caso você não tenha se adaptado às funcionalidades do AIC File Recovery, pode experimentar o DataRecovery ou o USB Disk Storage Format Tool, softwares com a mesma finallidade.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples proporciona navegação descomplicada e intuitiva.
  • Recupera arquivos com rapidez.
  • Compatível com dispositivos portáteis.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AIC File Recovery

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação