Logo BuddyBackup Ícone

BuddyBackup

Versão 2.0.2.4 Grátis
6.45 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 26/04/2012 BuddyBackup
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Antonio MC
    Antonio MC 3 de maio de 2011 - 20:10
    4
    Nota Bom!
    O programa realmente realiza a sua função principal, porém peca por sua extrema lentidão mesmo quando o backup é feito com arquivos pequenos. Acredito que quando for corrigido esse problema o programa se tornará bem util. Tem futuro

Descrição

Paulo Guilherme
Mantenha backups de seus arquivos em dispositivos móveis ou outros computadores de forma fácil e organizada

BuddyBackup é um sincronizador de dados que faz o trabalhoso ato de criar backups ser muito mais fácil, graças a sua interface intuitiva, e mantém o usuário informado constantemente do estado dos arquivos.

BuddyBackup

Controlando os backups

Para ativar a sincronização, selecione o item desejado com o botão direito do mouse e escolha a opção “Backup with BuddyBackup”, ou abra a interface principal do programa e, na aba “Choose Backups”, escolha-os. Escolher uma pasta irá ativar a sincronização com todos os arquivos e subpastas dentro dela.

BuddyBackup - Imagem 2 do software

Se desejar pausar os backups de seu computador, você pode tanto clicar no botão de pausa no canto inferior esquerdo da janela principal, quanto selecionar o ícone do software na barra de ferramentas e selecionar a opção “Pause”.

Pause

Backup amigo

A sincronização entre “buddies” (amigos) é o principal foco do programa. Através das opções “Add Buddy” e “Invite Buddy”, você pode se conectar a outros usuários do aplicativo e sincronizar seus arquivos com eles. Mais buddies trazem mais segurança, mas também tornam os backups maiores e mais demorados, então planeje qual a melhor opção para você antes de guardar seus arquivos em todos os amigos que encontrar.

Para evitar que seus buddies usem demais do espaço em seu HD, você pode modificar o tamanho do espaço para backups clicando na opção “Increase backup/shared space” e então mudar o valor para qual você quiser.

Mas se você não tiver nenhum outro amigo disposto a compartilhar arquivos, não se preocupe: basta conectar um dispositivo removível, como um pendrive ou um HD externo, que o BuddyBackup oferece a você a oportunidade de tornar o aparelho um Buddy. Depois, resta apenas nomear a pasta que é criada dentro dele e decidir entre o modo de sincronização normal ou completo, em que todos os arquivos são salvos no dispositivo.

Conectando Pendrives

Sempre informado

Outro destaque do software fica para seu sistema de informação, que mostra para você quais os arquivos que estão sincronizados ou não, através de pequenos quadrados coloridos localizados no canto inferior esquerdo de todos os itens e pastas selecionados para backup. Há três possíveis avisos que podem ser mostrados:

  • Vermelho: arquivo não sincronizado
  • Verde: arquivo sincronizado
  • Verde com cruz: arquivo sincronizado em mais de um local

Além desse sistema para visualizações rápidas, informações mais precisas são encontradas na janela principal do aplicativo, como a porcentagem de arquivos selecionados para backup que já estão sincronizados. Se você desejar, é possível clicar nas opções “More” e ter ainda mais dados, como os itens que estão na espera para serem duplicados. Na lateral direita do programa, sempre está visível uma lista de seus buddies e se eles estão online ou offline.

Backup Status

Outra forma de checar o estado de seus arquivos é através da aba “Backup Status”. Nela, todos os itens selecionados mostram informações gerais dos backups contidos dentro deles. Nessa janela ainda é possível remover a sincronização de tudo contido na pasta, selecionando a opção “Remove backups” ou mesmo restaurar seus arquivos com a função “Restore”.

Restaurando arquivos

Para restaurar seus itens, vá até a aba “Restore”, selecione o(s) caminho(s) desejado(s) e pressione o botão “Next”. Nos novos campos que são mostrados, você deve escolher entre recuperar os arquivos na pasta original ou numa nova pasta a sua escolha, e entre usar o ponto de restauração mais novo ou utilizar um anterior a uma data específica. Por fim, pressione o botão “Finish” e deixe o software se encarregar do resto.

Nossa Opinião sobre o BuddyBackup

O BuddyBackup é uma forma muito amigável para se sincronizar arquivos. Desde a instalação, o programa explica seu funcionamento com textos e imagens que ajudam muito, mas sendo breve o suficiente para não tornar a leitura cansativa. Quase todas as dúvidas que aparecem dentro do aplicativo são resolvidas com um clique no botão de ajuda, localizado logo ao lado de cada opção, e todas as ferramentas possuem explicações passo a passo simples.

Embora os backups sejam lentos, a interface do aplicativo compensa por qualquer defeito. Recomendado se você quiser um aplicativo de sincronização descomplicado; apenas certifique-se de ter alguns buddies, sejam eles pessoas ou pendrives, para que o backup possa ser feito.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar

Contras

  • Backup lento

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BuddyBackup

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação