Logo Blindwrite Ícone

Blindwrite

Versão 7.0.0.0 Grátis para testar
13.48 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 09/12/2015
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Marcílio
    Marcílio 21 de maio de 2006 - 14:07
    10
    Nota Excelente!
    Prós: Faz copias fieis de CDs de PlayStation mas não é so isso, tamben copia com perfeição de jogos de PlayStation 2 seja CD ou DVD, e tem mais ele tem auto-escolha da melhor velocidade de gravação e tem configuração automatica.

    Contras: Nada

Descrição

Eduardo Godarth
Faça cópias de CDs, DVDs e jogos com rapidez e sem nenhum problema

O Blindwrite é um programa voltado para a cópia de mídias. Com ele você pode rapidamente copiar um CD ou DVD para outro e assim garantir que os dados não sejam perdidos. Ele ainda é capaz de ler arquivos de imagem para dizer o que está contido neles e gravar discos a partir desses dados.

Assim que você instalar e executar o programa pela primeira vez, terá contato com a janela de configurações do programa. Se ele ainda não estiver em português, acesse a aba “Language” e selecione a opção “Português brasileiro”.

Além disso, na aba “Geral” você encontra algumas opções interessantes referentes às cópias propriamente ditas. Você pode decidir o que deve ser feito com os arquivos de imagem depois que a queima for concluída, a velocidade padrão de gravação e se as mídias regraváveis devem ser limpas automaticamente.

Configurações

Como usar

O Blindwirte possui três funções, todas elas exibidas na interface principal. A primeira delas, “Copiar”, serve justamente para copiar as informações de um CD ou DVD para outro. O software tenta copiar as informações na íntegra, evitando ativar qualquer bloqueio que o disco possa conter.

Já a segunda função, “Ler”, tem como objetivo transformar um CD ou DVD em um arquivo de imagem que possa ser aproveitado mais tarde pelo próprio programa. Selecione o disco e o diretório no qual a imagem deverá ser criada e clique em “Ler”.

Interface principal

Por fim, a terceira e última função se refere à gravação propriamente dita. Selecione o arquivo de imagem que deverá ser usado e o drive de CD/DVD e clique em gravar. Assim como nos outros modos, espere até que a barra se complete e confira o resultado.

O programa mantém um registro de todas as suas ações para que você possa visualizar mais tarde, caso seja necessário. Clique em “Registro” na interface principal para obter a lista de acontecimentos. Quando você fechar o programa, um arquivo de texto será criado com as informações armazenadas.

Nossa Opinião sobre o Blindwrite

O Blindwrite é um programa simples demais para não ser gratuito. Isso quer dizer que é possível encontrar programas muito mais eficientes e com muito mais recursos, sem nenhuma restrição que exija a compra do produto para ser eliminada.

Ainda assim, o software consegue executar bem suas funções e tem uma interface bastante fácil de compreender, já que está em português e traz todos os comandos principais na mesma janela. Aproveite para conhecer outros software no Baixaki, como o CDBurnerXP e o Ashampoo Burning Studio.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Blindwrite

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação